Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de notebook


dany.d

Posts recomendados

Olá amigos, estou aqui para pedir uma ajuda com relação a compra de um notebook. Vou usá-lo para fazer trabalhos da faculdade, (ou seja, preciso de algo leve para carregar), para usar programas do pacote adobe (photoshop, illustrator, dreamweaver, flash, etc). Além de algum software 3D como o Rhinoceros, e por fim o pacote office. Não irei usar para jogar.

Então, escolhi estes dois modelos:

MacBook White com Processador Intel® CoreTM 2 Duo 2.26 GHz / 2GB / HD 250GB / Tela 13.3" Widescreen / Mac OS X v10.6 Snow Leopard - Apple + Office Mac 2008 Home Student em Inglês - Microsoft - CJMC207BZA

http://www.fastshop.com.br/MACBOOK-WHITE-COM-PROCESSADOR-INTEL-CORE-2-DUO-226-GHZ--2GB--HD-250GB--TELA-133-WIDESCREEN--MAC-OS-X-V106-SNOW-LEOPARD----APPLE--OFFICE-MAC-2008--HOME-STUDENT-EM-inglês,product,AECJMC207BZA,0.aspx

OU

Notebook Pavilion com Processador Intel® CoreTM i3-330M / 4GB / HD 500GB / DVD±RW / Webcam com Microfones / Tela 14.1" / Windows® 7 Home Premium 64 bits - HP + Office 2007 Home & Student em Português - CJ2030_OFF

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-PAVILION-COM-PROCESSADOR-INTEL-CORE-I3-330M--4GB--HD-500GB--DVD%C2%B1RW---WEBCAM-COM-MICROFONES--TELA-141---WINDOWS-7-HOME-PREMIUM-64-BITS---HP--OFFICE-2007-HOME-,product,HPCJ2030_OFF,302.aspx

Primeiramente, optaria por um mac, pois já tive algumas recomendações por parte dos meus professores, conheço bem o sistema operacional, é pequeno e leve, resolve os meus problemas dos programas, além desta promoção o office estar incluso.

Já o Hp, optaria por ter este novo processador que me proporcionaria mais velocidade, também é compacto, também possui office, o único problema que eu não gosto muito de Hp, pois, já tive experiências com super aquecimento.

Então, qual destes dois modelos vale mais a pena, com relação as minhas necessidades?

Muito obrigada pela atenção

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

eu ficaria com o mac, porque é mais portátil e não sou muito fã dos Hps, no entanto, o Hp é lançamento e tem uma bela configuração, mas deixa a desejar, na minha opinião, em sua estética. Muitos dizem que é fácil de riscar e deixa marcas, de dedos, em sua carcaça.

Concluo:

Hp: Mais potente - Menos estética.

Mac: Mais portátil, mais estética - Menos potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardo, obrigada pela opinião. No meu caso, acho tanto o Mac quanto o Hp são esteticamente bonitos, porém, não sei se a "beleza" vai ser um item a ressaltar na hora da minha compra, pois, tenho medo de comprar um Mac por ser mais bonito, mas com menor potência com relação ao Hp e me arrepender... Queria um notebook que eu não me desse dor de cabeça por esquentar ou travar, por isso, procuro entre estes dois notebooks, melhor desempenho nos tarefas que vou executar.....Não quero status, e sim funcionalidade :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa agora que descobri que postei meu tópico no lugar errado :(

O certo para dúvidas é no 'recomendação de notebook', por isso, criei o mesmo tópico lá:

http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-notebook/790631

Por isso, se possivel quem for me ajudar "migre" suas respostas para o novo link. E se o moderador quiser pode deletar este tópico.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardo, obrigada pela opinião. No meu caso, acho tanto o Mac quanto o Hp são esteticamente bonitos, porém, não sei se a "beleza" vai ser um item a ressaltar na hora da minha compra, pois, tenho medo de comprar um Mac por ser mais bonito, mas com menor potência com relação ao Hp e me arrepender... Queria um notebook que eu não me desse dor de cabeça por esquentar ou travar, por isso, procuro entre estes dois notebooks, melhor desempenho nos tarefas que vou executar.....Não quero status, e sim funcionalidade :)

dany.d,

sendo assim sua escolha seria feita de forma sensata, este Hp iria lhe satisfazer por alguns anos.

Estou também com intuito de comprar um notebook e um parecido com este, ou igual(?), seria minha terceira opção. São os cotados, 1-Sony Cw23fx 2-Philco 15008 3-HP DV4-2040BR.

No site do Fast Shop não há na descrição a placa de video dedicada (só a integrada ao processador), que aparece no site da Colombo.:confused:

Estranho, não?

http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook-Pavilion-DV4-2040BR-intel-Core-i3-330M-2-13GHz-4GB-RAM-500-GB-HP

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-PAVILION-COM-PROCESSADOR-INTEL-CORE-I3-330M--4GB--HD-500GB--DVD%C2%B1RW---WEBCAM-COM-MICROFONES--TELA-141---WINDOWS-7-HOME-PREMIUM-64-BITS---HP--OFFICE-2007-HOME-,product,HPCJ2030_OFF,302.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, sobre a placa dedicada do Hp, veja este tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/dv4-2030br-2040br/786581?t=786581&highlight=DV4-2040BR

Porque pelo que vi, o da Fast é o DV4-2030BR, enquanto o da Colombo é o DV4-2040BR...então pode ser isso

E Ice Man, não me diga que ontem estava R$2380?!?!?!!? Que droga esta fast shop muda o preço direto. Era bom se tivesse um print sreen da tela de ontem, que daí eu ia na loja hoje e tentava o preço... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tem muito misterio.

esse mac custa 999 dolar nos EUA. o preço real dele no brasil seria uns 3500.

ta na cara que a apple ta trabalhando no vermelho pra infiltrar os notes deles no mercado.

ja um HP destes deve custar uns 500 dolar nos EUA.

se você pode comprar um note do dobro do preço pelo mesmo preço, acho que nem precisa pensar 2 vezes né ?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...