Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga, mas monitor fica piscando, não dá para entrar no setup da bios


Posts recomendados

Olá pessoal, pesquisei nos tópicos do fórum em problemas similares, mas não ajudou muito.

Então achei melhor criar um novo tópico, falando de todos os componentes do meu pc.

O meu pc é:

Placa mãe: Asus m2n68am-se2

Processador: Athlon x2 240 2.8

Memória RAM: 1 x 2Gb ddr2 800

HD: Sata II 500Gb

Placa de Vídeo: 9400Gt 1Gb (Pensando em trocar por uma 9600Gt 512Mb 256 bit xD)

Fonte: Empire 500W (É mentira consegui descobrir que é 400W reais:wacko:, ainda bem que é provisória).

O que acontece é o seguinte:

Eu ligo meu pc e ele liga normal, gira o cooler do processador, acende o led da placa mãe, gira o cooler da placa de vídeo, mas não inicia, nem aparece para entrar no setup da bios, POST nem pensar, só fica piscando o botão de power do monitor.

E antes estava com uma fonte de miseráveis 220w reais. Mas troquei e não mudou nada.

Alguém tem uma ideia do que seja???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá td bem??? faça dois testes, ligue o micro só com 1 memoria por vez, e desligue o hd drivers.. deixe só a placa-mãe ligando.. e com 1 memoria, se possivel passe uma borracha nas memorias.. abraxo

Tranquilo e você? Então eu tenho um pente só de memória. Vou ver se pego outra emprestada, e já passei uma borracha nos contatos da memória.

E experimentei ligar sem HD e tal mas nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, pesquisei nos tópicos do fórum em problemas similares, mas não ajudou muito.

Então achei melhor criar um novo tópico, falando de todos os componentes do meu pc.

O meu pc é:

Placa mãe: Asus m2n68am-se2

Processador: Athlon x2 240 2.8

Memória RAM: 1 x 2Gb ddr2 800

HD: Sata II 500Gb

Placa de Vídeo: 9400Gt 1Gb (Pensando em trocar por uma 9600Gt 512Mb 256 bit xD)

Fonte: Empire 500W (É mentira consegui descobrir que é 400W reais:wacko:, ainda bem que é provisória).

O que acontece é o seguinte:

Eu ligo meu pc e ele liga normal, gira o cooler do processador, acende o led da placa mãe, gira o cooler da placa de vídeo, mas não inicia, nem aparece para entrar no setup da bios, POST nem pensar, só fica piscando o botão de power do monitor.

E antes estava com uma fonte de miseráveis 220w reais. Mas troquei e não mudou nada.

Alguém tem uma ideia do que seja???

voce já limpou a memória e não deu sinal de vida,,,arrume uma memória que você saiba que esta funcionando ou teste essa sua memória em outro pc que esteja funcionando(tem que ser compatível com o sua placa),,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teste essa sua memória em outro pc que esteja funcionando(tem que ser compatível com o sua placa),,,,

Já testei mas a memória funcionou normal em outra máquina.

Ah lembrando que vi em um tópico que dizia que as placa-mãe m2n68am-se2 estavam errados os manuais da placa-mãe.

Dê uma olhada nesse link:

http://forum.clubedohardware.com.br/placa-mãe-m2n68/674509?p=3988988

Será que isso é verdade?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem video onboard na placa-mãe ?? Tentou testar pra ver se é o video?? Não custa nada, tente habilitar o video onboard e ligar o monitor nela ... nunca se sabe.

então tenho sim já tentei mas não deu certo.

Mas não dá para habilitar pois não dá para entrar no setup da bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se há possibilidade faça o teste usando um processador am2 e ve se funcionar resolve teu caso mas também antes de uma olhada no manual dessa tua placa pra ver se ela sustenta am3 algumas já vem preparadas para receber am3 sendo elas am2+ tipo uma q uso ecs alias não me da do de cabeça em nada barata e simples sem problemas uma obs essa placa aceita sim teu processador ja pensou q ela pode ta com defeito ? ou o processador porque geralmente aceita direto os processadores sem precisar atualizar nada nesses casos http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx?SLanguage=en-us&model=M2N68-AM%20SE2&product=1&os=17 aqui prova q aceita esse processador teu pergunta basica também ligou os pino 12v proximo do processador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara apenas uma ideia reseta a bios e tenta ve se entra no setup

Já resetei, tirei a bateria e jumpeei mas nada.

Acho que minha empolgação em usar o pc novo me deixou esquecer uma coisa:

Estou usando placa mãe am2+ e o processador athlon II x2 240 é am3, será que não seria ideal eu tentar atualizar a bios?

Mas será que dá para atualizar, sem ter que colocar um processador am2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo problema aqui, mas "as vezes" o micro liga normalmente e funciona direto sem parar. Até que trava ou tela azul e depois ele "liga" sem os leds da mobo e do hd. Não dá boot e o monitor fica em save mode.

Já fiz todos os procedimentos normais, limpeza em tudo, troquei pasta térmica, memórias, cooler e testei as peças em outro micro, já levei até em algumas assistências técnicas e ninguém soube solucionar o problema.

Tenho uma impressão que minha fonte tem que ficar "carregando"....pode parecer burrice mas é verdade.

Não sei se o problema fosse algum componente da placa-mãe ou o processador eu conseguiria usar o micro (inclusive jogos) por tanto tempo "as vezes".

Agradeço sugestões.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso não aparece bios para configurar, mas está estranho, não testei nem processador em outra placa mãe, nem outro processador na minha placa mãe.

Mas não vou desistir não, sou brasileiro :bandeira:

Tenho uma impressão que minha fonte tem que ficar "carregando"....pode parecer burrice mas é verdade.

Agradeço sugestões.

Obrigado

eu tive um problema semelhante a esse, troquei a fonte e resolveu :aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim existe essa possibilidade sim acende funciona tudo mas não le tua memoria nem da video pode ser q por algum motivo falhe o gerenciador de memoria é um pqnino circuito ao lado dos slotes da memoria fica na placa mãe ele causa falta de video e não deixa memoria funcionar já tive um caso desse um tempo atras em justamente placa da asus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá qual seria a porcentagem da Bios ter zuada?

Eu não entendo de atualizar BIOS mas o próximo passo é fazer isso correndo o risco.

A fonte é nova e boa, a memória é zerada, troquei a pasta térmica, troquei a bateria, formatei e reinstalei tudo, a plca de vídeo funcionou em outro PC. Não testei separadamente a placa-mãe e nem o processador, mas como disse anteriormente não acredito que o PC funcionaria (inclusive estou usando agora) por algum tempo se fosse proc. ou mobo zuada.

Hoje veio um eletricista muito bom aqui em casa, ele trocou todas as tomadas e fez um aterramento pra do PC. Assim que religuei ao entrar no windows travou e resetou, depois tentei novamente e deu tela azul, agora tentei de novo... estou usando até acontecer alguma coisa!

Parece até que energia está se estabilizando novamente e tudo voltando ao normal, mas realmente não sei o que é, qualquer novidade eu posto aqui.

Desculpem o longo post, mas descrevo a situação completa.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se há possibilidade faça o teste usando um processador am2 e ve se funcionar resolve teu caso mas também antes de uma olhada no manual dessa tua placa pra ver se ela sustenta am3 algumas já vem preparadas para receber am3 sendo elas am2+ tipo uma q uso ecs alias não me da do de cabeça em nada barata e simples sem problemas uma obs essa placa aceita sim teu processador ja pensou q ela pode ta com defeito ? ou o processador porque geralmente aceita direto os processadores sem precisar atualizar nada nesses casos http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx?SLanguage=en-us&model=M2N68-AM%20SE2&product=1&os=17 aqui prova q aceita esse processador teu pergunta basica também ligou os pino 12v proximo do processador ?

Olá Caveirinha,

É acho que só testando um processador am2 mesmo. Mas pode ser que a placa mãe esteja com defeito mesmo. Sim liguei todos os cabos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de uns 15 dias sem conseguir usar o PC direito. Solucionei o problema.

Algum componente da placa-mãe está danificado mesmo. Testei tudo em uma ASUS P5KPL-AM/BR e ligou normalmente, sem reiniciar ou travar. Não sei o que exatamente esta danificado, mas vou tentar achar uma assistência que dê esse diagnóstico e ver se tem solução pois a placa da MSI é superior a essa da ASUS.

A MB danificada estava funcionando as vezes, mesmo com jogos e tudo.

E sempre depois de um problema acaba acontecendo algum upgrade...vamos ver qual vai ser..hehehe

Obrigado pelas dicas de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...