Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diego Augusto

Atualização da BIOS Mobo Phitronics P7V900-M v1.0

Recommended Posts

Olá Pessoal, entrei no site da fabricante dessa Mobo ai qe eu uso, www.phitronics.com.br, e vi um programinha lá, qe se chama InstantBoot, consegui esse programa através de um Cd de Drives de uma Mobo Phitronics mais recente qe a minha, de um colega meu, copiei esse programinha para meu pendrive, instalei aqui na minha maquina, mas deu um erro : Function table error, you may need to update system BIOS.

Esse programinha, é para acelerar o Boot do Windows, porém deu esse erro, como não sou muito bom no inglês, pelo qe entendi pede para eu atualizar a BIOS, é isso mesmo ? A BIOS é da American Megatrends, e tem um programinha qe se chama AFUWIN para se atualizar a BIOS, Alguém sabe como usar esse programinha e se eu atualizando a BIOS consigo executar esse programinha ?

Mas muitas pessoas falam qe a Phitronics é como se fosse copia da Pc chips e ECS, só troca o modelo, mas a placa em si é a mesmo, será qe eu acho a Bios compativel com essa Mobo em ambos os sites pra poder fazer o teste do programa ? Obs : peguei o InstantBoot num Cd de Drives de um Amigo meu qe tem uma Mobo Phitronics mais recente qe a minha, e esse programa é da ASRock, esquisitoo, será qe eu num acho uma versão de Bios mais recente não pra poder rodar esse programinha ?

Desde jáh Agradeço ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Bem vindo ao forum amigo. Entre nesse link: http://www.phitronics.com.br/p7v900_4.php

lá você vai encontrar a bios, clique em download da bios "go"

depois em utilitario para gravar a bios "go", depois de descompactar os dois programas, rode o utilitário e siga os passos. abraços. Qualquer dúvida poste aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

É Pessoal, Baixei a Bios e o programinha AFUWIN'

Mas pelo qe vi a Data da Bios é a mesmo, fiz o precedimento tudo certinho e num deu nada de diferente, só a data do PC e a hora qe tive de trocar para voltar ao normal, mas o qe eu qeria mesmo não consegui, acho qe não tem uma Bios atual pra essa mobo .. Posso usar outra Bios ? e se usar será qe executo esssa ferramenta ? ( InstantBoot ) valeu ! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu também tenho uma P7V900, e a versao da bios dela é 080014, baixei a ultima versao 080214 e fui pesquizer as formas de atualizar.

1º- o programa AFUWIN só funciona em placas mae que também sejam AMI, pelo menos é o que deu pra entende, ja que nossa placa é philtronic, intel, sl, n funciona

Além do que existe um jumper no computador, wp-bios, que serve pra permitir ou bloquear a bios, normalmente esta aberto, o que impede de você atualizar a BIOS. Você tem que abrir o computador e colocar o jumper na posição certa.

O programa que você vai usar pra atualizar a BIOS é o AFUDOS, feito pra DOS.

Pra isso você vai ter que criar um disquete de inicialização - sim, voltamos a era pré historica da informatica- com a versao da bios que quer instalar e o programa AFUDOS, e fazer o computador dar o boot pelo disquete.

Depois você vai ter que dar o comando para que a atualização comece, normalmente o disquete é o driver A:, nesse caso você vai ter que entrar com a linha de comando :

A:>AFUDOS 080214 /P /B /N /C /E /K /L0, E CLICA ENTER

esse comando atualiza toda a bios - boot blok, nvram e a imagem principal - e ainda carrega o c-mos com as configurações otimizadas.

Resumindo

DA UM TRAMPO DO *******:wacko:! mas é o unico jeito :D

Compartilhar este post

Link para o post

fala aí mano djone, beleza? cara to com esse mesmo problema. alias, é mais complicado. acho q por causa da falta da atualizaçao da bios alguns hardwares q conecto no pc, nao funcionan corretamente. mas aí como faço pra baixar esse programa aí, o AFUDOS?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais