Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trilhas Danificadas Em Circuitos Impressos

Visitante

Posts recomendados

Olá gostaria de saber se alguem tem alguma sugentão para reparo de trilhas de circuito impresso danificadas por ranhuras q interrompem o contato, ou desgate das mesmas.

Obs: Estou me referindo a trilhas delicadas como as encontradas em placas mãe e outras placas de computador.

Existe alguma resina ou verniz condutor que pode ser aplicado para restalrar o contato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não achar a caneta, você pode procurar uma pasta para solda...

que funciona assim...

você passa a pasta onde deseja soldar, se for bem pequeno o rompimento do filamento, você pode colocar um pedacinho de estanho no local, e em seguida chegar com o ferro de solda no local, como você passou a pasta de solda, somente este local terá solda ( o estanho escorre onde estiver esta pasta garantido a soldagem ideal)

É bem fácil de fazer, qualquer coisa teste antes em uma placa q está ######...

Verá como é eficiente também...

:D

Link para o comentário

tem uma tecnica q eu uso pra restaurar placas mae e até em celulares, q é cortar um pedacinho de um só filamento de um cabo ide(você separa só uma das vias e depois separa só um filamento). aí você pga com uma pinça e poe o lugar, usando um ferro de solda com a ponta bem fina, previamente estanhada. No meu ferro, eu adaptei um alfinete de aço cirurgico na ponta, então ele fica bem fininho e não esquenta muito pra não danificar o circuito. Vale lembra q dependendo do q você for soldar, se for uma placa-mãe ou um cel, você preciosa tomar alguns cuidados, porque você pode keimar a placa pela inducao do ferro de solda.

Link para o comentário

:muro:

Vocês ai que tem experiência me reponsda.

Qual ser humano na face da terra vai usar pasta em PCI´s delidadcas ?

Vamos ter bom senso né galera, o caso do nosso amigo é resolvido com uma caneta para resconstruir trilha. O nome dessa caneta ? I don´t know. Chaga na loja de eletrônica e pede para o vendedor ele vai orienta-los na compra.

Link para o comentário

:muro:

Vocês ai que tem experiência no ramo de eletrônica, me responda.

Qual ser humano na face da terra vai usar pasta em PCI´s delicadas ?

Vamos ter bom senso né galera, o caso do nosso amigo é resolvido com uma caneta para resconstruir trilha. O nome dessa caneta ? I don´t know. Chega na loja de eletrônica e pede para o vendedor que ele vai orienta-lo na compra.

Link para o comentário

Sabemos disso Venom-sp, por isso o ideal é testar as possíbilidades, mas é claro, em uma placa que não sirva pra nada, só pra testes, se o cara for bom mesmo ele conseguirá usar a solda sem problemas.

Tipo, usá-se um pouco de pasta de solda no local e colocar um pedacinho de estanho e só encostar o ferro de solda. Mas para isso ele deverá ter experiência.

Caso ele consiga a caneta, seria o ideal, super simples de usar....

beleza...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!