Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
irongunster

Hd Samsung Sp0411n, Bios reconheçe, não instalar e Windows não reconheçe !!!

Recommended Posts

Pessoal estou com o seguinte problema,

Tenho um Hd Samsung Sp0411n 40gb Ide instalado em uma mobo MSI 7061.

Problema:

A bios reconhece o HD e o SMART está habilitado na mobo. Assim que vou tentar instalar o windows XP, não aparece a tela que mostra quais os discos rígidos presentes na mobo.

Fiz os seguintes testes:

-Liguei o Hd sem nenhum jumper, a Bios continua reconheçendo mas dá o mesmo problema.

-Coloquei o Hd em modo slave e ligui em outro micro com o Win7 Ultimate. O windows reconhece o Hd e o instala. Mas não aparece no Windows Explorer. Vou em gerenciador de dispositivo e o HD está lá, reconhecido e constando como funcionando. Não consigo acessar os dados.

-Liguei outro HD ide na mobo, e a mesma reconhece e instala o WinXP normalmente.

Preciso salvar os dados de Hd Samsung Sp0411n, pois tem um banco de dados de clientes.

:confused: Colocando outros HD na mobo, percebi que eles estão ficando quente rápido demais, e mantendo a temperatura.:unsure:

Peço a ajuda de vocês. :)

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algum barulho estranho nele?

Cara, como é informação impotante, leva pra alguém que recupera dados. Pode até ter conserto depois, mas não arrisca não.

Tenta utilizar o utilitário do fabricante do HD depois. Dando boot pelo utilitário e manda checar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo uma empresa especializada pois estes SP0411N dão problemas facilmente esquentam muito e costumam a queimar cabeça de leitura

Compartilhar este post

Link para o post

Não está fazendo barulho.

Mas fiz o seguinte:

Usei o GetDataBack e consegui acessar os dados do HD, sendo assim fiz o backup dele inteiro, nisso creio que não seja a placa lógica que esteja com problemas.

Vou formatar o Hd e tentar instalar o Xp novamente, e posto o resultado.

Obrigado pelas informações. :bigs:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa o meu hd e o mesmo e ta com o mesmo problema (eu acho ^^)

so que no meu ele começa com e aparece isso daki

"Analyzing network media type this will take several seconds OK

RPL_ROM_ADR: 0050 2CA6 EOA3

RPL_ROM_IRQ: 11

RLP_ROM_PIO: D80

RPL_ROM_FFC: (ai vai uma contagem 1..2..3..4..5..etc)

assim to perdido...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais