Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu disco não formata em minha máquina


Messias de Pinas

Posts recomendados

Olá, amigos. Estou com o seguinte problema: Meu computador andou dando umas travadas... Fui tentar reinstalar o Windows XP, (já tentei com vários CDs) e baixa todos os arquivos de instalação. Quando chega na tela "Instalando o Windows", onde aparece as opções de partição ele trava sempre na mesma tela. Formatei o HD em outra máquina, instalei o Windows XP. Quando valtei para a máquina com defeito, o sistema reconhece os drives "HD, CD etc" quando tenta passar para a tela seguinte de início do Windows, na tela de "iniciar com segurança" mas qualquer opção que escolho, volta para reboot, e resseta sozinha... Mesmo assim, tento voltar para a instalação do Windows, acontece a mesma coisa anterior, trava na tela de particionamento. Volto o HD para outra máquina e o HD inicia o Windows normalmente.

Será que alguém pode me ajudar.... Há, já zerei a BIOS, troquei a memória, não adiantou.... Não troquei a placa de vídeo, mas como está dando vídeo normal, penso que não é ela.

Aguardo.

Pinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Se você instalar o Windows em outra máquina com placa-mãe diferente da sua ele vai sempre ou reiniciar ou vão aparecer outros problemas.

Acho que você deveria tentar com um programa de zerar o HD 1º, tipo o clear_hdd e depois tentar instalar o Windows novamente.

Não custa tentar.

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu HD é IDE 80GB e outro e 160GB ambos SAMSUNG . Acontece a mesma coisa. Por isso penso que não são os HDs. Pois sempre que tento formatar qualquer um deles na dita máquia, o ponto de parada é o mesmo. Ás vezes para na 1a opção e se eu der ENTER antes de mostrar a opção 'INSTALANDO O WINDOWS" enquanto estão baixando os prog de instalação, ele passa para a 2a tela, a tela de particionamento. Seu eu deixar correr ele para na 1a tela, a tela das opções: "1-Para instalar o Windows XP agora, pressione ENTER

2-Para reparar uma instalação do windows XP usando o console de recuperação, pressione R

3-Para sair do programa de instalação sem instalar o windows XP, pressione F3. De qualquer maneira ele trava e não aceita nenhum comando.

Aguardo ajuda.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, Amigo. Já testei e já limpei contacmatic (limpador de contatos). Eu estava usando uma mem de 512 e uma de 256. Pensei que fosse conflito. Deixei a de 512. E até troquei por outra de 512 de outra maq que está funcionando normail. As Mem saõ DDR.

Estou pensando que pode ser a BIOS... Estou quase desistindo e jogando a toalha para essa placa mãe....

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos Pedrãozão / ou outros....

Vou tentar atualizar a Bios, só que como a máquina não entra em funcionamento, não sei como fazer para realizar essa atualização.

Se alguém puder me ajudar...? Zerar eu já zerei, retirando a baterio... não adiantou...

Grato

Messias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi tenta proximo da bateria tem um jumper serve para resetar a bios tira liga depois desligar e coloca novamente caso não de certo faz uma experiencia com um só hd talvez possa acontecer alguma coisa

Se ele já tirou a bateria não precisaria mais fazer o clear CMOS através do jumper. Dá no mesmo.

É bom verificar a outra opção que o amigo caveirinha postou. Dos capacitores estufados.

Pra atualizar a sua bios teria que ser atravé de outro PC e aí os passos são bem mais complicados, pois você teria que ligar o outro PC, colocar sua bios no PC com ele ligado, depois gravar sua bios, retirar o chip ainda com o PC ligado e recolocar a dele e colocar a com a nova gravação no seu. Não sei se me expliquei bem. É meio arriscado.

Mas vá em pesquisar aqui no fórum que eu já vi essa dica em algum lugar. É através de Hotswap.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...