Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na compra de cabo Hdmi


Visitante

Posts recomendados

Vou comprar cabo HDMI pro meu monitor 23' full hd que te resolução maxima de 1920x1080, mas eu não sei qual comprar pois tem varios de varios preços e versões (9 R$ - 100 R$) gostaria de saber uma loja de confiança pra comprar e qual cabo qual marca etc... pois vi que tem que se levar em conta muitas coisas na hora de comprar um cabo e gostaria da ajuda de quem tem já comprou e tem experiência e ta funcionando tudo normal. Só sei que o que tem 1080P é melhor que o 1080i não sei porque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escolha sempre cabos de boa qualidade e de marcas mundialmente conhecidas. Cabos HDMI existem em várias versões 1.1,1.2,1.3 e 1.4 (Este último para aplicações 3D). Essas versões servem para definir a quantidade de dados que o cabo suporta. No seu caso o melhor seria a 1.3, já que as anteriores estão ficando obsoletas. 1080p e 1080i diz respeito a qualidade da imagem na tela e não tem nada a ver com o cabo em si. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu vou usar mais pra jogo mesmo então da pra ver que a melhor escolha pra mim de fato é a 1.3 e pelo que li a 1080p é melhor que a 1080i, porém continuam as duvidas:

1- Qual marca de cabo comprar?

2- De qual loja comprar?

3- Entrada HDMI é tudo igual ou tem risco de comprar e não encaixar? (Como disse antes não sei nada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estava com essa mesma duvida semana passada quando fui comprar meu cabo HDMI pra ligar meu ps3 na tv lcd. Vou contar minha experiência.

Fui na mega store da saraiva e pedi ao atendente que gostaria de um cabo HDMI, ele veio com 2 modelos q tinha na loja, só que um custava 400 e poucos reais e o outro 200 e pouco, agradeci e nao levei nenhum. Passei em uma outra loja e comprei o cabo por "miseros" R$ 35,00 ele é da versão 1.3 só q nao é dessas marcas top.

liguei o ps3 na tv e a imagem ficou linda, perfeita. Agora eu pergunto, é certo que tem alguma diferença desse cabo q eu comprei pros outros q o cara me mostrou, mas será q é tão grande assim pra custar quase 10x mais um do outro? Fiquei muito curioso pra ver meu ps3 ligado com ambos os cabos pra ver se via alguma melhora q justificasse essa diferença significativa de um cabo pra outro.

abraçoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de cois me deixa com medo de comprar pois uns falam que marca faz diferença, mas não especificam nada, outros falam que cabos baratos são ruins porque a imagem que eles geram as vezes é chuviscada e por ai vai, já li também que tem cabos que você usa pra videogame (PS3, Xbox360 ) e outros pra monitores, por isso gostaria da ajuda de vocês pra comprar um bom para usar no meu pc ligado ao meu monitor full hd lg ''23 o mais barato possivel lógico porque não tenho condição de comprar um por 200 tão pouco por 400. As perguntas continuam e faço mais:

1- Qual marca de cabo comprar?

2- De qual loja comprar? (Que lojas vocês me recomendam)

3- Entrada HDMI é tudo igual ou tem risco de comprar e não encaixar? (Como disse antes não sei nada)

4- O cabo hdmi que vou usar no meu pc tem que ser diferente de um usado num videogame ou outro aparelho como DVD player?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha um colega meu comprou um HDMI Moster Cable 1.3 banhado á ouro... e lá vamos nos fazer o teste.... e adivinhem !! comparei este cabo com um cabo HDMI 1.3 que veio junto no meu DVD Sony (que parece ser meio fraco)...

1º testei o Monster do DVP Sony 728HP para a TV LG32LH30FR

2º testei o Monster da His IceQ4 HD4850 até a TV

3º testei o Monster do PS3 para a TV

4º testei o Monster do Home Theater Samsung Z320 para a TV

Fiz o mesmo teste com o outro cabo

Conclusão, existe sim diferença, porém, eu e mais três pião aqui em casa só percebemos na qualidade do Som que ficou entre 1% á 4% melhor que no outro cabo... na imagem NÃO notamos diferença!... Não imaginiva que o resultado seria tão decepcionante, ou será que nos estamos com alguma deficiência? A olho nú essa foi a nossa conclusão...

Emfim sugiro que você compre um cabo HDMI 1.3 de marca boa, Ex: Monster Cable(no ML você encontra por R$65) ou até mesmo um Philips, porém eu não sou doido de gastar mais de R$100 para ter tão pouquissima diferença na qualidade do som...

1- Qual marca de cabo comprar?

2- De qual loja comprar? (Que lojas vocês me recomendam)

3- Entrada HDMI é tudo igual ou tem risco de comprar e não encaixar? (Como disse antes não sei nada)

4- O cabo hdmi que vou usar no meu pc tem que ser diferente de um usado num videogame ou outro aparelho como DVD player?

Respostas:

1 - Monster Cable ou Philips(que também é bom)

2 - Compre no Mercado Livre (sairá bem mais em conta do que comprar na loja, e claro, compre de um usuário de confiança)

3 - Existe Mini HDMI, porém é bem raro, as demias são todas compátiveis, fique tranquilo

4 - Não pode ser o mesmo em qualquer aplicação, só fique esperto com o tamanho, pois, acima de 5m começará a perder a qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta completa, no momento vou esperar chegar o cabo HDMI do meu amigo pelo ebay (7 reais) e testar aqui em casa, se for a mesma coisa que o DVI vai da pra eu comparar na pratica, caso queira um eu compro o mesmo por 7 reais :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...