Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 Modems Routers na mesma linha telefonica?


igorf

Posts recomendados

Ola a todos.

Eu estou aqui com um problema. Eu tenho 2 PC's em baixo e mais dois Pc's em cima todos ligados por cabos Rj-45 num E-Tech ADSL Modem Router. Mas quando estão todos ligados ao memo tempo, jogar jogos online, downloads e essas coisas a net fica quase MuItO lenta. A minha duvida é se posso ligar os PCs de baixo num Modem e os de cima noutro mas os dois modems ligados na mesma linha telefonica.

sera que me podiam ajudar??

Obrigado!!!!

""IGOR""

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola a todos.

Eu estou aqui com um problema. Eu tenho 2 PC's em baixo e mais dois Pc's em cima todos ligados por cabos Rj-45 num E-Tech ADSL Modem Router. Mas quando estão todos ligados ao memo tempo, jogar jogos online, downloads e essas coisas a net fica quase MuItO lenta. A minha duvida é se posso ligar os PCs de baixo num Modem e os de cima noutro mas os dois modems ligados na mesma linha telefonica.

Qual a sua velocidade de internet contratada?
Para ligar outro modem ADSL você tem que ter outra linha telefônica, ou ligar um modem de cada vez.

Dependendo da velocidade de sua conexão, pode ver se o seu modem router oferece a opção de divisão de banda (QoS).

Abraços

Que modem tem suporte à QoS avançado, conhece algum?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que pode esta aconteçendo, é sua internet não esta dando conta de receber e enviar tantos arquivos ao mesmo tempo. Dependendo do que todas as estações estiverem fazendo. Acho que botar outro modem na mesma linha telefonica não daria certo não nem sei se tem como, o mais certo a fazer seria aumentar sua velocidade de internet, ou comprar um roteador que divida a banda da sua internet por igual para os computadores, ai você não ira ter problemas de um puxar mais banda da sua internet que o outro. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Imagina polar, precisa pedir desculpas não, você conhece bem de equipamentos de rede, já consegui perceber isso nas suas mensagens.:)

O 500B tem sim uma função para QoS, mas como em todos os modem, não serve para a reserva de banda em rede, somente prioriza banda para alguns protocolos e aplicativos, mas nada avançado como seria com um roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...