Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limite Da Frequência Do Processador No Win 98

k4w4

Posts recomendados

Olá, como todos sabem, a discussão sobre o limite de memória do WIN 98 será longa. Agora fiquei sabendo também que o WIN98 limita seu processador a trabalhar a 1GHz, mesmo que este seja mais rápido. Verdade???

Lembrando que eu tinha 98 no meu p4 e mudei pro XP. Senti uma enorme diferença na velocidade dos aplicativos, principalmente em jogos. Por conta disso, sou crente que o WIN98 gerencia apenas até 128 MB de memória. Agora eu também começo a acreditar nessa história do limite do processador, afinal, depois de trocar de SO, meu pc ficou no mínimo, duas vezes mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quanto a memoria, já usei 32, 128, 164 e 256, e em cada um dos estagios percebi melhoras. Quanto a processador, isso não existe, uma coisa independa da outra, veja... o SO manda uma função pro processor, quanto mais rápido este for, mais rápido a resposta sera encviada de volta. E so analisar overclock, meu 2100+ trabalha a 1.7, coloquei ele trabalhando a 2.0ghz e as melhorias foram altissimas, voce pode visualizar mais claramente simplesmente rodando o 3DMark2001! voce vera a pontuação aumentando! :bye:

Link para o comentário

voce deve ter percebido uma melhora pelo falo do windows XP trabalhar melhor com seu hardware, reconhecer naturalmente varios dispositivos e ser bem mais estavel.

isso de falar que o win98 so gerencia 128 de ram é besteira e já foi provado aqui no forum que realmente é besteira, agora essa de so "trabalhar" a 1Ghz é nova pra mim e aposto que é pura besteira também.

um teste simples pra isso é abaixar o clock do seu processador para 1Ghz rodar um benchmark de processador, depois colocar no clock padrão e rodar o mesmo benchmark pra ver se não vai ficar mais rápido. é logico que a variação vai ser maior se seu processador tiver um clock muito maior que 1Ghz.

falou

B)

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!