Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Juntar 2 partições


Zarow

Posts recomendados

Primeiro post no fórum :)

Bom,é o seguinte

1º Problema

Eu usava o Windows XP Professional,então decidi testar o Win7,criei mais uma partição.

Mas quando eu vou no windows 7 no "Computador",fica escrito que ele é o Disco Local (C: ) e o do Windows XP é (D: ),mas quando eu vou no XP aparece que ele é o Disco Local (C: )e o outro é o WinSeven (G: ) que foi a letra que coloquei no partition magic.

2º Problema

Eu gostei do Windows 7 e gostaria de ficar com ele,como eu faço para deletar a partição do windows XP (que é a que eu estava usando,ou a principal) e distribuir o espaço para a do windows 7 (Ultimate 64 bits) :confused:

valeu galera :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra tentar corrigir esse bug, tente mudar a letra das partições. Vá em iniciar > botão direito em computador > gerenciar > nos menus da esquerda, selecione gerenciamento de disco. Clique com o botão direito em cima da partição e escolha a opção pra mudar a letra.

Pra deletar a partição do WinXP, é só clicar com o botão direito em cima e escolher a opção excluir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra tentar corrigir esse bug, tente mudar a letra das partições. Vá em iniciar > botão direito em computador > gerenciar > nos menus da esquerda, selecione gerenciamento de disco. Clique com o botão direito em cima da partição e escolha a opção pra mudar a letra.

Pra deletar a partição do WinXP, é só clicar com o botão direito em cima e escolher a opção excluir.

Mas quando eu clico para deletar a partiçao do Windows,aparece:

O Windows não pode excluir a partição de sistema ativa neste disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom como o rafaa1 disse os arquivos do boot estão na partição do xp, para corrigir isso só um full format (pois os arquivos do win 7 estão lá pelo meio do hd). existe o meio de formatar a partição do xp sem comprometer o win7 (só tereá que refazer o boot através do dvd do win 7) que é deletar a partição do xp através do dvd do win 7 e depois dar outro boot pelo dvd do win 7 e entrar no utilitário de recuperação para recuperar o boot, logo em seguida iniciar pelo win 7 e estender a partição do win 7 com o espaço não particionado existente.

a outra maneira de se fazer é (caso não tenha meios de fazer back up) é diminuir a partição do xp ou do win 7 pelo gerenciamento de discos, colocar os arquivos importantes lá, dar o boot pelo dvd do win 7, deletar as partições referente ao xp e a do win 7 (deixe somente a partição onde está o backup), instalar normamente na partição criada com o espaço livre gerado, após instalar, reataurar o backup, entrar no gerenciamento de disco, deletar a partição do backup e estender a partição do so corrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...