Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle De Tensão E Da Corrente !

Visitante

Posts recomendados

O GALERA É O SEGUINTE , SOU ESTUDANTE DE ELETRÔNICA E GOSTARIA DE UMA AJUDINHA DE VOCÊS NA QUESTÃO DE CONTROLE DA CORRENTE OU DA TENSÃO , POIS QUERO SABER SE O CIRCUITO EM SÉRIE CONTROLA A TENSÃO E O CIRCUITO EM PARALELO CONTROLA A CORRENTE OU SE É EXATAMENTE O INVERSO DAS DUAS OBSERVAÇÕES ANTERIORES , OU SEJA , O CIRCUITO EM SÉRIE CONTROLA A CORRENTE E O CIRCUITO EM PARALELO CONTROLA A TENSÃO ?? ALIÁS !!! NÃO POSSO POSSO DEIXAR DE LEMBRAR QUE FIZ UMA EXPERIÊNCIA COM UM PROTOBOARD ONDE UTILIZEI UMA FONTE DE 12V DE 800mA ONDE AO FINAL DE UMA MONTAGEM DE UM CIRCUITO PARA ALIMENTAR UM LED DE POTÊNCIA DE 10mA , DIGO , ANTES DO LED COLOQUEI UM RESISTOR EM SÉRIE DE 1K2 OHMS E VERIFIQUEI QUE APÓS O RESISTOR HAVIA UMA CORRENTE DE 10mA E SENDO ASSIM , POR ESSE EXEMPLO EU QUERO DEIXAR AQUELE QUE SE PRONTIFICAR A ME AJUDAR NESTA DÚVIDA QUE ESTOU MEIO QUE CONFUSO JÁ QUE NESTA EXPERIÊNCIA QUE FIZ LOGICAMENTE UTILIZEI UM MULTÍMETRO E QUE O MAL É QUE JÁ ENTREI EM OUTRO FÓRUM E UM ME DIZ QUE O CIRCUITO EM SÉRIE CONTROLA A TENSÃO E O CIRCUITO EM PARALELO CONTROLA A CORRENTE OUTRA VEZ JÁ ME DISSERAM QUE É AO CONTRÁRIO !!!! QUER SABER ESTOU FICANDO ZURETA COM ISSO !!!! POR FAVOR ME TIREM ESSA DÚVIDA DE VEZ E SE NÃO FOR INCÔMODO ME PASSEM UMA EXPERIÊNCIA PARA QUE EU POSSA TIRAR PROVA DISSO !!!! AFINAL DE CONTAS PELO MENOS NA MINHA EXPERIÊNCIA COMO PUDI VIRIFICAR O CIRCUITO EM SÉRIE CONTROLA A CORRENTE !!!! CONTO COM A AJUDA DE TODOS QUE COLABORAREM COMIGO !!!!!! :bandeira::-BEER

OBRIGADASSOOOOOOO VALEU GALERAAAA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não sou expert em Eletrônica, mas, é a primeira vez que ouço estas expressões, ou seja, controlar a corrente ou tensão com circuitos em paralelo e em série.

Ligar um resistor em série a um circuito irá provocar uma redução da corrente e também da tensão na carga. Ou seja, influi nas duas grandezas.