Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito D Interruptor Com Ldr

Visitante

Posts recomendados

interruptor%20crepuscular.gif

queria fazer este circuito para acender uma lampada ao anoitecer... queria saber c no lugar do diodo 1N4002 posso usar o 1N4004... também quando fui comprar o LDR, o cara pergunto c eu queria 5 ou 7mm... qual a diferença entre os dois?

pedi um capacitor não polarizado 100nF 400V... ele me deu um com encapsulamento q eu nunca tinha visto, amarelo d plastico... não é ceramico nem poliester... veio com a inscriçao 0.1K400 q imagino q seja 0,1uF, 0,4kV...

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No datasheet dos Diodos, mostra que o 1n4002 suporta máximo de 100V e o 1n4004 max de 400V

Provavelmente, por causa dessas resistências, você poderá tracar o 1n4002 pelo 1n4004, funcionará bem...

Quanto ao LDR de 5mm ou 7mm é só o tamanho o desempenho será o mesmo, a não ser q o de 7 sejá mais viável (por ser maior), pegar mais sinal....certo?

também não conheço este formato (explique melhor) ele tem uma perna maior que a outra??? se tiver ele é polarizado, ou se tem uma faixa ppreta do lado de uma pena com 0 escrito....ou algo parecido, isso também indica q é polarizado...

Mas 0.1K400 quer dizer que 0.1uF x K (1000) = 100nF e 400 que é 400V

beleza???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!