Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP DV4.2040BR com i3.330M + HD4550


ispok

Posts recomendados

Pelo que percebi tem muita gente atrás de notes com os novos processadores da intel. Por experiência própria, recomendo esperar no mínimo dois meses após o lançamento para comprar pois há uma queda significativa no preço (a não ser que a procura seja muito grande). Para os mais afoitos segue as lojas em que encontrei o novo note da HP modelo DV4-2040BR com:

14" (1280x800)

i3-330M

4GB DDR3 1066 (expansível até 8GB)

HD 500GB 7200rpm

ATI HD4550 com 512MB

etc

Lojas Colombo R$ 2645,00 à vista ou R$ 3000,00 em 12x http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook-Pavilion-DV4-2040BR-intel-Core-i3-330M-2-13GHz-4GB-RAM-500-GB-HP

Livraria Saraiva R$ 2850,00 à vista ou R$ 3000,00 em 12x http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2869837/notebook-hp-pavilion-dv4-2040br-expresso-tela-141-intel-core-i3-4gb-500gb-windows-7-home-premium/?ID=BD2F04E87DA03090D21340305&PAC_ID=25307

Fnac R$ 3000 à vista ou à prazo http://www.fnac.com.br/notebook-hp-dv4-2040br-intel-core-i3-330m-4gb-500gb-14-1--FNAC,,informatica-542906-8611.html

[coloquei essa mesma mensagem no forum "notebooks". depois percebi que aqui seria o lugar mais adequado. como não consegui apagar ou mover a mensagem para esse fórum estou repetindo a mensagem.]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que percebi tem muita gente atrás de notes com os novos processadores da intel. Por experiência própria, recomendo esperar no mínimo dois meses após o lançamento para comprar pois há uma queda significativa no preço (a não ser que a procura seja muito grande). Para os mais afoitos segue as lojas em que encontrei o novo note da HP modelo DV4-2040BR com:

14" (1280x800)

i3-330M

4GB DDR3 1066 (expansível até 8GB)

HD 500GB 7200rpm

ATI HD4550 com 512MB

etc

Lojas Colombo R$ 2645,00 à vista ou R$ 3000,00 em 12x http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook-Pavilion-DV4-2040BR-intel-Core-i3-330M-2-13GHz-4GB-RAM-500-GB-HP

Livraria Saraiva R$ 2850,00 à vista ou R$ 3000,00 em 12x http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2869837/notebook-hp-pavilion-dv4-2040br-expresso-tela-141-intel-core-i3-4gb-500gb-windows-7-home-premium/?ID=BD2F04E87DA03090D21340305&PAC_ID=25307

Fnac R$ 3000 à vista ou à prazo http://www.fnac.com.br/notebook-hp-dv4-2040br-intel-core-i3-330m-4gb-500gb-14-1--FNAC,,informatica-542906-8611.html

[coloquei essa mesma mensagem no forum "notebooks". depois percebi que aqui seria o lugar mais adequado. como não consegui apagar ou mover a mensagem para esse fórum estou repetindo a mensagem.]

Cara estou em uma duvida enorme.. preciso comprar um note, e estou em duvida entre esse HP ou o Acer com i3 que tem na walmart.. pode me ajudar

Pois o Acer está bem mais em conta que o HP mas tenho medo da qualidade do ACER, Me ajudem com opiniões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Radeon HD4550... não é grandes coisas mais já é um começo. Não achei esse modelo "DV4-2040BR" no site da HP. O modelo com essa configuração Core i3 e HD4550 são os DV4-2060BR.

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF06b/321957-321957-3329744-64354-64354-4031721-4126097.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

elpapa:

Repare que o modelo DV4-2060BR vem com leitor bluray e rede gigabit (10/100/1000). No restante são iguais.

lsoares02

A placa é mesmo sim a ATI 4550. Ainda não consegui confirmar se ela é melhor que a da intel integrada no processador. Por incrível que pareça, pelo ranking do Passmark parece que a da Intel é um pouco melhor!!!!! http://www.videocardbenchmark.net/gpu_list.php. O notebookcheck está fora do ar.

dcoite

Acer: tela LED e escolha entre i3 e i5

HP: placa de vídeo dedicada e assistência técnica possivelmente melhor.

Não conheco a assistência técnica dos Acer já que até pouco tempo atrás quase todos os notes dessa marca no mercado eram contrabandeados. O site deles é um lixo não mostrando todos os modelos vendidos no Brasil.

Alguns modelos da HP com CPU AMD baixaram mais de R$ 500,00 em menos de dois meses após serem lançados. Como não estou com pressa em comprar um note vou esperar até maio/junho para ver como as coisas ficam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal.. estava vendo se achava algum review desse note na net e encontrei o link daqui...

Eu acabei comprando semana passada esse notebook na Saraiva e gostei muito...

Não manjo muito de pc's mas esse note me chamou atenção e acabei comprando...

O design dele é bonito, mas qualquer dedo nele fica marcado hehehe...

O placa de vídeo dele é até que boa...

Instalei left 4 dead aqui e rodou tudo no high sem problema algum....

Se alguém quiser mais alguma informação sobre ele é só perguntar...

Abraços,

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

InfoQI - nunca fiz um review... mas se quiserem eu faço um... mas não esperam nada técnico pois não manjo quase nada... hoje não consigo fazer pois estou no trampo... mas se der amanhã eu faço para vocês...

f.oliveira - então... talvez eu faça amanhã o review... mas se quiser me adiciona no msn... [email protected]

Abraços,

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fernandohp

parabéns pela sua aquisição. se puder, coloque suas impressões gerais em relação à temperatura, teclado, qualidade da tela etc. fazer review técnico com muitos testes é realmente um sako.

Para quem não precisar de um note urgente urgentíssimo sugiro que aguardem até junho/julho pois acho que chegará muitas opções com os novos processadores da intel. Depois que vi as especificações desse novo modelo da Dell, o Vostro 3500, fiquei com esperança de adquirir um note com tela anti-reflexo (fundamental para meu uso). Vostro 3500 -> clique em "tech specs"

Quanto a HD 4550 parece que ela é bem melhor que a Intel HD (dentro do processador). Não gosto muito de testes sintéticos mas pelo ranking no notebookreview a HD 4550 tem o dobro de desempenho da Intel HD estando próxima da 210M e 310M da nVidia.

Por fim, surgiu o note da Acer 5740-5847 com i3 e tela de 15,6 na Kabum por menos de R$ 2000 à vista. Mas parece que o teclado e o windows são em inglês, ou seja, não deve ser importado oficialmente pela Acer do Brasil (será que tem garantia e asssistência técnica autorizada?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ispok -

TEMPERATURA: não senti nada demais... mas não fiz nada muito pesado ainda.. o máximo que fiz foi jogar Left 4 Dead durante meia hora e ele ficou tranquilo... esquentou um pouco mas sem incomodar...

TECLADO: o teclado dele é muito confortável para digitar... teclas macias... muito bom

QUALIDADE DA TELA: a tela é boa... mas qualquer mudança de ângulo você já sente diferença...

ACABAMENTO: acabamento bom... pena que é muito fácil aparecer as marcas de dedo... acredito que ele seja esteticamento igual ao 2014Br...

PLACA DE VÍDEO: até agora não me decepcionou... o que eu jogo mais é um CZ e um CSS então não preciso de uma placa de vídeo muito boa... joguei Left 4 Dead com tudo no high e rodou liso....trabalho com 3D Studio mas ainda não peguei um arquivo grande para ver como a viewport se comporta... quando peguei o note achei que ele tinha vindo com a placa de vídeo errada... estava com uma Intel HD não sei o que... mas aí fuçando, descobri que para economizar energia ele deixava habilitado essa placa... ai caso queira um desempenho melhor é só ligar a HD 4550....

TOUCH PAD: pequeno com acabamento cromado... mas não uso pois sempre ligo um mouse na USB...

SOM: boa qualidade... não utilizei ele no máximo ainda... mas por enquanto estou gostando... ele tem 2 entrada para fones de ouvido e uma para microfone...

INTERNET: uso quase 100% ligado a um cabo de rede e vai tranquilo... na faculdade uso com wireless e vai tranquilo também...

Esses dias vou ver se testo ele ligando pela saída HDMI em uma TV Full Hd...

Bom por enquanto acho que é só.. caso alguém queira saber algo mais é só me avisar...

Esse vostro que você indicou parece ser muito bom... mas será que vai chegar a quanto aqui?

Esse ACER está bem legal.. pena a placa de vídeo dele ser bem fraquinha...

Abraços,

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fernandohp

Valeu pelas informações, já dá para ter uma ideia do note. Hoje em dia a maioria dos produtos eletrônicos tem esse acamento glossy (brilhante), que até pode ser bonito mas é só olhar para ele que já fica com marca de dedo. Tome cuidado para limpar pois tais acabamentos tendem a riscar quando a gente passa um pano para retirar as marcas de dedo, sujeira...

Muito legal esse negócio da placa de vídeo para economizar energia, isso quer dizer que o note aproveita 100% a nova caractéristica desses processadores ( placa de vídeo integrada). Será que todos os notes com ix e placa dedicada são assim?

O inspiron 1564 com i3 demorou por volta de dois meses para chegar aqui. Talvez esse vostro demore mais ou menos isso. Por ser dell já dá para esperar um preço elevado. A placa de video (310M) tem praticamente o mesmo desempenho que a sua. Quanto ao Acer, pessoalmente tenho um pé atrás com a marca aqui no Brasil, principalmente esse modelo da Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse preço de R$ 2.600,00 deve cair pra uns R$ 2.200,00 quando o mercado estabilizar. O modelo que deve ocupar essa faixa de preço são os modelos com processador Intel Core i5.

Esses Dell... estão muito bons. Só faltou mesmo entradas USB 3.0. Esse vostro deve chegar por aqui custando uns R$ 2.200,00 com Core i3 e o modelo top com Core i5 todos os acessórios deve sair uns R$ 3.700,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse preço de R$ 2.600,00 deve cair pra uns R$ 2.200,00 quando o mercado estabilizar. O modelo que deve ocupar essa faixa de preço são os modelos com processador Intel Core i5.

Esses Dell... estão muito bons. Só faltou mesmo entradas USB 3.0. Esse vostro deve chegar por aqui custando uns R$ 2.200,00 com Core i3 e o modelo top com Core i5 todos os acessórios deve sair uns R$ 3.700,00.

Creio que não abaixará dos 2500 tão cedo. O modelo sem a HD4550 talvez chegue nos 2.200,00 sim. Mais esse aí não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal!

Depois de um bom tempo estou voltando a postar algo no fórum...

Enfim, também estou avalianado esse notebook, pois estou deixando o meu atual (Dell Inpiron - Core 2 Duo 2.0) com a minha irmã, para fins de estudo, e aproveitando para pegar um note melhor pra mim.

Os detalhes que mais me chamaram a atenção nessa configuração foram, o proc novo da intel (i3), HD de 7200 rpm (500 GB) e a placa de vídeo ati de 512 MB.

Até então eu estava analisando outros core 2 duo.

O que me deixa com um pé atrás é que o note ainda é lançamento, e tende baixar de preço em alguns meses. Entretanto eu vou precisar de um note em um prazo mais curto de tempo em relação à baixa de preço, que o pessoal está comentando (meados de junho e julho).

Analisando a situação atual eu acredito que ele seja uma ótima opção, pois o preço é próximo aos core 2 duo, com configurações um pouco inferiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira postagem.^_^

Bom, encomendei o note na Saraiva, recebi. Mas infelizmente a tecla "a" veio falhando, nem quis continuar a configurar ele (tava nas telas de autoconfiguração), desliguei e guardei na embalagem original.

Agora vou ver como é o suporte da HP. A proposta deles dada no dia 15 de março foi trocar o notebook, vou arriscar e dar um crédito para eles. Achei o prazo proposto para finalizar a troca um tanto longo (10 a 20 dias ÚTEIS = 2 semanas a um mês), mas se cumprirem ao menos com essa proposta já estará dentro de um padrão aceitável (mas não acho que seja algo em que se destaque).

Parece q HP só faz assistência em balcão, dizem que Dell faz assistência local. Mas tudo tem preço, certo?

quando chegar, pretendo fazer testes pesados com o processador. Sou técnico de redes e vou rodar um emulador de roteador chamado GNS3, que é um consumidor de RAM e processador. Com um DualCore e 2G RAM consigo emular por volta de 10 roteadores, espero q com esse note consiga por volta de 16.

Assim q tiver novidades do processo de suporte técnico da HP eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se eu fosse você entraria em contato com a loja em que você comprou e pediria a troca. Ou se preferir devolução do produto. Pois, não fazem nem 1 semana que comprou.

Pensei nisso. Mas a Livraria Saraiva não tem pra troca imediata (acabou o produto) e devolução pra receber o estorno no cartão é outra novela.

O prazo era até hoje. E como só aceitam devolução via correio na Saraiva (lembrem-se disso quando comprarem pela web) agora é tarde.

Fiquei com receio, confesso... porque se estoura o prazo de 7 dias eles devolvem o produto pra você de novo... e vai saber se vale quando você postou pelo correio ou vale quando eles receberam.

Ah sim, a Saraiva não faz troca física de produto da web nas lojas... de nenhum produto.

Como as respostas da Saraiva sempre eram padronizadas, fiquei ainda mais desconfiado... ao menos a HP responde aos meus emails.

Bem, agora é ver se cumprem a troca no prazo. A aprovação de troca eles já formalizaram.

Se não voltar aqui em um mês, aí vocês já podem tirar conclusões da qualidade do suporte HP... mas até aqui achei razoável (mas continuo não achando surpreendente... ao menos não como um pessoal daqui se animou a falar da Dell).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, quanto o prazo de 7 dias corridos, não significa que você tem que devolver o produto nesse prazo, você tem que efetuar o contato, deixar a empresa ciente do seu interesse dentro dos 7 dias, se você já enviou emails/ligou na Saraiva dentro do prazo e agora "passou" 7 dias, eles ainda tem que trocar/devolver o valor caso você queira.

Se o problema for só um tecla mesmo, eu também não trocaria, iria mesmo na AT do fornecedor (HP), coisa simples (espero...).

Essa informação de que ele usa a GMA HD integrada enquanto em uso leve e a dedicada quando precisa de uso pesado é música para meus ouvidos.

Agora eles ficarem usando VGA's "antigas" desanima... Na minha opinião seria muito mais interessante eles colocarem uma HD5470 no lugar dessa HD4550, mesmo sendo um pouquinho mais fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eles ficarem usando VGA's "antigas" desanima... Na minha opinião seria muito mais interessante eles colocarem uma HD5470 no lugar dessa HD4550, mesmo sendo um pouquinho mais fraca.

Na verdade essa placa não é antiga. Ela foi lançada pela AMD em janeiro de 2010. Mas ela usa o mesmo chip M92 da linha 45xx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EShine - po velho que chato o que aconteceu com você... espero que a HP cumpra o prometido...

Budazenho - essa ''mudança'' não é automática... mas acho que esse esquema é valido para alguém que queira uma maior autonomia da bateria e esteja somente utilizando planilhas de textos, internet

abraços,

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...