Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Equipe Clube do Hardware

Seja bem-vindo ao maior time de Folding da América Latina, veja aqui como começar a participar do setor e do projeto   18-08-2013

Olá, seja muito bem-vindo ao setor dedicado a debater o Folding@Home e o time do Clube do Hardware neste projeto.   Não há nenhuma restrição quanto a participação de qualquer pessoa por aqui, você pode pontuar pra ouro time e participar deste setor sem problema algum.   Vou tentar resumir aqui os passos iniciais pra facilitar sua vida, já que o setor é um pouco diferente dos demais e tem MUITA informação distribuída por seus tópicos, além de várias dúvidas básicas serem comuns.   Aqui você encontra um super resumo inicial do projeto. Se quer uma explicação mais completa, veja este tópico. Aqui você pode saber mais ou menos quantos pontos conseguirá obter com sua máquina. Neste tópico, você encontra as soluções de muitos problemas que ocorrem com o F@H, se não encontrar (use a ferramenta de pesquisa dentro do tópico), é aí que você deve fazer sua pergunta. Se você quiser compartilhar conosco fotos do(s) computador(es) que usa pra foldar, poste aqui, por favor. Se você tem peças paradas e toparia doá-las para que juntamente com outras doações possa ser possível montar uma máquina dedicada ao projeto, por favor, comunique-nos aqui neste tópico.   E finalmente, toda segunda-feira criamos um tópico para quantificar o desempenho do time, os progressos realizados, os problemas e outras coisas que aconteceram durante a semana, de forma bem descontraída, é nossa reunião semanal nos "Destaques da semana" e é uma ótima forma de interagir com os integrantes do time.   Abraços e "Keep Folding".
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Subrep

Atingimos 800k ! Rumo ao milhão ! Vamos deixar esses micros ligados direto !

Recommended Posts

A pontuação semanal do clube acaba de superar os 800k !

http://kakaostats.com/t.php?col=11&t=148894

Rumo ao milhão !

Isso que o GT nem tá numa semana das mais "inspiradas" ! Acho que temos sobras para colocar esse 20%.

O negócio e cada um trabalhar com metas. Minha meta para essa semana era de 40k e atingi. Semana que vem quero chegar nos 50k.

Não precisa gastar em hardware obrigatoriamente. O negócio é deixar os micros ligados mais tempo !

E vou dar alguns motivos, ALÉM do f@h, para ter seu micro ligado 100% do tempo:

1 - Você pode ativar o logmein ou um vnc no seu microe ter acesso a ele de qualquer lugar a qualquer hora ! Tá no horário do almoço e não quer que seu chefe veja no que está navegando ? Use o logmein e navegue "de casa" !!!!

2 - Backup. Você tem backup de suas arquivos ? Pois saiba que você pode trocar espaço em disco local por espaço distribuido na web ! Assim: você disponibiliza 20GB (por exemplo) em seu HD e ganha o mesmo espaço para fazer upload de seus dados. É possível configurar backups horários ou diários de suas pastas ! E ainda dá para compartilhar o que lhe der na telha com seus amigos ! Não apenas fotos, mas o conteúdo que você quiser. E ter acesso aos seus arquivos de qualquer lugar, com uma ótima taxa de download, visto que os arquivos estarão criptografados distribuídos entre muitos usuários ! Isso tudo o www.wuala.com faz ! Mas precisa que o micro esteja ligado o maior tempo possível.

3 - Você pode usar um serviço tipo dyndns que lhe dá um domínio, mesmo não tendo IP fixo... assim você poderá instalar e rodar na sua máquina uma variedade enorme de serviços e acessá-los da web: um servidor FTP, uma rádio (usando o winamp e o shoutcast), etc...

Use seu hardware e sua banda larga para valer ! E de quebra rode o f@h direto... o projeto (e o time) agradecem !

[]s

Editado por Subrep

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que você falou em F@H, DNS, VNC e outras coisas, eu pensei numa coisa aqui. Não sei se funciona.

Dá para executar o F@H numa máquina virtual, como o VMWare, Parallels, Qemu, VirtualBox e outros?

Compartilhar este post

Link para o post

Ia comentar isso exatamente agora. Minha meta pessoal é atingir 10k até o final da semana, e acho que consigo. Espero estar entre os 100 maiores colaboradores do grupo em dois meses. (sou ambicioso).

Gostaria de aproveitar e sugerir que os colegas que pararam com o folding, que regressem ao projeto, assim ajudamos a humanidade e ajudamos o time a subir de posições. Estive vendo ontem e não é difícil subirmos algumas posições, dado que o fórum e muito acessado e tão poucos contribuem (142 pessoas "ativas" atualmente).

Não sei se posso fazer essa comparação mas vá lá... O time do fórum pcs faz 4 milhões de pontos por semana, está entre os 50 primeiros times. Tudo bem que eles começaram antes, mas acho que 1 milhão de pontos semanais é pouco para nós, vamos mostrar nossa força rumo ao topo :)

E finalizando. Parabéns a todos nós e folding nos pcs :)

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahah, MUITO bom ver a empolgação de vocês com o projeto, realmente legal!

Com dedicação chegaremos ao milhão! Olha a rima! kkkkkkkkkkkkkk :D

Se o GT voltar a joselitar vai faltar bem pouco. É isso aí time! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou ajudando...Mesmo com muito problemas.

Essa semana não vai dar para aparecer no 5Mil.Mas na próxima vou com certeza.

Já estou bastante feliz de ter passado o Eriberto :P.

Agora vou atrás do GT.:D

Compartilhar este post

Link para o post
Eu estou ajudando...Mesmo com muito problemas.

Essa semana não vai dar para aparecer no 5Mil.Mas na próxima vou com certeza.

Já estou bastante feliz de ter passado o Eriberto :P.

Agora vou atrás do GT.:D

Pôooo, você me passou e eu nem vi :( Ontem e hoje foi a minha vez de ter problemas com os clientes :S, meu pc do nada para de processar uma ou outra wu e nisso o tempo de terminar a wu dispara, e tenho duas grandes quase no deadline e não termino :(

Agora a pergunta: quem é o GT?

Amanhã eu entrego mais algumas WU e já te passo de novo RoyalKnight, não se preocupe, curta sua posição :P e ah, meus parabéns.

EDIT: Preparem o tópico dos 3kk pontos do Nilux ;)

Editado por EribertoTorres
Acrescentar informação.

Compartilhar este post

Link para o post

^^

GT é Gabriel Torres meu Xará, que é o primeiro do Ranking de F@H do CDH.

Parabéns Nilux tá quase lá.

Nilux - 2.990.878

_

Podexar, mas eu já tenho mais duas WU pequnas para serem entregues amanhã de manhã;:P

Compartilhar este post

Link para o post
Pôooo, você me passou e eu nem vi :( Ontem e hoje foi a minha vez de ter problemas com os clientes :S, meu pc do nada para de processar uma ou outra wu e nisso o tempo de terminar a wu dispara, e tenho duas grandes quase no deadline e não termino :(

Agora a pergunta: quem é o GT?

Amanhã eu entrego mais algumas WU e já te passo de novo RoyalKnight, não se preocupe, curta sua posição :P e ah, meus parabéns.

EDIT: Preparem o tópico dos 3kk pontos do Nilux ;)

Não desanime Eriberto! Você também não RoyalKnight, a disputa de vocês está legal! :chicote::D

O GT é o Gabriel Torres, que está liderando o time...

Compartilhar este post

Link para o post
^^

GT é Gabriel Torres meu Xará, que é o primeiro do Ranking de F@H do CDH.

Parabéns Nilux tá quase lá.

Nilux - 2.990.878

_

Podexar, mas eu já tenho mais duas WU pequnas para serem entregues amanhã de manhã;:P

Ah tá. O GT tem que se preocupar mesmo, pois infelizmente está caindo de posições. Se a meta dele é estar entre os 1000 colocados, tem que joselitar um pouco mais.

RoyalKnight, só para te avisar, amanhã eu entrego WU também :P

Compartilhar este post

Link para o post

Jornal nacional..

William: Boa noite !

Fátima: Epidemia de dengue é superada pelo F@H !

--

Poxa, eu achei que 740 ia ser muito, estamos quase em 820 e ainda sem todo o potencial do time, oloko !

Eu acho que 5K por pessoa é ótimo e não é algo tão complicado de se conseguir pra quem tem uma boa placa DX10 ou um quad core, o que felizmente "acomete" muitos membros. :D

Parabéns a todos !

Só espero que a conta de luz não pode nosso crescimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Jornal nacional..

William: Boa noite !

Fátima: Epidemia de dengue é superada pelo F@H !

--

Poxa, eu achei que 740 ia ser muito, estamos quase em 820 e ainda sem todo o potencial do time, oloko !

Eu acho que 5K por pessoa é ótimo e não é algo tão complicado de se conseguir pra quem tem uma boa placa DX10 ou um quad core, o que felizmente "acomete" muitos membros. :D

Parabéns a todos !

Só espero que a conta de luz não pode nosso crescimento.

kkkkkkkkkkkkkkk :D

Sobre os 5K, se a pessoa deixar um cliente GPU na 9600GT rodando somente 1 dia, já ganha mais de 4K pontos. Ou seja, não é difícil! Só é preciso um pouco de dedicação...

Compartilhar este post

Link para o post

24 horas dividido por 7 dá umas 3 horas e meia, e isso sem contar que o CPU pode rodar ao mesmo tempo.

Bah, quero meu upgrade. :(

Compartilhar este post

Link para o post

ai! minha conta de luz...

cliente smp deu pau aqui, e voltou para as configurações padrão apos uma queda de energia, quase que eu perdia os pontos.

o GT ta desistindo? ou deu algum problema ai no hardware dele?

Compartilhar este post

Link para o post

O GT estava com problemas pra configurar as máquinas e ultimamente ele está trabalhando bastante, aí acho que falta tempo pra mexer com isso. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Dá-lhe time !!

Só num ajudo mais porque meu x4 é muito esquentadinho -.-"

Compartilhar este post

Link para o post

subrep a minha meta é nao deixar você me passar ;)

Galera que esta com problemas para configurar o folding, realmente é trabalhoso deixar ele afinado, mais depois é só alegria =)

Editado por Alrai

Compartilhar este post

Link para o post

uaHAaushuahs :D

Vocês dois estão fazendo uma avalanche de pontos. Eu também estou na briga com vocês no ranking semanal... Vamo que vamo!

Compartilhar este post

Link para o post

tenho minhas metas mas n vou revelar elas aqui, mas meu cliente gpu ta meio pirado esses dias ele do nada empaga em uma certa porcentagem e n trabalha mais, vim perceber isso sexta feira e tava estranhando a minha pouca pontuação. agora tenho que ficar de olho na maquina pra ver se n ta parada...

sim o smp demora demais pra fazer uma wu acho que n consigo entregar a tempo, to usando ele desde ontem e agora que ta em 37%...

e parabens a todos que cooperam para o time

Compartilhar este post

Link para o post
tenho minhas metas mas n vou revelar elas aqui, mas meu cliente gpu ta meio pirado esses dias ele do nada empaga em uma certa porcentagem e n trabalha mais, vim perceber isso sexta feira e tava estranhando a minha pouca pontuação. agora tenho que ficar de olho na maquina pra ver se n ta parada...

sim o smp demora demais pra fazer uma wu acho que n consigo entregar a tempo, to usando ele desde ontem e agora que ta em 37%...

e parabens a todos que cooperam para o time

Se você estiver usando o SMP no seu Pentium Dual Core, ele realmente irá suar para entregar uma WU do SMP, isso se ele entregar. Acho melhor você colocar 1 ou 2 clientes CPU.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal é noiado com a pontuação. :Baaa:

O importante é contribuir com o projeto, e não querer ser o 1º colocado do time.

Claro que a "disputa" dá um gás para o pessoal foldar mais, mas às vezes tenho impressão que tem gente levando a disputa um pouco a série demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera que esta com problemas para configurar o folding, realmente é trabalhoso deixar ele afinado, mais depois é só alegria =)

Porrada !! porrada !!

:D:D:D

Calma pessoal, calma.. ponderação é a melhor coisa. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Se você estiver usando o SMP no seu Pentium Dual Core, ele realmente irá suar para entregar uma WU do SMP, isso se ele entregar. Acho melhor você colocar 1 ou 2 clientes CPU.

é mas eu n sei como colocar 2 clientes console na maquina. vi um tutorial desses mas n lembro aonde. na epoca que n tinha cliente smp...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa, colocar dois clientes consoles iria aumentar mais um core no notebook que está ligado só usando um 24h. Como instalar outro cliente console CPU e fazê-lo funcionar?

Qual seria uma placa nvidia boa para somente fazer folding? com custo bom, nada muito top, consigo instalar ela tranquilamente na minha máquina? tenho mais dois slots PCI-e sobrando nela e vou pegar um X4 logo.

Editado por Sambaquy

Compartilhar este post

Link para o post

A 9600GT dá um bom caldo.

Se seu note é X2 e fica 24 horas talvez dê pra colocar o SMP, mas digo, fica bem no limite.

Se o "meu" note ficasse ligado umas 10 horas por dia ele daria conta de rodar o SMP, é um turion X2 2 GHz, fez 1% em 100 minutos (10 horas por dia ele terminaria em 7), o deadline era de 8 dias.

Editado por Evandro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais