Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver Win 7 Modem 3G integrado Netbook LG X130


Posts recomendados

Possari,

Conta aí pra gente essa história com mais detalhes, que é interessante a sua experiência com a LG.

1) Você manteve a instalação de software original ou alterou a mesma installando o XP ou outro sistema operacional?

2) O modelo do seu netbook é o X130-G.BG12P1 (1150), com Windows 7 Starter?

3) Originalmente o modem 3G funcionava (no SMART ON e no Windows) ou o netbook já veio sem o driver pré-instalado?

4) O defeito no disco foi físico? Qual foi o sintoma? Ocorreu na garantia?

5) A Assistência Técnica não teve como recuperar a instalação original ou isto não interessou a você? Mesmo eles, não tinham uma imagem "com tudo dentro" para ser aplicada ao HD novo, reconstituindo a originalidade do produto, ou isto iria demorar para ser obtido e você optou por desistir da parafernália dos software SMART isto e SMART aquilo...?

Estou fazendo estas perguntas todas, porque venho enchendo o saco da LG para que ela forneça um CD com o software SMART RECOVERY e também o driver do modem 3G que não faz parte do CD INTELIGENT UPDATE.

Minha argumentação é calcada justamente no que suponho que aconteceu com você, por isto preciso ter certeza. Já estou começando a engrossar o tom com eles, que simplesmente vêm cagando e andando e dando respostinhas evasivas, na base do embromation.

Meu netbook veio completinho, com o modem 3G funcionando tanto no SMART ON como no WINDOWS 7.

Cheguei a pensar em clonar o HD do produto para ter uma cópia de reserva, caso acontecesse o que aconteceu ao seu netbook. Acabei precisando do HD que havia comprado para outra finalidade e, pelo menos por enquanto, desisti de fazer isto por considerar abusivo eu ter que fazer este investimento para a LG economizar em CD's.

Parti então para perturbar a LG, cobrando com insistência o direito que é de todos nós que adquirimos o produto. Já mandei várias mensagens para o FALE CONOSCO do site da LG: http://www.lge.com/br/support/contact/support-here-to-help.jsp?countryCd=br

e também estou postando várias mensagens no blog da LG : http://bloglge.com.br/2009/11/30/notebooks-lg-com-funcao-smart/

Mais um pouco e vou postar no RECLAME AQUI e em outros foruns, e, se bobearem, entro com uma ação.

O consumidor tem que ser respeitado em seus direitos.

Adonis,

Se eu lhe fornecer o HD e pagar as despesas você poderia fazer uma imagem do seu disco para mim?

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson,

Infelizmente isto não será possível.

Além de meu filho não desgrudar do netbook, que eu comprei para ele, já há muitas informações pessoais gravadas.

Faça como eu: encha o saco da LG.

Quanto mais gente reclamar, eles vão ter que dar um jeito.

Fique tranquilo que você não está perdendo nada que seja insubstituível nos programas do pacote SMART. O SMART ON você baixa e instala, O SMART RECOVERY pode ser substituído por um outro software de backup e os outros SMART-alguma-coisa não fazem falta.

O driver 3G, já foi dada solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson,

Infelizmente isto não será possível.

Além de meu filho não desgrudar do netbook, que eu comprei para ele, já há muitas informações pessoais gravadas.

Faça como eu: encha o saco da LG.

Quanto mais gente reclamar, eles vão ter que dar um jeito.

Fique tranquilo que você não está perdendo nada que seja insubstituível nos programas do pacote SMART. O SMART ON você baixa e instala, O SMART RECOVERY pode ser substituído por um outro software de backup e os outros SMART-alguma-coisa não fazem falta.

O driver 3G, já foi dada solução.

O meu maior problema é que meu bluetooth nao se comunica direito com meu LG Arena.

Um verdadeiro absurdo, mas os drivers originais simplesmente nao funcionam a contento!

Hoje eu nao consigo mais realizar ligaçoes, ouvir o som mp3 do meu celular e nem ouvir as minhas ligaçoes pelo meu celular.

quando ele veio original eu conseguia fazer isso. E gostaria de ter um recovery "oficial" do aparelho.

Encher o saco?

Vixi, eu to enchendo o saco deles desde quando nao tive como obter o smart recovery!

Mas nenhuma alma caridosa me responde como você me respondeu. Esse é o maior problema.

Poxa, qta gente de São Paulo capital tem esse netbook "original" e nao poderia deixar eu fazer uma copia?

Caramba, nao pedi para ninguem deixar de se locomover e outra, o ghost pode ser feito por essas pessoas a minha frente e todo o tipo de arquivo pessoal poderia ser apagado depois do ghost certo? (digo ja no meu HD).

Mas ta difícil, nunca vi proprietarios tão egoista só querendo pensarem resolver seus problemas. Alias tinha até criado um topico a respeito mas tiveapenas uma unica resposta e foi relacionado ao Smart On. (ja o baixei)

Mas agradeço por sua resposta e desculpe pelo desabafo.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tenho o LG X130-1100.

Acabei por achar os drivers para o Windows 7 e XP.

Após um absurdo de buscas pela internet, existe apenas um local aonde podem ser baixados os drivers para este dispositivo: LG KOREANO.

www.lge.co.kr

Como vocês vão fazer pra fazer a busca no site, eu não sei, mas após algumas tentativas no site, achei o lugar de baixar os drivers e lá possuem os dito cujos para o Win 7 e XP.

Boa sorte pra vocês e espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de postar lá no blog da LG:

.

http://bloglge.com.br/2009/11/30/notebooks-lg-com-funcao-smart/

.

.

Rio 14/Jun/2010.

Segundo relato postado no fórum do Clube do Hardware, um consumidor proprietário de um netbook LG com modem 3G alega que aconteceu um problema de crash no HD e a autorizada LG, ao substituir o disco, fê-lo perder a configuração original de fábrica, uma vez que não tinha todo software original e drivers do produto para realizar a instalação.

http://forum.clubedohardware.com.br/driver-win-7/781298/4

Vejam só que o que venho dizendo é uma hipótese bastante plausível – já aconteceu.

E qual é a posição da LG? Segundo a lacônica resposta que deram ao meu último contato com o FALE CONOSCO:

“Em resposta a seu email, esclarecemos que não fornecemos o CD do Smart Recovery, caso possua problemas com o seu HD a nossa orientação é que encaminhe o aparelho para um posto autorizado para que um técnico possa verificar o ocorrido.”

Se não reclamarmos, isto vai continuar exatamente do jeito que está: UM DESRESPEITO COM O CONSUMIDOR.

Adonis Monassa Martins

==================

Sugiro que passemos a gerar desconforto para a LG postando reclamações em seu blog. Por que somente nós é que temos de enfrentar o desconforto de um mau atendimento de pós-venda?

SE NÃO OS FIZERMOS PAGAR O MICO de, em meio ao seu próprio material promocional, verem surgir um monte de reclamações de consumidores insatisfeitos, NADA VAI MUDAR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro desculpe a demora, abri uma reclamação no site Reclameaqui.com

depois de contato via chat com a LG. Vou tentar responder todas suas dúvidas.

Possari,

Conta aí pra gente essa história com mais detalhes, que é interessante a sua experiência com a LG.

1) Você manteve a instalação de software original ou alterou a mesma installando o XP ou outro sistema operacional?

Foi instalado o Windows 7 starter, só que fui obrigado a baixa-lo da internet, a assistência deixou instalado uma outra versão não original, mas preferi formatar e fazer uma nova instalação. O numero de série utilizei o que se encontra na etiqueta, o único porém é que a ativação deve ser feita via telefone, sem segredos.

2) O modelo do seu netbook é o X130-G.BG12P1 (1150), com Windows 7 Starter?

Perfeitamente, X130-G.BG12P1 Windows 7 Starter

3) Originalmente o modem 3G funcionava (no SMART ON e no Windows) ou o netbook já veio sem o driver pré-instalado?

Originalmente funcionava muito bem em ambos. Depois de muito procurar consegui voltar a funcionar em ambos.

4) O defeito no disco foi físico? Qual foi o sintoma? Ocorreu na garantia?

Foi um defeito mecânico, físico segundo a assistência, o principal sintoma era a luz de disco acesa por um tempo e o net parava de responder, retornando em seguida, o Log do windows também mostrava a falha. A substituição foi feita pela assistência autorizada da LG pela garantia sem nenhum custo, demorou uns 10 dias.

5) A Assistência Técnica não teve como recuperar a instalação original ou isto não interessou a você? Mesmo eles, não tinham uma imagem "com tudo dentro" para ser aplicada ao HD novo, reconstituindo a originalidade do produto, ou isto iria demorar para ser obtido e você optou por desistir da parafernália dos software SMART isto e SMART aquilo...?

Acredito que eles devam ter uma instalação genérica, e essa foi instalada, minha preferência era de se manter tudo original, porém, acredito, pela característica do defeito não foi possível.

Estou fazendo estas perguntas todas, porque venho enchendo o saco da LG para que ela forneça um CD com o software SMART RECOVERY e também o driver do modem 3G que não faz parte do CD INTELIGENT UPDATE.

Minha argumentação é calcada justamente no que suponho que aconteceu com você, por isto preciso ter certeza. Já estou começando a engrossar o tom com eles, que simplesmente vêm cagando e andando e dando respostinhas evasivas, na base do embromation.

Meu netbook veio completinho, com o modem 3G funcionando tanto no SMART ON como no WINDOWS 7.

Cheguei a pensar em clonar o HD do produto para ter uma cópia de reserva, caso acontecesse o que aconteceu ao seu netbook. Acabei precisando do HD que havia comprado para outra finalidade e, pelo menos por enquanto, desisti de fazer isto por considerar abusivo eu ter que fazer este investimento para a LG economizar em CD's.

Parti então para perturbar a LG, cobrando com insistência o direito que é de todos nós que adquirimos o produto. Já mandei várias mensagens para o FALE CONOSCO do site da LG: http://www.lge.com/br/support/contact/support-here-to-help.jsp?countryCd=br

e também estou postando várias mensagens no blog da LG : http://bloglge.com.br/2009/11/30/notebooks-lg-com-funcao-smart/

Mais um pouco e vou postar no RECLAME AQUI e em outros foruns, e, se bobearem, entro com uma ação.

O consumidor tem que ser respeitado em seus direitos.

Concordo, olha o atendimento que obtive

Felipe 13:41:14Olá Marcelo, no final deste diálogo você receberá automaticamente uma pesquisa de satisfação referente a este atendimento. Em que posso ajudar ?

Marcelo 13:41:36Boa tarde, preciso do driver do modem 3g do notebook x130-1150

Felipe 13:42:48Senhor informo que o fabricante do modem que seria a Ericson não forneceu o driver deste componente a LG, desta forma não temos como fornecer o driver que solicita.

Marcelo 13:43:34Então como eu faço para utilizar esta função do meu notebook?? Ja q comprei ele exatamente por ter esta funcionalidade.

Felipe 13:44:09Mas o senhor fez alguma formatação ou mudança de sistema operacional?

Marcelo 13:44:37Foi substituido o HD pela assitência tecnica, devido a problemas no mesmo.

Felipe 13:45:21Chegou a verificar com a assistência a disponibilidade do driver para o modem?

Marcelo 13:45:49Sim, mas eles possuem a mesma resposta que você me forneceu.

Felipe 13:46:54Estamos providenciando a disponibilidade deste driver a nossos clientes, mas ainda não temos previsão de quando este serviço estará disponível em nosso site.

Marcelo 13:47:35Então adquiro um produto com suporte a 3g que não funciona? Estou me sentido lesado com isso.

Felipe 13:49:05Lamento pelo inconveniente senhor, mas como informei a LG esta providenciando a disponibilidade do driver em nosso site comercial, mas ainda não temos previsão do serviço disponível.

Marcelo 13:50:40Bem o produto então não esta atendendo minhas espectativas, ja que o problema que não esta funcionando como deveria, poderia efetuar a devolução do mesmo, e receber meu dinheiro de volta?

Felipe 13:51:43Senhor informo que a garantia oferecida pela LG no prazo de 1 ano é de reparo do aparelho em caso que apresentem problemas de fabrica em um de seus componentes.

Marcelo 13:52:33E isso não é um problema (defeito) no equipamento?? Ja que fui informado que o 3G funcionaria adequadamente, e isso não ocorre?

Felipe 13:54:44Senhor até o momento que formatou o notebook na assistência, o modem funcionou corretamente?

Marcelo 13:56:06Sim, ja que o driver estava instalado corretamente. O coerente era o equipamento vir com todos os drivers necessários ja que problemas com percas de dados são bem comuns na informática.

Felipe 13:56:39Senhor mas como informei a fabricante do modem que é a Ericson não forneceu estes drivers LG.

Felipe 13:56:52Por este motivo que não temos como passar o driver do modem que deseja.

Marcelo 13:57:24Ok, mas a marca do equipamento que comprei é LG, se ela utiliza de outros componentes internos é responsável por sua funcionalidade.

Felipe 13:58:36Este serviço que estamos providenciando, para que a Ericson forneça o driver correto, mas ainda não temos a previsão de disponibilidade.

Marcelo 13:59:34Seria uma opção a substituição do equipamento, ja que o novo vem com os drivers instalados corretamente, acho q isso ja deveria ter sido feito ao invés de apenas substituir o HD defeituoso.

aqui o atendente finalizou a conversa sem responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu maior problema é que meu bluetooth nao se comunica direito com meu LG Arena.

Um verdadeiro absurdo, mas os drivers originais simplesmente nao funcionam a contento!

Hoje eu nao consigo mais realizar ligaçoes, ouvir o som mp3 do meu celular e nem ouvir as minhas ligaçoes pelo meu celular.

quando ele veio original eu conseguia fazer isso. E gostaria de ter um recovery "oficial" do aparelho.

Encher o saco?

Vixi, eu to enchendo o saco deles desde quando nao tive como obter o smart recovery!

Mas nenhuma alma caridosa me responde como você me respondeu. Esse é o maior problema.

Poxa, qta gente de São Paulo capital tem esse netbook "original" e nao poderia deixar eu fazer uma copia?

Caramba, nao pedi para ninguem deixar de se locomover e outra, o ghost pode ser feito por essas pessoas a minha frente e todo o tipo de arquivo pessoal poderia ser apagado depois do ghost certo? (digo ja no meu HD).

Mas ta difícil, nunca vi proprietarios tão egoista só querendo pensarem resolver seus problemas. Alias tinha até criado um topico a respeito mas tiveapenas uma unica resposta e foi relacionado ao Smart On. (ja o baixei)

Mas agradeço por sua resposta e desculpe pelo desabafo.

Abraços

Edson

Edson apesar dos problemas com o suporte LG, o equipamento é bom, tenho um Nokia e71 e o Bluetooth funciona perfeitamente bem, efetuando ligações, e áudio, inclusive utilizei o fone Bluetooth que veio com o e71 no net, e tb funcionou, até a internet através do cel (requer a instalação do aplicativo da Nokia).

Baixe o drive mais atualizado para o seu equipamento, você pode obter no site do fabricante do dispositivo, ja que a LG não disponibiliza.

Tente este site é da Broadcom que fabrica o dispositivo:

http://www.broadcom.com/support/bluetooth/update.php

Sobre o recovery também fiquei na mão, e pela resposta que obtive acho que nunca vou consegui-lo.

Fora isso o net esta funcionando muito bem, o jeito é aproveitar o equipamento, e cobrar da LG melhorias no seu atendimento pós venda.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Netbook modelo

LG X130-G.BG12P1

Sistema Operacional

Windows 7 Starter (32 bits)

Intel Drivers:

Chiset da Placa Mãe (Mobile Intel Calistoga-GSE i945GSE)

Utilitário de atualização de INF

Versao:9.1.1.1025

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=18494&ProdId=2300〈=por

Adaptador gráfico (Mobile Intel® 945 Express Chipset Family (256 MB))

Driver do Intel® Graphics Media Accelerator para Windows* 7(exe)

Versao:15.12.75.4.1930

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=18223&ProdId=2300〈=por

Controlador IDE (Intel® ICH7M/MDH SATA AHCI Controller)

Tecnologia de Armazenamento em Matriz Intel®

Versao:9.6.0.1014

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=18859&ProdId=2300〈=por

Realtek Drivers:

Adaptador de Som (Realtek ALC272)

High Definition Audio Codecs

Versão: R2.49

http://www.realtek.com/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=14&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false

Adaptador de Rede (Realtek RTL8139/810x Fast Ethernet Adapter)

Win7 32/64 Auto Installation Program

Versão: 7.018

http://218.210.127.131/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=7&PFid=7&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false#RTL8100E/RTL8101E/RTL8102E-GR/RTL8103E(L)<br>RTL8102E(L)/RTL8101E/RTL8103T<br>RTL8401/RTL8401P

Leitor de Cartão (Realtek USB 2.0 Card Reader)

USB card reader driver for Win XP/Vista/Win7 Driver (32/64 bits)

Versão: V6.1.7600.30118

http://218.210.127.131/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=15&PFid=25&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false

Ralink Drivers:

Adaptador de Rede Wireless (Ralink RT3090 802.11n 1T/1R PCI-E Wireless Network Adapter)

PCI/mPCI/CB (RT2860 /RT2760 /RT2890 /RT2790 /RT306X /RT309X /RT35X2)

Versão:3.1.0.0

http://www.ralinktech.com/support.php?s=1

Broadcom Drive:

Rádios Bluetooth (Broadcom BCM2070 Bluetooth 2.1+EDR USB Device)

Bluetooth Software Download

Versão: (auto update)

http://www.broadcom.com/support/bluetooth/update.php

Ericson Drive: (não oficial)

Mobile-broadband module for HSPA/GPRS/EDGE (F3607gw Mobile Broadband Device)

ADAPTADOR 3G

Wireless Drivers

Versão: R2X04

Wireless Manager

versão: R2U04

http://aps2.toshiba-tro.de/wlan/?page=3gdownloads

Synaptics Driver:

Mouse e outros dispositivos apontadores (Synaptics PS/2 Port Compatible TouchPad)

Versão: 14.0.3

http://www.synaptics.com/support/drivers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Netbook modelo

LG X130-G.BG12P1

Sistema Operacional

Windows 7 Starter (32 bits)

Intel Drivers:

Chiset da Placa Mãe (Mobile Intel Calistoga-GSE i945GSE)

Utilitário de atualização de INF

Versao:9.1.1.1025

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=18494&ProdId=2300〈=por

Adaptador gráfico (Mobile Intel® 945 Express Chipset Family (256 MB))

Driver do Intel® Graphics Media Accelerator para Windows* 7(exe)

Versao:15.12.75.4.1930

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=18223&ProdId=2300〈=por

Controlador IDE (Intel® ICH7M/MDH SATA AHCI Controller)

Tecnologia de Armazenamento em Matriz Intel®

Versao:9.6.0.1014

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=18859&ProdId=2300〈=por

Realtek Drivers:

Adaptador de Som (Realtek ALC272)

High Definition Audio Codecs

Versão: R2.49

http://www.realtek.com/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=14&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false

Adaptador de Rede (Realtek RTL8139/810x Fast Ethernet Adapter)

Win7 32/64 Auto Installation Program

Versão: 7.018

http://218.210.127.131/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=7&PFid=7&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false#RTL8100E/RTL8101E/RTL8102E-GR/RTL8103E(L)<br>RTL8102E(L)/RTL8101E/RTL8103T<br>RTL8401/RTL8401P

Leitor de Cartão (Realtek USB 2.0 Card Reader)

USB card reader driver for Win XP/Vista/Win7 Driver (32/64 bits)

Versão: V6.1.7600.30118

http://218.210.127.131/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=15&PFid=25&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false

Ralink Drivers:

Adaptador de Rede Wireless (Ralink RT3090 802.11n 1T/1R PCI-E Wireless Network Adapter)

PCI/mPCI/CB (RT2860 /RT2760 /RT2890 /RT2790 /RT306X /RT309X /RT35X2)

Versão:3.1.0.0

http://www.ralinktech.com/support.php?s=1

Broadcom Drive:

Rádios Bluetooth (Broadcom BCM2070 Bluetooth 2.1+EDR USB Device)

Bluetooth Software Download

Versão: (auto update)

http://www.broadcom.com/support/bluetooth/update.php

Ericson Drive: (não oficial)

Mobile-broadband module for HSPA/GPRS/EDGE (F3607gw Mobile Broadband Device)

ADAPTADOR 3G

Wireless Drivers

Versão: R2X04

Wireless Manager

versão: R2U04

http://aps2.toshiba-tro.de/wlan/?page=3gdownloads

Synaptics Driver:

Mouse e outros dispositivos apontadores (Synaptics PS/2 Port Compatible TouchPad)

Versão: 14.0.3

http://www.synaptics.com/support/drivers

Finalemtne uma alma caridosa para ajudar!

Muitissimo obrigado!!!

Eu vou ver se faço a atualização ainda hoje! e posto se resolveu o meu problema!

Assim que eu acho legal o forum um ajudando o outro...

Muito obrigado mesmo!!!

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Consegui, outro dia, baixar e utilizar um software freeware chamado DRIVER MAGICIAN LITE PORTABLE 3.63, e com ele fiz a extração dos drivers do netbook. O processo não é imediato e leva cerca de 1/2 hora para fazer a extração. Você, no final, fica com os arquivos sys, pdb, cat e inf de cada driver. Para instalar tem que ser pelo Gerenciador de Dispositivos do Windows, pois o extrator não produz um programa instalador do driver.

Para o caso do Bluetooth, são 4 drivers: Áudio Bluetooth, Bluetooth L2CAP Interface, Bluetooth Remote Control e Broadcom BCM2070 Bluetooth 2.1+EDR USB Device, que somados não chegam a 1 Megabyte.

Os drivers do modem 3G são estes 5: F3607gw Mobile Broadband Data Modem, F3607gw Mobile Broadband Device, F3607gw Mobile Broadband Device Management, F3607gw Mobile Broadband Driver e F3607gw Mobile Broadband USIM Port, devendo totalizar cerca de uns 3 Megabytes.

Se alguém ainda tiver interesse, mande-me uma msg privada com o seu endereço de e-mail para que eu remeta estes drivers originais (os mais problemáticos). Infelizmente disponho de pouco tempo para me dedicar a este assunto, por isto não fiz esta oferta antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adonis, bom dia,

Os drivers que você citou, estão disponíveis p/ download nos sites acima citados por mim.

Faço uma observação apenas com o drive do modem 3g que esta no site da Toshiba, e não da Ericson como era de se esperar. De qualquer forma funciona muito bem no X130, inclusive o Wireless Mananger.

abs

Marcelo M. Possari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adonis, bom dia,

Os drivers que você citou, estão disponíveis p/ download nos sites acima citados por mim.

Faço uma observação apenas com o drive do modem 3g que esta no site da Toshiba, e não da Ericson como era de se esperar. De qualquer forma funciona muito bem no X130, inclusive o Wireless Mananger.

abs

Marcelo M. Possari

Possari,

Com certeza, e quero agradecer pelo seu empenho em ajudar a todos.

Apenas quis deixar registrado que também há como extrair os drivers instalados de um note ou netbook, seja para bakup individual ou para fornecer a algum colega. Não tenho dúvida que baixar os executáveis de instalação dos drivers é muito mais prático.

Só acho um absurdo a gente ter que ficar correndo atrás de drivers que a LG já deveria ter disponibilizado em seu site, juntamente com os demais programas do "pacote-brinde". Só muito recentemente é que disponibilizou apenas o manual para download.

A verdade é que a LG colocou apressadamente um produto no mercado sem se preparar adequadamente para suportá-lo.

[]s

Adonis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aonde voce conseguiu baixar o Smart On??? Você instalou ele e voltou a funcionar perfeitamente???

Está aqui: http://www.lg.com/us/support/product/support-product-profile.jsp?customerModelCode=X120-H.C7EKU&matchedModelCode=NOT_MATCHED&searchEngineModelCode=X120-H.C7EKU&initialTab=documents&targetPage=support-product-profile#

se o link não funcionar, procure no último post da pág.3 deste fórum.

não precisei reinstalar porque não fiz nenhuma modificação no software original do netbook, apenas disponibilizei o link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sim, no site da LG koreano.

Obrigado mais uma vez pelos esclarecimentos.

Russo,

Você faria a gentileza de postar o link completo da página do site de suporte da LG Koreana que contém os programas e drivers para o X130?

Tem como mudar o idioma do site para o Inglês?

Tentei navegar no site, mas a diferença dos caracteres é impeditiva. Sopa de letrinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Russo,

Você faria a gentileza de postar o link completo da página do site de suporte da LG Koreana que contém os programas e drivers para o X130?

Tem como mudar o idioma do site para o Inglês?

Tentei navegar no site, mas a diferença dos caracteres é impeditiva. Sopa de letrinhas.

Bom dia pessoal,

Consegui achar esse link no site da LG koreana que foi passado... digitei o modelo do notebook na busca e apareceu... vou testar aqui pra ver se dá certo...

http://www.lge.co.kr/cokr/product/catalog/FrontProductDetailCmd.laf?catid=ecat3832&curcatid=ecat3833&prdid=eprd106066&mnid=prod000100140003

Outra coisa, esse netbook que estou mexendo é de um cliente, mas uma dica pra quem comprou e não está conseguindo o devido suporte da LG é ir atrás do Procon, ou no caso deste não resolver, buscar o Ministério Público (Promotoria de Defesa do Consumidor), ou até mesmo um advogado, já que o consumidor tem o direito de receber o devido suporte e ter seu produto 100% funcional.

Além de exigir o envio do driver e dos programas necessários, o consumidor pode exigir a troca do produto ou até a devolução do mesmo (dependendo do caso), inclusive somado de uma indenização por danos morais e materiais.

Bom, é isso aí... espero que eu tenha ajudado.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu formatei, baixei o windows 7 starter, ativei pelo suporte telefonico (que a propósito é muito tranquilo), instalei os drivers que baixei do site LG koreano (indiquei em posts anteriores), custei pra achar mas encontrei o microsoft office home and student 2007 (arquivo de instalação original da MS), instalei o smart-on (funcionando 100%).

Se alguém precisar de qualquer arquivo ou dúvida a respeito, pode perguntar.

O meu LG x130 tá funcionando 100% e sem aquela pancada de programas adicionais que ninguém usa pra nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu esqueci até de comentar, mas no site da LG koreano, existe também os drivers para windows XP, pra quem tiver interesse de trocar o sistema.

Até mais...

E esqueceu também de postar o link completo para a página da LG Koreana que contém os drivers para o X130, para o XP e o Windows 7.

Eles têm o driver do modem 3G?

Quem consegue navegar naquele site? Só Koreano mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...