Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver Win 7 Modem 3G integrado Netbook LG X130


Posts recomendados

Todos os drivers são para W7 mas tirei eles do instalador do mesmo modelo de modem para um netbook Lenovo.

Eu por sorte achei os drivers originais da LG (havia instalado o W7 HP sem formatar e ele guardou a pasta antiga do windows)... depois zipo os drivers e atualizo o link, talvez esses resolvam seu problema.

Mas ainda assim, mesmo com todos os drivers, sem o instalador do Wireless Manager é muito difícil.... eu copiei o Wireless Manager da pasta dos arquivos de programas do Windows.old mas ele vem sem nenhuma informação no registro.

Entrei em contato com a LG e não quiseram me fornecer o instalador e nem os registros para eu adicionar manualmente... uma decepção.

Um dos caras que me atendeu informou que o site será atualizado semana que vem para dar suporte a esse modelo, mas não sei se dá para confiar.

Edit: Vou voltar o sistema original de fábrica pelo LG Smart Recovery e pegar os registros que precisamos criar... depois zipo e coloco na minha pasta o Wireless Manager.

Poxa amigo se você fizer eu agradeço imensamente, pois estou há duas semanas tentando instalar este bendito driver, a lg faz a mesma coisa comigo, isso é um absurdo... estou na expectatvia de você colocar o link ok, agradeço mais uma vez. Sobre o Wireless manager eu consegui do site da sonyericsson, ele instalou numa boa só como euainda não to como o modem funcionando ele abre mas diz que não há modem instalado....vou te passar o link do que eu tenho http://www.sonyericsson.com/cws/support/mobilebroadband/download/wirelessmanager/md400g?cc=br&lc=pt

Fico no aguardo dos drivers ok. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui estão os drivers originais como prometido.

http://www.4shared.com/file/DEftUb9x/Mobile_Broadband_Drivers.html

Aqui é o programa Wireless Manager (apenas cópia da pasta, sem o instalador)

http://www.4shared.com/file/Kyhj1DQz/Wireless_Manager.html

Eu voltei o backup e fiz uma cópia dos registros (apenas da HKLM/programas/WMcore), voltei o sistema normal e adicionei ao registro mas mesmo assim não conecta fica num eterno "Inicializando o dispositivo móvel de banda larga", porém se eu for em "Sobre" aparece a versão do programa e nas informações do sistema aparecem o Modem, o IMEI e a versão do Firmware.... quando na verdade todos os campos deveriam estar preenchidos... creio que seja alguma outra chave que fique fora da HKLM... não vou fazer backup de todo o registro e mandar adicionar dados porque pode dar pau em outras coisas...

Enfim... fiz progresso mas desisto por aqui, paciência tem limite.

Edit: Se você abrir primeiro o mini_WMCore (dentro da pasta C:\Arquivos de Programas\Modile Broadband Drivers\WMCore - [mesma pasta do driver que upei no 4shared, com os drivers]) como administrador e só então abrir o Wireless Manager (após fazer o processo de registro que eu fiz), funciona.... no entanto isso é uma solução paliativa pois o WM deveria abrir o núcleo por si só e não ter de ficar abrindo ele toda hora para conseguirmos conectar.

Edit2: Utilizando o WM da Dell também parece funcionar... ele tem instalador próprio e pode ser obtido em: http://support.dell.com/support/downloads/download.aspx?c=br&l=pt&s=gen&releaseid=R251265&SystemID=StudioXPS13&servicetag=&os=WLH&osl=bp&deviceid=20881&devlib=0&typecnt=0&vercnt=2&catid=-1&impid=-1&formatcnt=0&libid=25&typeid=-1&dateid=-1&formatid=-1&fileid=367312

Testem e postem os resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui estão os drivers originais como prometido.

http://www.4shared.com/file/DEftUb9x/Mobile_Broadband_Drivers.html

Aqui é o programa Wireless Manager (apenas cópia da pasta, sem o instalador)

http://www.4shared.com/file/Kyhj1DQz/Wireless_Manager.html

Eu voltei o backup e fiz uma cópia dos registros (apenas da HKLM/programas/WMcore), voltei o sistema normal e adicionei ao registro mas mesmo assim não conecta fica num eterno "Inicializando o dispositivo móvel de banda larga", porém se eu for em "Sobre" aparece a versão do programa e nas informações do sistema aparecem o Modem, o IMEI e a versão do Firmware.... quando na verdade todos os campos deveriam estar preenchidos... creio que seja alguma outra chave que fique fora da HKLM... não vou fazer backup de todo o registro e mandar adicionar dados porque pode dar pau em outras coisas...

Enfim... fiz progresso mas desisto por aqui, paciência tem limite.

Edit: Se você abrir primeiro o mini_WMCore (dentro da pasta C:\Arquivos de Programas\Modile Broadband Drivers\WMCore - [mesma pasta do driver que upei no 4shared, com os drivers]) como administrador e só então abrir o Wireless Manager (após fazer o processo de registro que eu fiz), funciona.... no entanto isso é uma solução paliativa pois o WM deveria abrir o núcleo por si só e não ter de ficar abrindo ele toda hora para conseguirmos conectar.

Edit2: Utilizando o WM da Dell também parece funcionar... ele tem instalador próprio e pode ser obtido em: http://support.dell.com/support/downloads/download.aspx?c=br&l=pt&s=gen&releaseid=R251265&SystemID=StudioXPS13&servicetag=&os=WLH&osl=bp&deviceid=20881&devlib=0&typecnt=0&vercnt=2&catid=-1&impid=-1&formatcnt=0&libid=25&typeid=-1&dateid=-1&formatid=-1&fileid=367312

Testem e postem os resultados

Caro amigo em primeiro lugar quero te agardecer novamente pedir desculpas pela incoveniencia, mas é que instalei os drivers e o bendito modem ainda não instala, ao carregar o driver continua dando isso:

"Este dispositivo não está configurado corretamente. (Código 1)

A classe de instalação não está presente ou é inválida."

O curioso é que aparece a descrição toda do modem (F3607GW mobile broadband modem) porém diz que os drivers não foram carregados.

OBS: Desinstalei um a um anterior que o do lenovo carregou, reiniciei e só depois instalei os drivers oficiais que você upou.

O que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo em primeiro lugar quero te agardecer novamente pedir desculpas pela incoveniencia, mas é que instalei os drivers e o bendito modem ainda não instala, ao carregar o driver continua dando isso:

"Este dispositivo não está configurado corretamente. (Código 1)

A classe de instalação não está presente ou é inválida."

O curioso é que aparece a descrição toda do modem (F3607GW mobile broadband modem) porém diz que os drivers não foram carregados.

OBS: Desinstalei um a um anterior que o do lenovo carregou, reiniciei e só depois instalei os drivers oficiais que você upou.

O que pode estar acontecendo?

Creio que o seu caso seja pior que o meu... ou seu netbook é de uma série diferente ou a imagem que você usou para instalar o W7 num tava legal.

A modelo do meu completo é X130 - G.BG12P1... existe um outro modelo do X130 que também tem internet 3G...verifique se o seu modelo não é diferente.

Se o modelo for igual, provavelmente deve ser algum problema com a cópia do Windows.... o meu eu peguei de um dvd original do W7 Home Premium em pt-br

A propósito... eu consegui fazer a internet 3G funcionar... mas custou e foi na base da gambiarra (ter de abrir o mini_WMCore como adm toda vez será um saco, ainda mais porque esse net é da minha mina que não manja nada de info).

O processo está melhor explicado nos meus posts acima, se alguém mais conseguir comente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o seu caso seja pior que o meu... ou seu netbook é de uma série diferente ou a imagem que você usou para instalar o W7 num tava legal.

A modelo do meu completo é X130 - G.BG12P1... existe um outro modelo do X130 que também tem internet 3G...verifique se o seu modelo não é diferente.

Se o modelo for igual, provavelmente deve ser algum problema com a cópia do Windows.... o meu eu peguei de um dvd original do W7 Home Premium em pt-br

A propósito... eu consegui fazer a internet 3G funcionar... mas custou e foi na base da gambiarra (ter de abrir o mini_WMCore como adm toda vez será um saco, ainda mais porque esse net é da minha mina que não manja nada de info).

O processo está melhor explicado nos meus posts acima, se alguém mais conseguir comente.

o meu net é igual ao seu, mesmo modelo, eu instalei uma versão lite do 7 ultimate e está bem feita, foi deixado os drivers, tanto é que ele reconheceu tudo, mas tudo mesmo (exceto o bendito modem), foi feita para acesso corporativo mesmo, configura domínio normalmente. O que eu vou fazer agora é reinstalar e depois configurar com os drivers que você upou para ver no que dá....dp posto aqui, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu net é igual ao seu, mesmo modelo, eu instalei uma versão lite do 7 ultimate e está bem feita, foi deixado os drivers, tanto é que ele reconheceu tudo, mas tudo mesmo (exceto o bendito modem), foi feita para acesso corporativo mesmo, configura domínio normalmente. O que eu vou fazer agora é reinstalar e depois configurar com os drivers que você upou para ver no que dá....dp posto aqui, abs.

Acho que o problema é essa versão lite... tenta pegar uma completa, mesmo com os drivers sempre falta algo necessário. Já aconteceu comigo antes mas no caso com impressoras de matriciais.

lindo mais com algumas incompatibilidades esse é o win 7

poxa a solução mais viavel e confiavel foi a que nossos amigos acima ja disseram

da uma olhadinha no site do fabricante se ele oferecer suporte a diversas plataformas sorte sua..

O problema claramente não é o W7 (pelo menos para a maioria), já que o sistema que veio de fábrica é o W7 Starter (o pior e com menos recursos) e veio funcionando.... o problema é a falta de suporte por parte da LG, não disponibiliza os drivers e programas no site, nem no seu programa de instalação proprietário, nem pelo suporte pelo site/tel/e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema é essa versão lite... tenta pegar uma completa, mesmo com os drivers sempre falta algo necessário. Já aconteceu comigo antes mas no caso com impressoras de matriciais.

O problema claramente não é o W7 (pelo menos para a maioria), já que o sistema que veio de fábrica é o W7 Starter (o pior e com menos recursos) e veio funcionando.... o problema é a falta de suporte por parte da LG, não disponibiliza os drivers e programas no site, nem no seu programa de instalação proprietário, nem pelo suporte pelo site/tel/e-mail.

To fazendo isso agora, peguei a versão full do ultimate, mas é muita sacanagem se for isso justamente só com o modem, pois ele reconheceu todos os outros módulos dele, e como eu disse todos os drivers no netbook, rede, wifi, bt, video, todos, exceto o modem, antes de começar a instalação full eu havia formatado e reinstalado a versão lite de novo e não deu. Bom, to instalando e dp eu posto para dizer se funcionou ou não com a full ok, abs e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema é essa versão lite... tenta pegar uma completa, mesmo com os drivers sempre falta algo necessário. Já aconteceu comigo antes mas no caso com impressoras de matriciais.

O problema claramente não é o W7 (pelo menos para a maioria), já que o sistema que veio de fábrica é o W7 Starter (o pior e com menos recursos) e veio funcionando.... o problema é a falta de suporte por parte da LG, não disponibiliza os drivers e programas no site, nem no seu programa de instalação proprietário, nem pelo suporte pelo site/tel/e-mail.

sacanagem, realmente consegui com o seven full, mas infelizmente o meu é o rc1, que expira... não sei o que fazer agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sacanagem, realmente consegui com o seven full, mas infelizmente o meu é o rc1, que expira... não sei o que fazer agora...

Resolvi a isntalação dos drivers do modem, consegui a instalação full do seven, instalei os drivers e ufa!! consegui a primeira parte até que enfim....mas o meu wireless manager e nem aquele da Dell que o Luis postou funcionaram, vou baixar a pasta do WM dele para ver se funciona...mais tarde posto de novo. abs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi a isntalação dos drivers do modem, consegui a instalação full do seven, instalei os drivers e ufa!! consegui a primeira parte até que enfim....mas o meu wireless manager e nem aquele da Dell que o Luis postou funcionaram, vou baixar a pasta do WM dele para ver se funciona...mais tarde posto de novo. abs a todos

A primeira parate deu certo aqui pra mim, com o driver que peguei aqui no forum --obs. : estava instalando errado instalava so um dispositivo desinstalei e agora instalei o driver de novo so que agora reconheceu 4 dispositivos f3607gw instalou um modem , rede , um negocio de cartão sim e um dispositivo gps usb...o modem se dividiu em 4 dispositivos e todos estão naquele driver da lenovo que esta aqui no forum.

Agora como eu vou fazer a discagem com esse wireless manager se ele não reconhece o modem ?

Sera que da pra mim fazer uma conexao 3g pelo windows xp

por ex.: uma conexao dial up com o numro de conexao da vivo ou tim ???

eu travei na conexao por acho que o driver ta certo agora ....

vou tentar fuçar qualquer coisa posto mais tarde :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Baixe os drivers

É importante que eles fiquem exatamente em "C:\Arquivos de programas\Mobile Broadband Drivers" e dentro dessa pasta contenha as pastas "drivers32" e "WMCore" (todas inclusas dentro do zip)

http://www.4shared.com/file/DEftUb9x/Mobile_Broadband_Drivers.html

2 - Instale os drivers, mande buscar dentro da pasta "drivers32"

3 - Faça o download do programa Wireless Manager e deixe ele em "C:\Arquivos de programas\Wireless Manager"

http://www.4shared.com/file/Kyhj1DQz/Wireless_Manager.html

4 - Faça o download da chave de registro WMCore e mande adicioná-las ao registro.

http://www.4shared.com/file/wkq6rVLW/wmcore.html

5 - Vá até a pasta "C:\Arquivos de Programas\Mobile Broadband Drivers\WMCore" e execute o "mini_WMCore" como administrador, deixe-o aberto rodando em background.

6 - Vá na pasta do Wireless Manager e execute o programa

ANTES DE FICAR FELIZ VÁ EM "SOBRE" -> "INFORMAÇÕES DO SISTEMA" E CONFIRA SE O NÚMERO DO IMEI BATE COM O DO SEU NETBOOK (NA PARTE DEBAIXO DO NETBOOK CONSTA)SE NÃO BATER DELETE A CHAVE DE REGISTRO AFINAL ESTOU PASSANDO A CHAVE DE REGISTRO DO MEU NETBOOK.... SE VOCÊS CONECTAREM COM MEU IMEI PODE ME TRAZER PROBLEMAS, ESPERO QUE COMPREENDAM

Bem é isso... enquanto a LG não resolve tem que ser por meio de gambiarra mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Baixe os drivers

É importante que eles fiquem exatamente em "C:\Arquivos de programas\Mobile Broadband Drivers" e dentro dessa pasta contenha as pastas "drivers32" e "WMCore" (todas inclusas dentro do zip)

http://www.4shared.com/file/DEftUb9x/Mobile_Broadband_Drivers.html

2 - Instale os drivers, mande buscar dentro da pasta "drivers32"

3 - Faça o download do programa Wireless Manager e deixe ele em "C:\Arquivos de programas\Wireless Manager"

http://www.4shared.com/file/Kyhj1DQz/Wireless_Manager.html

4 - Faça o download da chave de registro WMCore e mande adicioná-las ao registro.

http://www.4shared.com/file/wkq6rVLW/wmcore.html

5 - Vá até a pasta "C:\Arquivos de Programas\Mobile Broadband Drivers\WMCore" e execute o "mini_WMCore" como administrador, deixe-o aberto rodando em background.

6 - Vá na pasta do Wireless Manager e execute o programa

ANTES DE FICAR FELIZ VÁ EM "SOBRE" -> "INFORMAÇÕES DO SISTEMA" E CONFIRA SE O NÚMERO DO IMEI BATE COM O DO SEU NETBOOK (NA PARTE DEBAIXO DO NETBOOK CONSTA)SE NÃO BATER DELETE A CHAVE DE REGISTRO AFINAL ESTOU PASSANDO A CHAVE DE REGISTRO DO MEU NETBOOK.... SE VOCÊS CONECTAREM COM MEU IMEI PODE ME TRAZER PROBLEMAS, ESPERO QUE COMPREENDAM

Bem é isso... enquanto a LG não resolve tem que ser por meio de gambiarra mesmo.

Olá, é preciso estar com o chip da operadora? pois fiz isso tudo, mas quando rodei o wireless manager fica inicializando e não sai disso, e na informação não exibe nenhum imei só a versão do programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, é preciso estar com o chip da operadora? pois fiz isso tudo, mas quando rodei o wireless manager fica inicializando e não sai disso, e na informação não exibe nenhum imei só a versão do programa.

Resolvido meu amigo, coloquei um chip da Claro, rodei WMcore e depois o wmanager, imediatamente reconheceu a operadora, o imei está exibindo o meu mesmo não se preocupe, mandei conectar e deu certo até que enfim.

Para todos: Esta é solução mesmo por enquanto, façam este passo a passo que vai dar certo. Mais uma vez agradeço ao amigo LuizDML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Jonbj, você testando me deixou mais tranquilo quanto a questão do IMEI.

Podem seguir meu passo-a-passo a vontade.... mas é triste... essa já é a segunda marca que eu não compro mais... na minha lista negra já estão LG e HP, suporte horrível. Nem ao menos tentaram solucionar nosso problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LuizDML,

Vou tentar testar no meu LG.

Aproveitando que você tem a versão "completa" do Windows, veio CD/DVD de instalação no seu? (Windows 7 + Smart Recovery)

O meu não veio o CD/DVD e eu infelizmente formatei e perdi o software Smart recovery e pelo Windows 7 que estava anteriormente eu conseguia fazer de tudo com o bluetooth usando meu celular. Agora só da para transferir arquivos.

Gostaria de ter uma versão novamente que funcionasse tudo corretamente.

Será que poderia me ajudar nisso?

Qto ao teste do 3G: Vou ver se consigo mas tenho que estar na pos graduação pois nao tenho cartao 3g e pelo jeito só funcionará quando eu estiver coisa que uma amiga de pos tem.

Clebson,

Eu estou baixando o "smart on". Mas seria o Smart Recovery ou o Smart On que é um Sistema proprietario da LG?

Obrigado,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal,

Recebi ontem o X130-G (configuração máxima atual) que comprei e estou me preparando para configurá-lo.

Gostei muito das dicas deste tópico que certamente serão úteis para ativar o modem 3G no Win 7.

Fuçando na Internet, descobri em outro fórum uma indicação de link do site de suporte da LG Americana, onde tem todos os aplicativos e drivers, na versão Win7 (exceto justamente o driver do 3G!), para o netbook da LG. O modelo é um outro (X120), mas é da mesma família. O Smart ON funciona tanto para o XP como para o Win 7.

http://www.lg.com/us/support/product/support-product-profile.jsp?customerModelCode=X120-H.C7EKU&matchedModelCode=NOT_MATCHED&searchEngineModelCode=X120-H.C7EKU&initialTab=documents&targetPage=support-product-profile#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Recebi ontem o X130-G (configuração máxima atual) que comprei e estou me preparando para configurá-lo.

Gostei muito das dicas deste tópico que certamente serão úteis para ativar o modem 3G no Win 7.

Fuçando na Internet, descobri em outro fórum uma indicação de link do site de suporte da LG Americana, onde tem todos os aplicativos e drivers, na versão Win7 (exceto justamente o driver do 3G!), para o netbook da LG. O modelo é um outro (X120), mas é da mesma família. O Smart ON funciona tanto para o XP como para o Win 7.

http://www.lg.com/us/support/product/support-product-profile.jsp?customerModelCode=X120-H.C7EKU&matchedModelCode=NOT_MATCHED&searchEngineModelCode=X120-H.C7EKU&initialTab=documents&targetPage=support-product-profile#

Adonis, pelo que sei, as configuraçoes topo de linha vem com CD do Windows junto do netbook e também o Smart Recovery.

Ha a possibilidade de fazer a copia para mim???

Eu ja procurei todo mundo e ninguem me ajudou e eu queria muito ter essa possibilidade, mesmo porque o meu bluetooth do netbook hoje em dia nao deixa o meu celular realizar ligaçao diretamente do netbook, assim como ouvir meus mp3 do celular no notebook.

Peço isso pois nao sei mais o que fazer, nem a propria LG seja a empresa como assistencia nao ajudam nesse sentido.

Obrigado e um forte abraço,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eds2008 e demais colegas,

O único CD fornecido pela LG junto com o produto que adquiri, um X130-G.BG12P1 (1150), foi o do LG Inteligent Updater. Achei a documentação muito pobre.

O netbook é uma gracinha, aparentando ter uma montagem de boa qualidade, e estou adorando ele.

O site da LG é uma pobreza só. Não tem nada, para este modelo, de documentação ou software para baixar. Não encontrei exste modelo no site da LG americana. Talvez na Europa... quem sabe?

Esta versão do produto, acredito ter a máxima configuração dentre as oferecidas aqui no Brasil (Windows 7 Starter, 2GB RAM, 320GB HD, Bateria de 6 células, wi-fi b/g/n, Bluetooth 2.1 + EDR, Modem 3G, mais as outras opções comuns a todos os modelos).

Ontem liguei e comecei a configurar o netbook. Logo de cara, apareceu o LG Smart Recovery, sugeriu um particionamento o qual aceitei, e fez um backup geral, imagino que gerando os arquivos de imagem dentro da particão de recovery. Levou quase meia hora neste processo.

Acionado o Windows 7 e feitas as configurações da rede wireless, o Windows Update está baixando quase 500 MB de atualizações. Ainda não acabou. Interrompi o download porque já era tarde e fui dormir. Depois ele retoma do ponto em que parou.

Baixei e instalei o Avast 5 Free. Deixei o firewall do Windows mesmo.

Uma rápida paquerada e me pareceu que o driver do modem 3G veio instalado direitinho no Windows 7. Não tem nada exclamado no gerenciador de dispisitivos e este me reporta que tem o driver lá, funcionando. Ainda não deu tempo para testar o funcionamento do modem 3G, mas chegarei lá. É só tirar o chip de um modem VIVO 3G que tenho e espetar no netbook para ver o que acontece.

Não tive tempo de conferir se este driver 3G fopi fornecido no CD do LG Inteligent Updater que acompanha o produto. Aparentemente o LIU veio pré-instalado, assim como os demais programas, mas quando o executei ele sugeriu executá-lo do CD, por causa do tempo de download dos produtos. Não quis perder muito tempo com isto, neste momento.

Achei uma gracinha o Smart On. Tudo indica que é uma distro Linux adaptada pela LG. Não pude perceber se ela foi instalada à parte, ou se dentro do próprio Windows 7. Mas constatei que o Smart On aparece no menu de programas do Windows 7, como os demais aplicativos, inclusive com a opção de desinstalar.

Os primeiros boots que fiz na máquina foram pelo Smart On e observei que ele não conseguia gravar as configurações em disco. Talvez agora que já fiz o boot normal, passando pelo procedimento inicial de particionamento e backup do LG Smart Recovery e também pela configuração inicial do Windows, a coisa se normalize.

Montei um case de HD externo com um HD de 320GB com o objetivo de fazer uma cópia completa das partições do X130, assim que este estiver todo configuradinho.

Quando tiver mais novidades, postarei aqui para vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Descobri este outro link da LG (lá de fora) para suporte ao produto: LG X130-L.A7W1E (parece ser uma versão com configuração menor e que vem com Windows XP).

copiar e colar na barra de endereços:

http://www.lg.com/ae/support/product/support-product-profile.jsp?customerModelCode=X130-L.A7W1E&matchedModelCode=NOT_MATCHED&searchEngineModelCode=X130-L.A7W1E&initialTab=documents&targetPage=support-product-profile

Tem aqui também:

http://newchocolate.lge.com/ae/support/product/support-product-profile.jsp?customerModelCode=X130-L.A7W1E&matchedModelCode=NOT_MATCHED&searchEngineModelCode=X130-L.A7W1E&initialTab=documents&targetPage=support-product-profile

obs: estava dando erro nos links

Só não recomento que instalem versões de BIOS deste modelo em outros modelos. Grande chance de dar zebra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Devido a um problema no HD, ao qual a LG, o substituiu pela sua assistência, perdi todos os drivers e recovers, (o driver 3g não esta disponível nem para a assistência).

Seguindo os passos do forum cheguei ao site da Lenovo, onde o modelo Ideapad S10-3 compartilha o mesmo modem 3g dos X130, fiz os processos p/ extração conforme descrito aqui, e consegui instalar os drivers, e conectar na rede VIVO através do 3G, ja estava feliz, mas não satisfeito, então lembrei que alguns Toshiba também usam o mesmo drive, e procurando descobri este site:

http://aps2.toshiba-tro.de/wlan/?page=3gdownloads

onde possui o instalador, tanto dos drivers, como do wireless Manager.

Eu testei e tudo funciona muito bem

Espero que isso ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possari,

Conta aí pra gente essa história com mais detalhes, que é interessante a sua experiência com a LG.

1) Você manteve a instalação de software original ou alterou a mesma installando o XP ou outro sistema operacional?

2) O modelo do seu netbook é o X130-G.BG12P1 (1150), com Windows 7 Starter?

3) Originalmente o modem 3G funcionava (no SMART ON e no Windows) ou o netbook já veio sem o driver pré-instalado?

4) O defeito no disco foi físico? Qual foi o sintoma? Ocorreu na garantia?

5) A Assistência Técnica não teve como recuperar a instalação original ou isto não interessou a você? Mesmo eles, não tinham uma imagem "com tudo dentro" para ser aplicada ao HD novo, reconstituindo a originalidade do produto, ou isto iria demorar para ser obtido e você optou por desistir da parafernália dos software SMART isto e SMART aquilo...?

Estou fazendo estas perguntas todas, porque venho enchendo o saco da LG para que ela forneça um CD com o software SMART RECOVERY e também o driver do modem 3G que não faz parte do CD INTELIGENT UPDATE.

Minha argumentação é calcada justamente no que suponho que aconteceu com você, por isto preciso ter certeza. Já estou começando a engrossar o tom com eles, que simplesmente vêm cagando e andando e dando respostinhas evasivas, na base do embromation.

Meu netbook veio completinho, com o modem 3G funcionando tanto no SMART ON como no WINDOWS 7.

Cheguei a pensar em clonar o HD do produto para ter uma cópia de reserva, caso acontecesse o que aconteceu ao seu netbook. Acabei precisando do HD que havia comprado para outra finalidade e, pelo menos por enquanto, desisti de fazer isto por considerar abusivo eu ter que fazer este investimento para a LG economizar em CD's.

Parti então para perturbar a LG, cobrando com insistência o direito que é de todos nós que adquirimos o produto. Já mandei várias mensagens para o FALE CONOSCO do site da LG: http://www.lge.com/br/support/contact/support-here-to-help.jsp?countryCd=br

e também estou postando várias mensagens no blog da LG : http://bloglge.com.br/2009/11/30/notebooks-lg-com-funcao-smart/

Mais um pouco e vou postar no RECLAME AQUI e em outros foruns, e, se bobearem, entro com uma ação.

O consumidor tem que ser respeitado em seus direitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...