Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire One, tem antivirus?


ginet

Posts recomendados

Olá boa tarde!! Gostaria de pedir a ajuda de vocês com meu Netbook Acer c/ Intel ® Atom N270 1,60GHz - 512MB 8GB LCD 8,9 , eu ganhei ele e não consigo usar ele muito bem, linux é muito ruim, não sei que programa ele tem, nao gosto do firefox que veio nele, tentei instalar o google chrome, nao consegui, nao sei se ele tem antivirus,está totalmente desprotegido,e nao consegui instalar nele o antivirus, to ficando loca já com ele, seu leiga em sistema e configuraçoes, fui tirar dúvidas com um pessoa de uma lan house, coitado acho que sabe menos que eu....

por favor me ajudem, tem como mudar de linux para o windows?

Vale a pena? qual o tamanho de arquivo q posso baixar nele?

Porque nao consigo baixar antivirus??

Por favor resuma isso pra mim, agradeço muito!!!

Olha os dados dele:

• Netbook com Processador Intel® Atom™ N270 1,60 GHz LCD 8,9 Polegadas - Acer

• Ref.: LU S030A 015.

• APRESENTAÇÃO DO PRODUTO: este Netbook Acer possui processador Intel® Atom™ N270 1,60 GHz, memória de 512MB, HD de 8GB, tela LCD de 8,9 polegadas widescreen, webcam e sistema operacional Linux. O netbook com o desempenho que você precisa para navegar na internet!

• Modelo: LU S030A 015.

• Processador: Intel® Atom™.

• Modelo do processador: N270.

• Velocidade (clock) processador: 1,60 GHz.

• Barramento (FSB) processador: 533 MHz.

• Memória cachê processador: 512 KB.

• Tipo de tela: LCD Crystalbrite WSVGA.

• Tamanho da tela: 8,9 polegadas.

• Resolução da tela: 1024 x 600.

• Formato da tela: widescreen.

• Memória: 512MB.

• Barramento da memória: DDR2.

• País de fabricação memória: China.

• Disco Rígido - HD: 8GB.

• Interface HD: SSD.

• Sistema operacional: Linux.

• Webcam

• Resolução webcam: 0,3 megapixels.

• Leitor de cartões

• Placa de rede: LAN 10/100 BASE T.

• Placa wireless

• Teclado: ABNT.

• Som integrado

• programas inclusos: Linux.

• CONTEÚDO DA EMBALAGEM:

• - 01 Netbook;

• - 01 Fonte de alimentação;

• - 01 Bateria;

• - Manual do usuário.

• DADOS TÉCNICOS

• (sujeitos a alterações)

• Alimentação: bateria recarregável. Fonte bivolt.

• Conexões: Multi-in-1 card reader SD Card reader for storage expansion, Three USB 2.0 ports, External display (VGA) port, Headphone/speaker/line-out jack, Microphone-in jack, Ethernet (RJ-45) port, DC-in jack for AC adapter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você estiver usando Linux você não precisa de antivirus. A instalação de aplicativos em linux é diferente do Windows, você deve seguir o padrão do linux. Para instalar o XP você precisa passar o cd de instalação para um pendrive. Mas já te adianto: Demora e fica muito mais lento que o linux. fiz no meu e logo que terminei a instalção do xp, removi e instalei o easy peasy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você estiver usando Linux você não precisa de antivirus. A instalação de aplicativos em linux é diferente do Windows, você deve seguir o padrão do linux. Para instalar o XP você precisa passar o cd de instalação para um pendrive. Mas já te adianto: Demora e fica muito mais lento que o linux. fiz no meu e logo que terminei a instalção do xp, removi e instalei o easy peasy.

então nao preciso me preocupar com virus, ele nao pega virus...desculpe as palavras sem acento, meu netbook esta assim sem acento, ja configurei e nao adiantou, caso eu fique com o linpus linux mesmo, ele nao aceita varios aplicativos como o explorer correto ...eu uso o firefox, mas nao gosto muito, estava muito acostumada com o w xp, esta dando trabalho o linux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um modelo igual ao seu e pode instalar o XP que não fica lento não é só tomar o cuidado de formatar em FAT e depois de instalado o XP instalar um programa chamado de flashfire. Fica muito bom o netbook.

Tem vários tutoriais, só procurar no google.

Também pode instalar um Linux mais fácil de usar, como o Ubuntu.É so baixar do site do ubuntu a versão para netbook e depois com o programa fazer um pendrive bootável.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O linpus linux que vem com o AAO é extremamente rápido, porém muito limitado. De todas as configurações que eu testei ( xp, ubuntu, ubuntu netbook remix e easy peasy) achei que o melhor que se adaptou a este net foi o easypeasy ( que nada mais é que uma outra versão do ubuntu, só que mais enxuta e customizada par net´s)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...