Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking de Overclock em Processadores


jonny_br

Posts recomendados

Pistigrilo

Socket AM3

AMD Phenom II X6 1090T BE "Thuban" 3.2GHz@4.027GHz (201.36 * 20) 1,44V - 28,87% - GIGABYTE GA-890FXA-UD5 rev. 2.0 (BIOS F6) - 12GB Corsair Dominator DDR3 1600MHz@1342MHz (8-8-8-24@7-7-7-20 1.65V)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2330950

Refrigerado por ASUS Triton 78.

OFF: Empolgado com o resultado de ontem com o over leve, resolvi agora fazer um over mediano (extremo não pretendo). Custou um pouco mais que o de 3.6GHz, mas depois de uns ajustes consegui a estabilidade em 4.0GHz. Pena o Cool n' Quiet desativar de vez. O desempenho no Batman Arkham City melhorou sensivelmente, especialmente na hora de carregar o jogo!

Tem que usar a versão mais recente do programa, a 1.60. Tentei postar ontem com a 1.58 e não deu. Tive que atualizar antes.

Boa sorte!

Conferi ai Pitisgrilo.

Agora sim, CPU de macho!:eek::D:wacko:

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2330787

o que eu to achando estranho é que tá dobrando o BUS speed, ex a imagem acima está com 300 de bus, sendo que é somente 150, ainda vou descobrir esse segredo....

Usa a versão ROG do CPU-Z, essa ai está com problema de identificação, ou tente a v1,59.

http://www.cpuid.com/news/40-rog_cpu_z.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que serei o primeiro com Bulldozer na lista né :P

AMD FX-6100 [email protected] (199.99 * 21) 1,32v - 27% - ASUS M5A88-M EVO (Bios 1110) - 4gb Corsair Vengeance DDR3 1600mhz 799.9 MHz @ 9-9-9-24

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2331988

Novo Over :rolleyes:

AMD FX-6100 [email protected] (199.99 * 23) 1,416v - 39% - ASUS M5A88-M EVO (Bios 1110) - 4gb Corsair Vengeance DDR3 1600mhz 800 MHz @ 9-9-9-24

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que serei o primeiro com Bulldozer na lista né :P

AMD FX-6100 [email protected] (199.99 * 21) 1,32v - 27% - ASUS M5A88-M EVO (Bios 1110) - 4gb Corsair Vengeance DDR3 1600mhz 799.9 MHz @ 9-9-9-24

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2331988

Novo Over :rolleyes:

AMD FX-6100 [email protected] (199.99 * 23) 1,416v - 39% - ASUS M5A88-M EVO (Bios 1110) - 4gb Corsair Vengeance DDR3 1600mhz 800 MHz @ 9-9-9-24

Ai mandou bem de mais Wencell, parabéns pela CPU e pelo bom Over logo de partida.

Então, toma posse da coroa dourada... cuidado pra não se acostumar...:D

medalhadeouro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai mandou bem de mais Wencell, parabéns pela CPU e pelo bom Over logo de partida.

Então, toma posse da coroa dourada... cuidado pra não se acostumar...:D

medalhadeouro.jpg

Opa! Obrigado ;D chegando em casa daqui umas horas vou arriscar 5ghz ahuauhauau.

Se puder corrigir as memórias, são Corsair Vengeance. E também o novo recorde citado abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Obrigado ;D chegando em casa daqui umas horas vou arriscar 5ghz ahuauhauau.

Se puder corrigir as memórias, são Corsair Vengeance

Essa eu corrijo já.

E também o novo recorde citado abaixo.

Ai você precisa me passar o Dump (validação) certo.

numa nova postagem padrão e pedindo pra atualizar sua antiga marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ta usando tensão fixa no teu cpu, ou ofsset??? porque o meu consegui fazer com que baixe o clock sózinho pra 900mhz, +/-(aqui no meu fica bus x 4 = +/-920mhz), mas tem que deixar a tensão no offset, senão sem chance, e funciona até os 4 ghz.

Como assim offset? Apesar de estável em 4.0GHz (joguei o Batman umas quatro horas ontem direto assim), voltei o overclock para 3.6GHz por causa do Cool n' Quiet. Mas se der para deixar o Cool n' Quiet ativado em 4.0GHz, vou querer 4.0GHz. Como devo proceder para fazer isso?

Conferi ai Pitisgrilo.

Agora sim, CPU de macho!:eek::D:wacko:

Opa, valeu! Aqui, só conserta lá minha posição, por favor: você colocou 46º, sendo que é 36º. E a memória ficou em 1342MHz, não 1339MHz. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD FX-6100 [email protected] (199.99 * 23) 1,416v - 39% - ASUS M5A88-M EVO (Bios 1110) - 4gb Corsair Vengeance DDR3 1600mhz 800 MHz @ 9-9-9-24

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2332015

Tinha esquecido de postar a validação :D Quando eu tiver mais tempinho aqui, vou arriscar uns 4.8-5ghz, não sei muito sobre voltagens dos novos AMD-FX, por isso deixei entre 1.3-1.4v

Como assim offset? Apesar de estável em 4.0GHz (joguei o Batman umas quatro horas ontem direto assim), voltei o overclock para 3.6GHz por causa do Cool n' Quiet. Mas se der para deixar o Cool n' Quiet ativado em 4.0GHz, vou querer 4.0GHz. Como devo proceder para fazer isso?

Opa, valeu! Aqui, só conserta lá minha posição, por favor: você colocou 46º, sendo que é 36º. E a memória ficou em 1342MHz, não 1339MHz. ;)

Na sua placa mãe, como a minha, tem as opções de tensão: Offset ou manual, a Offset se eu não estiver enganado, são incrementos em cima da tensão atual utilizada ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD FX-6100 [email protected] (199.99 * 23) 1,416v - 39% - ASUS M5A88-M EVO (Bios 1110) - 4gb Corsair Vengeance DDR3 1600mhz 800 MHz @ 9-9-9-24

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2332015

Tinha esquecido de postar a validação :D Quando eu tiver mais tempinho aqui, vou arriscar uns 4.8-5ghz, não sei muito sobre voltagens dos novos AMD-FX, por isso deixei entre 1.3-1.4v

Já atualizado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio vicia galera kkkkkkkkkkkkkk

AMD FX-6100 [email protected] (200.97 * 23.5) 1,464v - 43% - ASUS M5A88-M EVO (Bios 1110) - 4gb Corsair Vengeance DDR3 1600mhz 803.9 MHz @ 9-9-9-24

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2333157

Daqui a pouco você entra no clube dos 5GHz... Up!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco você entra no clube dos 5GHz... Up!

Agora fiquei com medo, preciso de orientações, depois desse recorde, aumentei a tensão pra 1.47v baixei os clocks da memória pra 1333 1.5v e coloquei o clock pra 4.97ghz.

Depois disso tive que resetar a bios pra ligar o computador de novo, creio que seja os bugs de atualização da bios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora fiquei com medo, preciso de orientações, depois desse recorde, aumentei a tensão pra 1.47v baixei os clocks da memória pra 1333 1.5v e coloquei o clock pra 4.97ghz.

Depois disso tive que resetar a bios pra ligar o computador de novo, creio que seja os bugs de atualização da bios...

Há outros clock no seu sistema que podem inibir o avanço da CPU, tais como HT, Clock Base (HTT), clock do NB....

O clock das memórias não atrapalham tanto, Bulldozer foi feito pra operar com o NB a 3200MHz e garante clock de até 1866MHz para as memórias.

O bom de tudo isso é achar o equilíbrio, isso sim deixa a CPU livre pra voar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vou agora submeter a uns testes, vou subir a NB pra 3200 e deixar o HT Link em 2,2ghz, desativar uns cores aqui e ver o que acontece haha!

Fala ai pessoal :D Subir a NB pra 3200 e deixar o HT Link em 2,2ghz não resolveu, tive que deixar os dois em 2,2ghz e setar a memória pra 1600mhz em 1.5v

E de quebra, um novo recorde nos Bulldozers do CDH:

AMD FX-6100 [email protected] (200.99 * 25) 1,584v - ??% - ASUS M5A88-M EVO (Bios 1110) - 4gb Corsair Vengeance DDR3 1600mhz 803.9 MHz @ 9-9-9-24

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2333512

Obs: Deixei a porcentagem de overclock como interrogação pois não deu tempo de calcular no Aida 64, travou tudo ai eu parei com a brincadeira por enquanto hahaha.

Entrei pra galera dos 5ghz hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wencell e Pitsgrillo, deixem só um núcleo ativado ao fazer o over e a validacao, tem mais possibilidades de êxito e o resultado é válido e validado ;)

Meu objetivo com over não é bater recordes, mas sim melhorar o desempenho, especialmente no jogo Batman Arkham City. Então desativar núcleos não faz sentido para o meu caso, mas valeu pela dica assim mesmo! ;)

Bem, vou agora submeter a uns testes, vou subir a NB pra 3200 e deixar o HT Link em 2,2ghz, desativar uns cores aqui e ver o que acontece haha!

Fala ai pessoal :D Subir a NB pra 3200 e deixar o HT Link em 2,2ghz não resolveu, tive que deixar os dois em 2,2ghz e setar a memória pra 1600mhz em 1.5v

E de quebra, um novo recorde nos Bulldozers do CDH:

AMD FX-6100 [email protected] (200.99 * 25) 1,584v - ??% - ASUS M5A88-M EVO (Bios 1110) - 4gb Corsair Vengeance DDR3 1600mhz 803.9 MHz @ 9-9-9-24

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2333512

Obs: Deixei a porcentagem de overclock como interrogação pois não deu tempo de calcular no Aida 64, travou tudo ai eu parei com a brincadeira por enquanto hahaha.

Entrei pra galera dos 5ghz hahaha

Parabéns!!! Você o está usando assim? Como ficou o desempenho? Está estável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vou agora submeter a uns testes, vou subir a NB pra 3200 e deixar o HT Link em 2,2ghz, desativar uns cores aqui e ver o que acontece haha!

Fala ai pessoal :D Subir a NB pra 3200 e deixar o HT Link em 2,2ghz não resolveu, tive que deixar os dois em 2,2ghz e setar a memória pra 1600mhz em 1.5v

E de quebra, um novo recorde nos Bulldozers do CDH:

AMD FX-6100 [email protected] (200.99 * 25) 1,584v - ??% - ASUS M5A88-M EVO (Bios 1110) - 4gb Corsair Vengeance DDR3 1600mhz 803.9 MHz @ 9-9-9-24

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2333512

Obs: Deixei a porcentagem de overclock como interrogação pois não deu tempo de calcular no Aida 64, travou tudo ai eu parei com a brincadeira por enquanto hahaha.

Entrei pra galera dos 5ghz hahaha

Parabéns wencell, já está agora no top 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu objetivo com over não é bater recordes, mas sim melhorar o desempenho, especialmente no jogo Batman Arkham City. Então desativar núcleos não faz sentido para o meu caso, mas valeu pela dica assim mesmo! ;)

Parabéns!!! Você o está usando assim? Como ficou o desempenho? Está estável?

Estabilidade é um problema, consegui isso com 1.58v só deu tempo de validar no CPU-Z que depois ele travou e eu voltei pra 4.2ghz.

Não sei até quantos volts o FX-6100 suporta, por isso vou esperar alguem me orientar kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estabilidade é um problema, consegui isso com 1.58v só deu tempo de validar no CPU-Z que depois ele travou e eu voltei pra 4.2ghz.

Não sei até quantos volts o FX-6100 suporta, por isso vou esperar alguem me orientar kkk

Eu acho 1.58V muito alto. Melhor usar abaixo disso mesmo. 4.2GHz já deve ter ficado bacana. Se eu conseguir ativar o Cool n' Quiet em 4.0GHz, volto para esse clock. Não mexi nisso esses dias. Vou dar uma olhada nisso ainda essa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho 1.58V muito alto. Melhor usar abaixo disso mesmo. 4.2GHz já deve ter ficado bacana. Se eu conseguir ativar o Cool n' Quiet em 4.0GHz, volto para esse clock. Não mexi nisso esses dias. Vou dar uma olhada nisso ainda essa semana.

Olá, só uma pergunta você deixa a tensão fixa? ou deixa em offset, lá no cpu vcore? se deixar fixar deixa com offset que dah pra ativar o cool n quiet, já fiz isso com o multiplicador em 19 ou 20, não lembro agora, mas tem que deixar o cpu vcore em offset, vou dar um exempli do meu pc. tensão padrão do cpu 1.35V coloquei em offset + .035V ou seja quando ele realmente precisar ele vai chegar até 1.385 volts, o que já deixa estavel a uns 3.8 ou +(atualizei minha bios pra versão beta e perdi me over de 4.04 ghz estavel, sem tempo pra mexer), com isso quando o cpu está ocioso ele baixa automaticamente a tensão, e derruba o multiplicador pra x4, aproximadamente uns 950 mhz, por núcleo, espero ter ajudado.

Obs: Esse detalhe da tensão aprendi sozinho depois e querer um computador com over quando necessario, mas tb quando ocioso que não consuma um caminho de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, só uma pergunta você deixa a tensão fixa? ou deixa em offset, lá no cpu vcore? se deixar fixar deixa com offset que dah pra ativar o cool n quiet, já fiz isso com o multiplicador em 19 ou 20, não lembro agora, mas tem que deixar o cpu vcore em offset, vou dar um exempli do meu pc. tensão padrão do cpu 1.35V coloquei em offset + .035V ou seja quando ele realmente precisar ele vai chegar até 1.385 volts, o que já deixa estavel a uns 3.8 ou +(atualizei minha bios pra versão beta e perdi me over de 4.04 ghz estavel, sem tempo pra mexer), com isso quando o cpu está ocioso ele baixa automaticamente a tensão, e derruba o multiplicador pra x4, aproximadamente uns 950 mhz, por núcleo, espero ter ajudado.

Obs: Esse detalhe da tensão aprendi sozinho depois e querer um computador com over quando necessario, mas tb quando ocioso que não consuma um caminho de energia.

Olá, colega. Tudo bom? Aqui... Todo mundo anda me falando disso de colocar em offset, mas no BIOS SETUP da minha placa-mãe não achei essa opção. Como eu ainda sou iniciante em matéria de overclock, me informe por favor o que devo fazer, conforme imagens abaixo, de fotos do meu BIOS SETUP:

1008152.jpg

1008153g.jpg

Nas imagens mostro como está agora, ou seja, em 3.6GHz e VCORE aumentado em 0.025V, onde o Cool n' Quiet ainda fica ativado.

Em matéria de clock não mexi no clock base, só no multiplicador mesmo. Eu queria colocar 4.0GHz dessa forma (clock base de 200MHz e multiplicador de 20x), mas com direito a Cool n' Quiet, senão daqui a pouco vou precisar de um gerador de energia interno aqui... rsrsrs...

E como você conseguiu estabilidade em 4.0GHz aumentando o VCORE para apenas 1.385V??? Aqui só ficou bom em 1.45V, pois com menos disso dava bziu no jogo Batman Arkham City, motivo principal do meu interesse em overclock no momento. Hehehe...

Grato pela atenção!

Conferi ai Pitisgrilo.

Agora sim, CPU de macho!:eek::D:wacko:

Olá, caro colega. Gostaria de te pedir para consertar alguns dados lá no Ranking, conforme eu solicitei no seguinte post: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5546223&postcount=1166

Grato mais uma vez pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, só uma pergunta você deixa a tensão fixa? ou deixa em offset, lá no cpu vcore? se deixar fixar deixa com offset que dah pra ativar o cool n quiet, já fiz isso com o multiplicador em 19 ou 20, não lembro agora, mas tem que deixar o cpu vcore em offset, vou dar um exempli do meu pc. tensão padrão do cpu 1.35V coloquei em offset + .035V ou seja quando ele realmente precisar ele vai chegar até 1.385 volts, o que já deixa estavel a uns 3.8 ou +(atualizei minha bios pra versão beta e perdi me over de 4.04 ghz estavel, sem tempo pra mexer), com isso quando o cpu está ocioso ele baixa automaticamente a tensão, e derruba o multiplicador pra x4, aproximadamente uns 950 mhz, por núcleo, espero ter ajudado.

Obs: Esse detalhe da tensão aprendi sozinho depois e querer um computador com over quando necessario, mas tb quando ocioso que não consuma um caminho de energia.

Olha, no meu caso, atualizei a bios, essa nova versão não resolveu nada, o Cool N Quiet agora não consigo desativar, estou a 4.2ghz com cool n quiet ligado kkkkkkk.

Recomendo quem tiver bios antiga e estiver estável, não atualize, principalmente nas versões M5**** da ASUS, as novas bios estão uma m****, e alem do mais, agora inventa de ficar travando o PC, por ex: estou ouvindo uma musica e no Facebook, quando vou alterar uma musica por ex, ele trava total, não move 1 tecla e nem o mouse, tenho que desligar o PC, e ligar novamente, depois de ligar ele aparece as configurações todas resetas.

E deu a louca de mostrar como se a fosse não estivesse dando conta do recado, sendo que uso uma TX-650 V2 da Corsair...

Alguem pode me ajudar?

............

Editando o post: agora voltei pra bios 0903 (antes era 1101) e estou testando, está ligado há algumas horas e ainda não travou...

Obs: Se puder atualizar o rank geral por clock:

"17º ) Wencell => AMD FX 6100 Bulldozer 3300 @ 4722,84MHz (200,97*23,5) - 43,12% - Asus M5A88-M EVO - 1,32V - (2x2GB) PC3-10700 Corsair Vengeance DDR3 @ 1607,8 MHz - (9-9-9-24) "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei a louca aqui agora e testei o limite do FX, tentei colocar 1.6v, mas a placa mãe logo deu CPU Voltage error, coloquei pra 1,59****v daí consegui mais um recorde, creio que seja o último da minha placa.

AMD FX-6100 [email protected] (202.98 * 25) 1,596v - 52,78% - ASUS M5A88-M EVO (Bios 0903) - 4gb Corsair Vengeance DDR3 1600mhz 811.9 MHz @ 9-9-9-24

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2335810

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, colega. Tudo bom? Aqui... Todo mundo anda me falando disso de colocar em offset, mas no BIOS SETUP da minha placa-mãe não achei essa opção. Como eu ainda sou iniciante em matéria de overclock, me informe por favor o que devo fazer, conforme imagens abaixo, de fotos do meu BIOS SETUP:

1008152.jpg

1008153g.jpg

Nas imagens mostro como está agora, ou seja, em 3.6GHz e VCORE aumentado em 0.025V, onde o Cool n' Quiet ainda fica ativado.

Em matéria de clock não mexi no clock base, só no multiplicador mesmo. Eu queria colocar 4.0GHz dessa forma (clock base de 200MHz e multiplicador de 20x), mas com direito a Cool n' Quiet, senão daqui a pouco vou precisar de um gerador de energia interno aqui... rsrsrs...

E como você conseguiu estabilidade em 4.0GHz aumentando o VCORE para apenas 1.385V??? Aqui só ficou bom em 1.45V, pois com menos disso dava bziu no jogo Batman Arkham City, motivo principal do meu interesse em overclock no momento. Hehehe...

Grato pela atenção!

Olá, caro colega. Gostaria de te pedir para consertar alguns dados lá no Ranking, conforme eu solicitei no seguinte post: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5546223&postcount=1166

Grato mais uma vez pela atenção.

Olá, primeiramente seria interessante, você abrir um tópico, pois aqui não é lugar correto sobre isso( me desculpa se por acaso você já um tópico), mas basicamente ta vendo ali onde diz "System Voltage Control" está em "MANUAL", ali você tem que colocar "OFFSET", mas pode ser que a tua placa mãe tambem não tenho esse recurso OFFSET,(pouco provavel), agora sobre o multiplicador deixa em 20x, não e tão simples assim, eu tambem começei com essa ideia onde eu ia forçar somente o CPU, e não o resto dos componentes, mas vi que não é fácil deixa em acima do 4gz estável, você tem que ter um ótimo CPU, ou seja um ótimo silicio, hehehe (no meu caso acho que ficou 4.04ghz a 1.3875 na placa-mãe, porque no cpuz mostra 1.404v), se quiser dár uma especulada, tenho um link do meu over, lá a gente pode discutir sem problemas da moderação. :D

segue o link:

http://forum.clubedohardware.com.br/c-1090t-m4a89gtd/967577

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...