Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Sutol

[Resolvido] Problema com impressora na rede

Recommended Posts

Olá, estou com problemas para compartilhar minha impressora na rede. Eu segui este tutorial abaixo:

https://www.clubedohardware.com.br/printpage/1150

E consegui compartilhar a impressora no PC onde ela está ligada e também consegui instalar a impressora no PC cliente.

O problema é, quando eu mando imprimir, no PC Host aparece uma mensagem de erro dizendo que o Spooler parou de responder. Depois disso a impressora desaparece da lista de impressoras no PC Host como se ela tivesse sido desinstalada. Eu preciso reiniciar a maquina pra ela voltar.

Eu estava usando o Win XP 32bits SP2 nos 2 micros, fiz todas as atualizações disponíveis até o SP3 nos 2 micros.

Agora não aparece mais a mensagem de erro, e a impressora também não é desinstalada. Mas quando eu mando imprimir a partir do PC cliente, nada acontece no PC Host. Depois, se eu tentar imprimir no PC Host, aparece um warning do windows dizendo que o Spooler não está funcionando.

Se eu não tentar imprimir nada a partir do PC cliente, o PC Host imprime normalmente.

A impressora é uma HP Deskjet 4280 USB e ambos os micros usam Win XP 32bits SP3, com todas as atualizações. A rede é feita via roteador D-Link DI-524, via cabos mesmo, não wireless.

Por favor, ajudem.

Edit: Pesquisando sobre esse Spooler, descobri que ele é um serviço do Windows. Ele está sempre ativo nas 2 máquinas, e no momento que mando imprimir a partir do client, o serviço pára no Host. Eu inicio novamente e assim que tento ver a fila de impressão ele pára de novo. Qualquer coisa que envolva imprimir a partir do PC client faz o serviço parar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifique se o driver da impressora é a ultima versão.

se o spool de imrpessão parar, as impressoras somem do painel de impressoras. para faze-lo voltar entre no micro da impressora, vá em iniciar e executar, digite services.msc, procure spooler de impressao ( ou algo parecido) e clique com o direito e mande reiniciar. ai volta sem precisar reiniciar.

tente reinstalar o programa drivers ( atualizado pelo site do fabricante)em ambos os micros, compartilhe no principal e tente reconectar pelo segundo.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica. O driver é o mais recente, acabei de baixar do site da HP. Mas instalei apenas no PC Host, achei que não precisasse no Client.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×