Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após troca do processador, pc liga mas não inicia.


Posts recomendados

Boa noite. Comprei um processador E5300 e fiz todo o procedimento de troca normal que sempre fiz. Tirei meu P4 3.0Ghz 775 e coloquei o E5300 no lugar. Tudo perfeito. Achei até um milagre não ter que ter forçado o cooler box pra encaixar. Depois, fui ligar o pc. Aperto o botão, ele chega a ligar, os cooles da placa de vídeo e o do processador começam a girar, ascende o led do botão. Porém, o led que mostra o processamento ascende direto, o led do leitor de DVD fica piscando. Não aparece nada no monitor.

Após milhões de tentativas, recoloquei o P4 no lugar e mesmo assim, continuou apresentando os mesmos sintomas citados acima.

O que eu fiz de errado? Será que queimei a placa mãe, ou estraguei meus processadores.

Obs.: Fiz o procedimento de "me descarregar" da energia estática, segurando na grade da minha janela.

Obs2.: Claro que eu desliguei todos os cabos de alimentação.

Obs3.: Não encostei em nenhuma parte do processador, nem forcei nada. Já troquei vários processadores para amigos e nunca apresentou nenhum defeito.

GA-G31M-ES2C

1Gb Ram Markvision

P4 3.0Ghz HT / Dual Core E5300 2.6Ghz 775

Fonte 400W Cooler Master

HD4650 512Mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, testei os dois processadores na placa mãe antiga que eu tinha (uma ECS P4M800PRO-M2, que é 775 mas tem slot AGP ¬¬´ ) e o que aconteceu? Os dois processadores funcionaram.

Ae eu fui reparar, tem um arranhado na minha placa mãe atual, e eu acho que rompeu umas 2 trilhas. Finas que só. QUE RAIVA :mad:

Isso com certeza ta causando meu problema, certo?:D

Como eu trabalho com eletrônica (mas precisamente, nobreaks e estabilizadores) segunda eu vou tentar reparar essas duas trilhas. Tem estação de ferro regulável, solda boa. Essas coisas.

Se não conseguir, é dar mais R$140 em uma placa nova com slot PCI pra minha placa de vídeo.

Eu posto notícias de como ficou a situação. Agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...