Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpar Driver De Disquete

Skeletiom

Posts recomendados

Olá amigos, :bandeira:

Estou com problemas para limpar o driver de disquete, como faço? Através de programas é possivel fazer isso? Quando digo limpar é porque a leitura dos disquetes estão muito difícil de serem efetuadas.

Tem algum disquete de limpeza? Alguem poderia me dar umas dicas e me explicar o porque de ter que fazer essas limpezas?

Abraços, :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para resolver isso compre um disquete de limpeza, custa barato (- de 10 reais) e faz o serviço beleza.

A limpeza só é necessária quando você insere um disquete que esta com acumulação de particulas sólidas (leia-se pó) sobre o disco de plástico que é lido, dai quando ele é lido ele "passa" pra cabeça de leitura essas particulas, dai a dificuldade de ler.

Link para o comentário

Só completando...

Para resolver isso compre um disquete de limpeza, custa barato (- de 10 reais) e faz o serviço beleza.

Esses disquetes trazem um potinho com um líquido junto (Alcóol isopropílico) que deve ser pingado no disquete. Além disso deve se usar um programa que faça o disquete rodar tempo suficiente para fazer a limpeza.

Leia este artigo para entender melhor:

O Disquete Assasino

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!