Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Na Rede

Roger-TB

Posts recomendados

Amigos, tenho uma sala de informática com 12 micros, todos em rede e compartilhando internet via rádio, minha conexão é boa, mas o problema é o seguinte:

Apesar de meu micro estar acessando a net, provando que tudo esta instalado corretamente, não consigo ver os outros micros no Ambiente de Rede, o compartilhamento de arquivos e inpresoras esta instalado! Sei lá alguem tem alguma ideia do que esta acontecendo???

Desde já agradeço

Roger!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Roger-também@30 jan 2004, 11:28

Amigos, tenho uma sala de informática com 12 micros, todos em rede e compartilhando internet via rádio, minha conexão é boa, mas o problema é o seguinte:

Apesar de meu micro estar acessando a net, provando que tudo esta instalado corretamente, não consigo ver os outros micros no Ambiente de Rede, o compartilhamento de arquivos e inpresoras esta instalado! Sei lá alguem tem alguma ideia do que esta acontecendo???

Desde já agradeço

Roger!

primeiro precisamos saaber qual o ambiente que voce trabalha.. winxp, win2000 server, win 98???????

Link para o comentário

To com um problema parecido ...

Compartilho internet ... só que a máquina que a internet tá logada não participa da rede.

Veja no post My Post

Já tenho certeza que não é nenhum problema físico ...

No servidor eu pingo pra todas as máquinas e dá ok ... só que eu pingo pro próprio servidor e não responde.

Tá difícil ... :muro:

:help:

Valeu...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Também to com um problema desses velho mas o meu é no unico micro da rede que usa o xp os outros são win 98..compartilho a internét através desse micro ..pingo para todos dele e dele para todos mas para ele só existe ele no ambiente de rede...haaaaa e não consigo pingar por nome..estão todos no mesmo grupo e mesma faixa de ip mesmos protocolos já até instalei o ipx e os outros mas não resolve o engraçado é que o danado partilha a internét via radio para os outros também..kkkkk

Link para o comentário

Postado Originalmente por Darlan Mendes@09 fev 2004, 13:55

Poxa cara ... no meu caso, instalei o NetBeui em todas as máquinas e nada ... o servidor continua na mesma!!! Compartilha a net mas não compartilha arquivos!

Semquerer subestimar... mas voce instalou o "Compartilhamento de Arquivos e Impressoras" ???

Propriedades de: Ambiente de Rede=>Compartilhamento de arquivos e impressoras=>Desejo que outros usuarios tenham acesso a meus arquivos => Desejo que outros usuarios tenham acesso a(s) minha(s) impressora(s)

De um OK espere instalar e depois reinicie o micro. Isso tem que funcionar.... :unsure:

voce enxerga os outros micros da rede?

Link para o comentário

Postado Originalmente por Renatomarcelino@09 fev 2004, 16:00

Subestimando ... mas voce instalou o "Compartilhamento de Arquivos e Impressoras" ???

Propriedades de: Ambiente de Rede=>Compartilhamento de arquivos e impressoras=>Desejo que outros usuarios tenham acesso a meus arquivos => Desejo que outros usuarios tenham acesso a(s) minha(s) impressora(s)

De um OK espere instalar e depois reinicie o micro. Isso tem que funcionar.... :unsure:

voce enxerga os outros micros da rede?

Sim ... isso já estava instalado.

Eu pingo pra todas as máquinas e dá ok! só que eu pingo prara o próprio pc e dá "tempo limite esgotado".

Já fiz várias trocas de cabos e placas de redes (testando em outros micros) e já esta confirmado que o problema não é físico.

Já to ficando maluco ... nunca ví isso antes ... :muro:

Link para o comentário

Oi população do Clube do Hardware!!

Tem uma rede de 5 micros todos com win98 instalado conexão banda larga.Todos tem acesso a internet, arquivos compartilhados. Nesta semana chegou mais uma micro, instalei configurei, acessou a internet mas <_< não enxerga os outros micros. :huh:

Como podem ver é o mesmo problema dos topicos acima...

A GRANDE PERGUNTA: :blink:

Alguem conseguiu resolver?! Por favor COMO?!

Este micro tá me deixando :wacko: !!!

Link para o comentário

Postado Originalmente por esperança@13 fev 2004, 11:53

A GRANDE PERGUNTA: :blink:

Alguem conseguiu resolver?! Por favor COMO?!

Este micro tá me deixando  :wacko: !!!

Po cara ... to na mesma a mó tempão (+- 5 meses) ... já fiz de tudo ... só falta eu formatar a máquina ... + eu estou relutando contra isso ...

Mesmo assim tenho fé que alguém vai nos ajudar !!!

SOOCOOOOOROOOOOO! :help:

Link para o comentário

Oi população do Clube do Hardware.

Li e reli todas as mensagens deste tópico, então resolvi fazer um mix :wacko: de todas as sugestões.

Conferi o grupo de todos o micros, ta tudo igualzinho.

Dei um winipcfg para conferir os IP da placa de rede das maquinas, tudo certinho.

Aproveitei pra verificar como estava o o IP do PPP, ops!

Tinha um diferente,NÃO fai ficar tudo igualzinho. Deletei o adptador e instalei de novo. Aproveitei pra instalar o tal do protocolo NETBEUI. Reiniciei as máquinas e batata!! :blink:

Funcionou!

Link para o comentário

:help:

Olá, pessoal!

Tenho acompanhado a discussão neste tópico pois tenho enfrentado problema semelhante. Tenho um desktop cpm WinXP e um laptop com Win98. Já fiz de tudo para os caras se enxergarem em rede mas não consigo. O cabo de conexão é do tipo crossover e está descartada a possibilidade de ser problema físico, pos ambas as máquinas já estiveram logadas em outras redes sem apresentar problema algum.

Já coloquei ambos no mesmo grupo de trabalho. O Win98 consegue se visualizar na rede, vendo tudo aquilo que está compartilhado. Já o XP consegue visualizar o grupo de trabalho, mas não consegue ver nem ele próprio. Quando eu tento exibir os computadores que deveriam estar no grupo demora um tempo e depois vem uma mensagem dizendo que talvez eu não tenha privilégio para acessar o grupo ou que o grupo talvez não esteja disponível. Em seguida sugere que eu entre em contato com o administrador da rede. Acontece que eu sempre logo como administrador da máquina e não deveria estar tendo este problema.

Alguém pode me dar uma dica passo a passo dos pontos que eu deveria verificar?

:muro:

Grato,

Fernando.

Link para o comentário

Tenho uma rede que há 8 anos usa o mesmo grupo, como exemplo vou usar ESCRITORIO.

Buenas, semana passada um dos funcinários da empresa me ligou reclamano que não conseguia acessar outro micro da rede para pegar seus arquivos.

Fui em outro micro (no meu não, uso linux, hehe) para tentar e nada... Ambiente de rede = 1 objeto(s), que é o TODA A REDE. Dou dois clique neste e dá erro, dizendo que o grupo não está disponível.

Passei antivírus em todos os micros: Nada! Então fui olhando as propriedades da rede de cada micro e notei um detalhe "interessante":

Micro 01, grupo: Escritorio

Micro 02, grupo: escritorio

Micro 03, grupo: ESCRITORIO

Tinha certeza de que não era isso, pois sempre funcionou assim, inclusive quando foram adicionados outros micros (no começo eram 6 hoje são 40), mas resolvi tentar, então mudei o grupo de todos os micros.... com outro nome e cuidei deste detalhe de maiúsculas e minúsculas.

Agora está rodando que é uma beleza.

Buenas!

Devagarito no más!

:-BEER

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!