Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com usuário


yasmine

Posts recomendados

Olá.

Tentei procurar o tópico mais adequado pra minha dúvida. Meu problema é com senha. Uso o XP, tenho meu próprio usuário, que é protegido por senha e administrador do computador, e mais nenhum outro. Já desabilitei ''convidados''. Só que meu irmão consegue entrar no meu computador mesmo assim, descobri que ele entra com um usuário ''convidado'', porém, não sei como ele faz isso se só tem o meu usuário ativo no computador. É algo com a senha do windows? O que posso fazer para impedí-lo?

Obrigada, desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, esse é o problema, só tem o meu usuário no computador, que é o administrador. Antes tinha ''convidado'' que não era protegido por senha, mas já desabilitei ele e não entendo como ele consegue entrar. Já mudei minha senha, tenho certeza que ele não entra com o meu. Estranho :/

Uma vez, antes de entrar no meu usuário eu apertei Alt+ctrl+del e apareceu o usuário do Windows com o nome INTEL, mas não sei essa senha, será que é por ali que ele entra.

Anexei imagens dessas situações pra ficar mais claro.

Uma delas tirei do google, a de usário tirei um print.

Obrigada!

post-696932-13884955254634_thumb.jpg

post-696932-13884955255084_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos localizar os usuários, excluí-los e depois alterar a senha do administrador.

- vai em executar e digita CONTROL USERPASSWORDS2 [ENTER]

- veja os usuários da lista e deixe o teu, o administrador e aspnet se houver.

- clique no administrador e altere a senha (para uma que tu não vá esquecer!!)

- altere tua senha

Nem falei em convidado, porque ele não deve usar essa conta que é super limitada. Ele deve conhecer a senha do administrador, por isso alterá-la.

Na real, seguidamente aparece alguém no fórum com o papo de que perdeu administrador e tal, e o pessoal dá orientação para recuperar essa senha. Logo, não existe segurança na senha do XP.

A única maneira um pouco mais segura é pôr senha na bios; mas também ele poderia abrir o gabinete, dar um curto na bateria e retirar a senha, mas ao menos tu vai saber que ele usou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ferrari e NEF.

Obrigada pelas ajudas. Bom, eu falo em convidado pois uma vez ele deixou aberto o usuário aqui e foi aí que descobri que ele usava, e esse usário, quando fui trocá-lo, estava com nome de convidado, quando eu trocava ele sumia. E ele não me fala como faz isso, óbvio. Já entrei em modo de segurança e coloquei senha no administrador, por isso acho que ele não entra com o adm.

Então, fiz o seu procedimento Ferrari (Executar > CONTROL USERPASSWORDS2).

Apareceram Três usuários, o INTEL (que passando o mouse estava como Yasmine, imagino que seja o meu), o Administrador (que já coloquei senha) e o tal Convidado (que já tinha desabilitado). Posso excluir ''convidado'' por ali? Será que vai resolver?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Reativei a conta ''convidado'' e coloquei a senha agora. Será que ele tem como boicotá-la?

É, parece brincaderia de tom e jerry mesmo, haha. Mas descobri outra coisa, ele deixou anotado num papel o seguinte: ''vá em executar, digite: cdm > net user administrador. Acho que ele fez isso quando o adm não tinha senha ainda. Talvez seja isso, de qualquer modo coloquei senha no convidado, espero que funcione.

Obrigada pela ajuda! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...