Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível usar cooler para Placa de Vídeo em chipset?


A_D_F_

Posts recomendados

Olá, estava querendo trocar o cooler passivo que tem no chipset da placa-mãe por um cooler ativo, mas gostaria de saber se um cooler de placa de vídeo pode ser instalado normalmente em um chipset.

Eu ví os push-pins do cooler de uma placa de vídeo fx5200 que tenho aqui e comparei com os buracos do push-pins da placa-mãe, aparentemente parece ter a mesma distancia, mas não sei se realmente possui a mesma distancia ou tem uma pequena variação nessa distancia. :confused:

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estava querendo trocar o cooler passivo que tem no chipset da placa-mãe por um cooler ativo, mas gostaria de saber se um cooler de placa de vídeo pode ser instalado normalmente em um chipset.

Eu ví os push-pins do cooler de uma placa de vídeo fx5200 que tenho aqui e comparei com os buracos do push-pins da placa-mãe, aparentemente parece ter a mesma distancia, mas não sei se realmente possui a mesma distancia ou tem uma pequena variação nessa distancia. :confused:

Grato.

Se o cooler cabe, é possível trocar sim. Você tem que ver se a altura é parecida, se não vai pegar em nenhum compoente da placa-mãe, etc... Você também pode ao invés de trocar o conjunto dissipador + fan, adaptar apenas um fan no dissipador do chipset já existente.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o cooler couber sobre o chipset, e nao tocar nenhum componete que esta proximo do chipset, o unico problema seria a fixaçao, se os furos da mb e do chipset dao certo.

eu queria colocar um cooler de vga, o cyclone, todo de cobre, mas tem um capacitor que impede a instalação, que pena.

mas pode ir fundo que da certo!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...