Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dma-1 Error, Fatal Error... System Halted


Rmichelsr

Posts recomendados

Tenho uma P5p800 SE e de um tempo pra cá o PC não inicializa e aparece a seguinte mensagem: Dma-1 Error Fatal Error... System Halted, não consigo nem entrar na bios.

Já atualizei a Bios, fiz Clear Cmos, troquei a bateria, carreguei a configuração padrão na bios e nada adiantou.

Nas raras vezes que ele liga(por exemplo agora estou postando a mensagem por esse PC) aparece:

CMOS Setting Wrong

Press F1 to run Setup

Press F2 to Load Default Values And Continue

Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que vocês nao leram direito...

mas ele nao consegue nem entrar no setup... é isso...?

eu tambem estou como um problema semelhante...

no meu caso é o seguinte...

"chassis intruded! fatal error... system halted"

tb ja tentei de tudo... zerar cmos, ligar só com os perifericos importantes, liguei fora do gabinete etc mas nada adiantou... e pra ajudar eu tambem nao consigo entrar no setup da maquina... ele reconhece o teclado mas depois nao deixa eu usa-lo, tento ativar o numlook e o capslook pra ver e nada... e o teclado ta bom... ele só acende essas luzes quando executa o post... depois disso apaga....

sera que vou ter que trocar de mobo?

alguem sabe como resolver isso....

configurações:

motherboard: asus p5gc-mx

processador: pentium dual core

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal ... ja resolvi meu problema...

ai vai a resoluçao do meu problema:

depois de varias tentativas de zerar o cmos, eu consegui fazer sumir aquela mensagem

primeiro de tudo eu removi a placa-mãe do gabinete,

tirei os jumpers do chassis e do cmos e removi tb a bateria do mesmo...

limpei a placa-mãe com alcool isopropilico, ja que ela estava muito suja

e depois de feito isso ... verifiquei que no gabinete tinha um parafuso onde voce colocava outro parafuso para fixaçao da placa... um douradinho...

este parafuso tinha contato com o gabinete, em alguns gabinetes é um fio que voce liga no gabinete (se for ele então o remova tb)

dai eu removi esse parafuso... e deixei a placa-mãe sem nada durante uma hora e meia...

depois liguei tudo novamente no gabinete, e é claro os jumpers e a bateria...

e finalmente sumiu a mensagem, dai como eu tinha zerado o cmos

tive que configurar o setup... o se preferir usar a configuração default

no meu caso eu resolvi dessa maneira...

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...