Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2800


Posts recomendados

galera, to querendo comprar um pc novo, então comecei a pesquisar preços, eu mesmo vou montar por tanto vou comprar tudo no mercado livre pra sair mais barato.

(Todos os preços, não incluindo frete)

Processador Intel Core I5-750 - R$ 495,00

Placa Mãe Asus P7P55D Pro - R$ 509,00

Memória Corsair DDR3 1600mhz (2x2) - R$ 170,00 (2GB)

Placa De Vídeo XFX HD4890 1GB - R$ 589,00

Gabinete ATX Cooler Master CM690 - R$ 269,00

Fonte Corsair 650w - R$ 379,90

HD Seagate 500GB - R$ 159,90

bom, queria saber se a XFX realmente tem problema com super aquecimento, li num forum que chegou a 100º :o

agradeço desde já pessoal! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A fonte está superdimensionada pra esta máquina, a de 550 ainda tem uma sobra razoável, é ótima fonte e te economiza alguns caraminguás.

XFX 4890, alguns modelos não são bons, os outros são "normais", fique esperto quanto a isso ou parta logo pra uma Sapphire Vapor-X. ;)

Também dá pra economizar na placa mãe se você pegar uma não tão recheada, mas igualmente boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte está superdimensionada pra esta máquina, a de 550 ainda tem uma sobra razoável, é ótima fonte e te economiza alguns caraminguás.

que tal uma corsair 550w?

no ml sai por R$ 323,99

XFX 4890, alguns modelos não são bons, os outros são "normais", fique esperto quanto a isso ou parta logo pra uma Sapphire Vapor-X. ;)

achei uma sapphire hd5770 no ml por R$ 569,00

Também dá pra economizar na placa mãe se você pegar uma não tão recheada, mas igualmente boa.

aí já não tenho noção sobre uma placa mãe

de preferência uma que não altere o desempenho dos jogos

e que suporte um overclock legal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
que tal uma corsair 550w?

no ml sai por R$ 323,99

Foi o que eu disse.. ;)

achei uma sapphire hd5770 no ml por R$ 569,00

Eu sugeri a 4890, mas tudo bem, a 5770 é boa placa.

aí já não tenho noção sobre uma placa mãe

de preferência uma que não altere o desempenho dos jogos

e que suporte um overclock legal..

O desempenho em jogos não vai mudar, já o overclock sim, então descarte o que eu falei sobre isso. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera, dei mais uma pesquisada e cheguei a essa conclusão

Intel Core I5-750 R$ 500,00

Placa Mãe Asus P7P55D Pro R$ 500,00

Sapphire Radeon HD 5850 R$ 900,00

Fonte Corsair 450w Reais R$ 260,00

Corsair DDR3 1600 Mhz (2x2) R$ 340,00

HD Seagate 500 GB R$ 160,00

Gabinete Thermaltake V3 R$ 160,00

se alguém tiver alguma sugestão pra melhorar o preço eu aceito

e queria saber uma coisa, o cooler que vem no i5 box, aguenta de boa?

e a fonte de 450w acho que ta bom também né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ótima config, por esse preço não conseguirá melhor.

O cooler box já aguenta sim e a fonte também.

Se a config for para jogos apenas, daria uma olhada no Phenom II x4 955 + M4A78T-E, teriam mesmo desempenho(em jogos) mas pagando mais barato. Mas com o consumo menor do i5, e o melhor desempenho em aplicativos gerais fazem do i5 uma ótima escolha também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima config, por esse preço não conseguirá melhor.

O cooler box já aguenta sim e a fonte também.

Se a config for para jogos apenas, daria uma olhada no Phenom II x4 955 + M4A78T-E, teriam mesmo desempenho(em jogos) mas pagando mais barato. Mas com o consumo menor do i5, e o melhor desempenho em aplicativos gerais fazem do i5 uma ótima escolha também.

Não é só para jogos amigo vou usar para outras coisas também!

Portanto vou ficar com o i5 mesmo.. Mas obrigado pela dica, caso a verba fique curta, já sei o que fazer!

E obrigado também a todos que ajudaram e esclareceram minhas dúvidas! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado por reabrir o tópico

bom, pensei noq o mikael92 disse e resolvi dar uma economizada, já que os dois tem quase o mesmo desempenho em jogos

então estou pensando em comprar o seguinte pc

Processador Amd Phenom II X4 965

placa-mãe Asus M4A79T-Deluxe

Placa De Vídeo XFX Radeon HD 4870

Fonte Corsair 550w Reais

Memória Corsair DDR3 4 GB 1600 Mhz

HD Seagate 500 GB

Gabinete Thermaltake V3

troquei a fonte 450w por umas 550w que suporta crossfire.. pois estou pesando em comprar duas HD 4870 devido a alguns benchmarks que vi..

queria saber se a 550w suporta o sistema todo de boa e se é melhor crossfire ou comprar logo uma hd 5850 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
obrigado por reabrir o tópico

bom, pensei noq o mikael92 disse e resolvi dar uma economizada, já que os dois tem quase o mesmo desempenho em jogos

então estou pensando em comprar o seguinte pc

Processador Amd Phenom II X4 965

placa-mãe Asus M4A79T-Deluxe

Placa De Vídeo XFX Radeon HD 4870

Fonte Corsair 550w Reais

Memória Corsair DDR3 4 GB 1600 Mhz

HD Seagate 500 GB

Gabinete Thermaltake V3

troquei a fonte 450w por umas 550w que suporta crossfire.. pois estou pesando em comprar duas HD 4870 devido a alguns benchmarks que vi..

queria saber se a 550w suporta o sistema todo de boa e se é melhor crossfire ou comprar logo uma hd 5850 ?

Faria algumas mudanças ainda, o processador por um Phenom II x4 955, vai economizar uns R$50 e com leve over chega no 965. A placa mãe só colocaria essa para over, a M4A78T-E é uma ótima placa, com suporte a CF(x8/x8) e boa para over também, e economiza uns R$100~200.

Qual resolução do seu monitor?

Se for FullHD, uma Hd5850 já rodaria tranquilamente qualquer jogo atual, e pode ir de Corsair 450vx, se a resolução não for tão alta uma Hd5770 já seguraria bem, e no futuro se fizer CF dela ficaria com desempenho similar a Hd5870. Entre a Hd5770 e Hd4870 ficaria com a primeira mesmo sendo mais cara, ela consome menos, tem bom poder de over, e provavelmente já está um pouco a frente da Hd4870 com os novos drivers. Com a Corsair 550vx aguentaria tranquilamente um CF das 5770.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faria algumas mudanças ainda, o processador por um Phenom II x4 955, vai economizar uns R$50 e com leve over chega no 965. A placa mãe só colocaria essa para over, a M4A78T-E é uma ótima placa, com suporte a CF(x8/x8) e boa para over também, e economiza uns R$100~200.

Qual resolução do seu monitor?

Se for FullHD, uma Hd5850 já rodaria tranquilamente qualquer jogo atual, e pode ir de Corsair 450vx, se a resolução não for tão alta uma Hd5770 já seguraria bem, e no futuro se fizer CF dela ficaria com desempenho similar a Hd5870. Entre a Hd5770 e Hd4870 ficaria com a primeira mesmo sendo mais cara, ela consome menos, tem bom poder de over, e provavelmente já está um pouco a frente da Hd4870 com os novos drivers. Com a Corsair 550vx aguentaria tranquilamente um CF das 5770.

Tem muita diferença de CF em 8x/8x e 16x/16x?

M4A78T-E + Phenom II x4 955 da pra mandar um over de uns 4.0/4.2Ghz? (Cooler box ou é melhor comprar outro cooler tipo um N620?)

Meu monitor é o T190, a res máxima é 1440x900

Então compensa pegar uma HD5770?

Ai no futuro quem sabe pegar outra pra fazer CF..

Mas só com uma eu já consigo um bom desempenho em jogos?

EDIT: só pra falar que se eu economizar na placa de vídeo eu posso pegar um processador melhor..

ou seja, pegando uma HD 5770 no momento da pra pegar um i5+P7P55D

como meu monitor tem a res baixa, espero a resposta qual placa compensa mais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tem muita diferença de CF em 8x/8x e 16x/16x?

M4A78T-E + Phenom II x4 955 da pra mandar um over de uns 4.0/4.2Ghz? (Cooler box ou é melhor comprar outro cooler tipo um N620?)

Meu monitor é o T190, a res máxima é 1440x900

Então compensa pegar uma HD5770?

Ai no futuro quem sabe pegar outra pra fazer CF..

Mas só com uma eu já consigo um bom desempenho em jogos?

A diferença é de pouca coisa, acho que 5-10%, de uma olhada nesse teste do techPowerUp(aqui).

Compensa sim, ela deve rodar todos os jogos muito bem, sugiro que de uma olhada no tópico dela, quem sabe acha alguém com uma resolução parecida para comparar.

De over não entendo muito, mas acho que 4.0/4.2 ele não deve chegar com o box, seria bom por um cooler como esse N620.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M4A78T-E + Phenom II x4 955 da pra mandar um over de uns 4.0/4.2Ghz? (Cooler box ou é melhor comprar outro cooler tipo um N620?)

Com certeza terá que comprar um ótimo cooler para manter 4.0GHz. Com o cooler padrão o Phenom II X4 955 já esquenta um bocadinho quando usa todo o poder (3.2GHz). Como eu uso aqui eu sei. Seria bom colocar uns coolers adicionais no gabinete, mesmo que seja daquele baratinhos, que vai ajudar também. E pesquise bem antes de comprar o Phenom II. Escolha um com revisão C3, que além de gastar menos luz, esquentam menos e não possuem o bug no controlador de memória ao usar 4 pentes de memória. Fora que o preço costuma ser o mesmo. Ainda mais para você que deseja fazer um overclock seria tudo de bom um processador desses com revisão C3. Pense nisso. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

huum... entendi

então, agora que estou economizando na placa de video

acho que da pra pegar o i5-750 e a P7P55D

porque não sou só eu que vou usar o PC, a galera aqui mexe com foto, vídeo e tal

por isso estou achando melhor gastar um pouquinho mais pra ter um melhor desempenho nisso

em relação à HD 5770, é melhor pegar da Sapphire? ou pode ser HiS, XFX...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, achei dois modelos diferentes

https://www.guerradigital.net/placas-de-video/ati/sapphire-radeon-hd5770-850m-1gb-gddr5-100283-3l-11163-02-20r.html

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137986761-placa-de-video-sapphire-ati-radeon-hd5770-1gb-gddr5-pci-enf-_JM

qual é melhor comprar? parece que o da guerra digital é mais aberto.. sei lá

outra coisa, a memória é 128bits, não seria melhro uma placa com 256bits?

ou não tem muita diferença, porque vou jogar em resolução baixa não sei se isso interfere..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
opa, achei dois modelos diferentes

https://www.guerradigital.net/placas-de-video/ati/sapphire-radeon-hd5770-850m-1gb-gddr5-100283-3l-11163-02-20r.html

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137986761-placa-de-video-sapphire-ati-radeon-hd5770-1gb-gddr5-pci-enf-_JM

qual é melhor comprar? parece que o da guerra digital é mais aberto.. sei lá

outra coisa, a memória é 128bits, não seria melhro uma placa com 256bits?

ou não tem muita diferença, porque vou jogar em resolução baixa não sei se isso interfere..

A segunda é o cooler de referencia da ATI, pode procurar que é a mesma coisa que os primeiros modelos que lançaram, tanto Xfx, Sapphire, HIS, só muda o adesivo. De uma olhada em reviews, não sei te dizer qual é melhor, talvez no tópico da Hd5770 tenha alguma coisa.

Iria na Hd5770 da Guerra Digital pela Nota Fiscal e garantia de ser uma loja bem qualificada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...