Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ThunderBoltBr

Como aumentar Memória de Vídeo - Dell Inspiron 1545 (Intel GM45 Graphics)

Recommended Posts

Boa noite

Alguém saberia me informar como eu faço para aumentar a memória de vídeo do Dell Inspiron 1545?

Eu estou com um que possui uma placa de video onboard da Intel (Intel GM45 Graphics). Quando eu abro o setup pressionando F2 ao ligar ele , aparece uma tela diferente dos setups de bios que geralmente eu via.

Esta tela mostra as informações do notebook e algumas coisas que são posséveis mudar, como alterar ordem do boot, alterar hora e data, etc.

Mas não encontrei em nenhum lugar uma opção para aumentar a quantidade de memória a ser usada pela placa de vídeo. Nas informações gerais mostra que está sendo usado apenas 32MB de memória e eu gostaria de aumentar essa quantidade, pois não estou conseguindo nem rodar jogos mais antigos como GTA San Andreas, os gráficos estão bem limitados.

Eu estou usando o Windows 7 Home Basic, não sei se isso também influencia em alguma coisa, mas é isso.

Eu andei pesquisando eu vi que esta placa de vídeo não é feita para os jogos mais modernos, mas que roda jogos mais antigos como GTA SA, NFSU, sem problemas. Sera que alguém saberia como me ajudar?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente as onboard da Intel têm alocação de memória automática, ou seja, é o próprio sistema que determina quanto de RAM vai pro video, intervenção do usuário.

Se não tiver nada no BIOS que permita mudar isso, dificilmente o usuário vai conseguir mudar a quantidade de RAM que vai pro video.

Mas no programa que é instalado junto com os drivers da Intel tem um ajuste que permite escolher entre economia de energia e desempenho, como eu não jogo em notebook, não sei dizer se isso influi no desempenho da placa.

Compartilhar este post

Link para o post

icefly, entendi, então deve ser isso mesmo, porque realmente não encontrei nenhuma opção que é possível aumentar a memória pela bios.

Mas quanto aos graficos ruins obtidos será que pode ter alguma coisa relacionada com o Windows 7 home basic que eu estou usando?

pois quando eu executo um jogo, como por exemplo o GTA san andreas, aparece uma mensagem no canto direito da tela (não dá pra ver direito o que está escrito na mensagem pois logo o jogo abre e a mensagem some), mas a mensagem diz que o esquema de cores foi alterado, ou alguma coisa do tipo. e o grafico do jogo fica muito ruim. será que tem alguma configuração que eu possa mudar?

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

O Intel HD Graphics na verdade é mais inteligente do que parece embora não seja o monstro de desempenho, ele não vem com memoria reservada pra ele, ele faz o calculo automatico, se você tiver so com Windows Ligado ele vai usar por volta de 54 e 63 MB, mas se abrir um jogo ou algo assim ele AUTOMATICAMENTE aumenta o uso de memoria compartilhada. porém mesmo assim ele nao fica top pra jogos mais pesados, da pra jogar PES 2011 no nivel baixo de resolução do jogo, ele usa + ou - 128mb de memoria nesse caso.

NAO TEM COMO "ENGESSAR" QUANTIDADE ESPECIFA DE MEM PARA ESSAS PLACAS.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
O Intel HD Graphics na verdade é mais inteligente do que parece embora não seja o monstro de desempenho, ele não vem com memoria reservada pra ele, ele faz o calculo automatico, se você tiver so com Windows Ligado ele vai usar por volta de 54 e 63 MB, mas se abrir um jogo ou algo assim ele AUTOMATICAMENTE aumenta o uso de memoria compartilhada. porém mesmo assim ele nao fica top pra jogos mais pesados, da pra jogar PES 2011 no nivel baixo de resolução do jogo, ele usa + ou - 128mb de memoria nesse caso.

NAO TEM COMO "ENGESSAR" QUANTIDADE ESPECIFA DE MEM PARA ESSAS PLACAS.

Abraços

Amigo, estou com o mesmo problema com um Dell Inspiron 4050, não estou conseguindo jogar PES 2012 porque diz que a memoria da placa de video é insuficiente, pois ela fica apenas em 64mb, e o jogo requer 128! mesmo sendo "inteligente" a placa, não está aumentando a memoria quando o jogo requer!

gostaria de uma solução para o meu problema, desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais