Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressões TP-Link tl-wr1043nd


Posts recomendados

Adquiri o modelo citado, ele é padrão N com algumas funções a mais.

Ele possui USB STORAGE, ou seja pode ligar Pendrive ou HD Externo ou impressora.

Liguei um Hub USB e ele apareceu os outros dispositivos USB que tenho.

PROS

O sinal é bom, há diversos controles inclusive a limitação de banda por IP.

CONTRAS

Em relação a velocidade de transferencia me decepcionei um bocado, esperava para a rede WIRELESS N algo em torno de pelo menos 15 MB/s, esta variando entre "incriveis" 1,4 ~1,8 MB/s

Para a rede ethernet fez entre 5,5 e 6 MB/s.

** Aproveitando gostaria de pedir um help para o pessoal que entende de performance se tem como aumentar as velocidades, desliguei firewall, avg, mudei para full-duplex, coloquei somente em padrão "N" mas nada mudou.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal comparar suas impressões desse modelo.... tenho o WR941ND que é anterior a esse modelo e não tem a porta USB.

Quanto à taxa de transferência: todos os dispositivos conectados ao seu roteador, são do padrão 802.11N (N)??

Então tenho outros dispositivos que não são padrão N mas deixei-os desligados para realizar os testes, realizei o teste com meu netbook Asus 1101HA que vem com rede N e testei com o desktop que esta com uma placa TPLINK 851N e o desempenho dee ambos foi o mesmo, configurei no roteador para apresentar apenas a rede N

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Xandaum... adquiri um modelo igual ao seu faz uma semana... mas estou com um problema, e quero saber se o seu apresenta o mesmo problema.

Eu conecto normalmente todos os dispositivos, e o sinal é realmente bom, porém quando deixo o notebook conectado baixando músicas, filmes, etc... e tento jogar meu xbox na Live, é um castigo. O notebook fica ligado via wireless, e o xbox eu ligo direto no cabo. Ele conecta normalmente na Live, mas quando começa o jogo... nossa, dá até raiva de tão lento... tenho a net virtua de 3 megas, e acho que não devia estar com esse tipo de problema, sem contar que a conexão via cabo deveria ser mais rápido que wireless, né?!! Parece que ele usa todo o potencial para o wireless e o que sobra ele tá mandando pro cabo do xbox. Tem alguma ideia? Alguém sabe o que pode ser?

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, sabe que não sei, não tive este problema ainda, mas minha mulher reclama que esta muito lenta a conexão as vezes, tenho internet da TVA à 4 Megas, no meu set esta assim:

Notebook HP - Ligado via rede Ethernet (mulher)

EEEPC 1101HA - Ligado via rede Ethernet

Desktop placa de rede TL 851 - ligado via rede N 300

Tentou fazer atualização já? em quanto esta a transferencia de arquivos? Ou possui apenas o xbox e o notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu adquiri o WR941ND semana passada, mas não fiz nenhum teste de transferencia por enquanto. E a maioria das vezes quando o sinal wireless está excelente mas há perda de pacotes e lentidão na transmissão é só alterar o canal, no meu está configurado para ele escolher qual o melhor canal, pois tem uma função que ele escaneia as redes ao redor e escolhe o canal que não está sendo utilizado por nenhuma delas ou que está sendo menos utilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

caro amigo comprei um roteador deste so que nao consigo configurar o hd externo por favor me ajude

Adquiri o modelo citado, ele é padrão N com algumas funções a mais.

Ele possui USB STORAGE, ou seja pode ligar Pendrive ou HD Externo ou impressora.

Liguei um Hub USB e ele apareceu os outros dispositivos USB que tenho.

PROS

O sinal é bom, há diversos controles inclusive a limitação de banda por IP.

CONTRAS

Em relação a velocidade de transferencia me decepcionei um bocado, esperava para a rede WIRELESS N algo em torno de pelo menos 15 MB/s, esta variando entre "incriveis" 1,4 ~1,8 MB/s

Para a rede ethernet fez entre 5,5 e 6 MB/s.

** Aproveitando gostaria de pedir um help para o pessoal que entende de performance se tem como aumentar as velocidades, desliguei firewall, avg, mudei para full-duplex, coloquei somente em padrão "N" mas nada mudou.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Cara no site do DD-WRT tem as especificações de hardware pelo que eu lembre são 64MB de Ram, 8MB Rom e chipset atheros de 484mhz. Eu não tenho acesso aqui na empresa mas dá uma olhada lá.

Valeu!

Tá aqui o que tá no site:

Chipset AR9132

RAM --- 32 MB

FLASH - 8 MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Estou pensando em comprar um desse também. Alguém já testou impressora na porta de USB? Conseguiu montar um servidor de impressão?

Eu fiz o teste com uma HP PSC 1315 e o router nem sonhou em detectar a impressora. Talvez com o DD-WRT...

Obs.: Testei com um pendrive e funcionou perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o teste com uma HP PSC 1315 e o router nem sonhou em detectar a impressora. Talvez com o DD-WRT...

Obs.: Testei com um pendrive e funcionou perfeitamente.

Hum que sacanagem!... :mellow:

Tenho uma HP C4480 e a ideia era montar uma rede Gigabit e colocar ele ligado nesse router!

Bom, agora é procurar um outra solução com bgn + USB e portas Gigabit!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganho de velocidade haverá se todos os equipamentos da rede wireless forem compatíveis com o padrão N; se tive rum único G, a rede vai funcionar a 54Mbps.

Ja na navegação pela web, a velocidade a principio não muda nada.

icefly, essa é a teoria... o que preciso é da ajuda de algum colega que possa fazer o teste que eu sugeri.

Eu digo o que digo, com base no primeiro post desse tópico onde o colega informou que instalou um router desse modelo, e usando apenas equipamentos padrão N, a velocidade de transferência de arquivo ficou em 1,2MBPS.

Essa velocidade é a que consigo aqui com meu velho WRT54G da linskysis em resumo a teoria eu conheço, apenas preciso do teste realizado...

Se puder com um print da tela para "calar a boca" dos mais incrédulos (como eu)...

A velocidade da minha rede, com o linkysis e´de 1,2 MBPS, conforme print da tela abaixo:

Transferencia%20com%20Linksys%20WRT54G.jpg

Caro icefly, você usa esse modelo? poderia fazer o print da tela fazendo transferência de um arquivo, como eu fiz?

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, instalei o meu ontem e estou extremamente satisfeito.

O único problema é que ele não está reconhecendo meu HD Externo (Um toshiba de 1Tb). Dou o Rescan várias vezes e ele não aparece no router...

Alguém poderia me dar uma dica do que fazer? Pelo que li no manual, basta plugar na porta USB, esperar 10s e clicar em Rescan...

Detalhe: meu HD veio formatado em FAT32, mas não li nada que indiique incompatibilidade com este formato (apenas recomendação para NTFS por questões de desempenho).

E com relação à impressora, nada do roteador reconhecer... Uma decepção em relação a isso...

Agradeço qualquer ajuda!

Abraços,

Marcus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, instalei o meu ontem e estou extremamente satisfeito.

O único problema é que ele não está reconhecendo meu HD Externo (Um toshiba de 1Tb). Dou o Rescan várias vezes e ele não aparece no router...

Alguém poderia me dar uma dica do que fazer? Pelo que li no manual, basta plugar na porta USB, esperar 10s e clicar em Rescan...

Detalhe: meu HD veio formatado em FAT32, mas não li nada que indiique incompatibilidade com este formato (apenas recomendação para NTFS por questões de desempenho).

E com relação à impressora, nada do roteador reconhecer... Uma decepção em relação a isso...

Agradeço qualquer ajuda!

Abraços,

Marcus.

marcus-recife, a porta USB desse aparelho serve apenas para storage, então nem podemos ter expectativa quanto ao funcionamento de impressoras pela porta USB.

Mas aproveitando que você ja instalou o seu, você poderia fazer o teste que eu sugeri, para sabermos se realmente o roteador entrega o que promete quanto a velocidade de transferência de arquivos?

É o seguinte: pegue um arquivo de 1GB em um computador que esteja em sua rede, e transfira para outro computador de sua rede (não para o HD que estiver connectado no router).

Dai você olha na janela de evolução da transferência qual a velocidade que esta sendo apresentada. Se puder de um Print screen e mostre para nos...

Isso será de muita utilidade para todos, pois ronda um "boato" que o router não entrega mais que 1,2 MBPS... isso seria péssimo se for verdade!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém pode ajudar no teste para saber da real velocidade de transferência de arquivo???

Vamos lá pessoal, é rápido e não custa nadinha!!! ajudem!!!

Testei e não passa de 1.3Mb/s. Penso que talvez isso esteja sendo influenciado no modo da rede que, no meu caso, tá no 11 bgn mixed. Talvez colocando em 11 n a coisa melhore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei e não passa de 1.3Mb/s. Penso que talvez isso esteja sendo influenciado no modo da rede que, no meu caso, tá no 11 bgn mixed. Talvez colocando em 11 n a coisa melhore.

Pois é... essa velocidade ja consigo com meu WRT54G... queria melhorar a velocidade e pensei nesse router, mas pelo que todos dizem, é besteira, ja que na prática não haverá melhora.

Seus equipamentos permitem fazer o teste usando apenas padrão "n" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vamos aos resultados praticos.

Entre 2 PC com placa Gigabit = Média de 50MB/s (os micros não ficam perto, o cabo deve ter ao menos uns 70m.

GigaXGva.jpg

Entre um eeePC 1005HA com Wireless N = Média de 11MB/s

Nesse teste eu estava do lado do Router (3m)

NXGiga.jpg

Quando sai de perto e repeti o teste (10m com obstaculos de 2 paredes) a media foi para uns 6,5MB/s

NXGigaL.jpg

Agora se conecta HD externo, pendrive ou o seilá o que, ai sim a coisa fica feia. A média cai lá para 1,2Mb neme me dei ao trabalho de pegas as telas do testes de tão ridiculo.

Mas é isso ai, já uso o router a um bom tempo e o bagulho é bem razoável, não tenho do que reclamar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Prezados,

Sou novo aqui e adquiri este roteador há uma semana.

Já instalei um pendrive kingston de 16 GB e está compartilhando normalmente na rede interna, ou seja, entre os usuários conectados ao roteador.

Gostaria de saber se dá para acessar remotamente este pendrive pela internet, como por exemplo se estiver em outra residência e quiser acessar o meus arquivos.

Tentei tudo o que conheço e até agora nada, mandeu um e-mail para a TP-LINK e não me respondem.

Também já pesquisei em sites internacionais e nada.

Se não tiver jeito, alguém sabe se pelo DD-WRT poderia dar certo?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...