Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
ginet

Acer Aspire One, tem antivirus?

Recommended Posts

Olá boa tarde!! Gostaria de pedir a ajuda de vocês com meu Netbook Acer c/ Intel ® Atom N270 1,60GHz - 512MB 8GB LCD 8,9 , eu ganhei ele e não consigo usar ele muito bem, linux é muito ruim, não sei que programa ele tem, nao gosto do firefox que veio nele, tentei instalar o google chrome, nao consegui, nao sei se ele tem antivirus,está totalmente desprotegido,e nao consegui instalar nele o antivirus, to ficando loca já com ele, seu leiga em sistema e configuraçoes, fui tirar dúvidas com um pessoa de uma lan house, coitado acho que sabe menos que eu....

por favor me ajudem, tem como mudar de linux para o windows?

Vale a pena? qual o tamanho de arquivo q posso baixar nele?

Porque nao consigo baixar antivirus??

Por favor resuma isso pra mim, agradeço muito!!!

Olha os dados dele:

• Netbook com Processador Intel® Atom™ N270 1,60 GHz LCD 8,9 Polegadas - Acer

• Ref.: LU S030A 015.

• APRESENTAÇÃO DO PRODUTO: este Netbook Acer possui processador Intel® Atom™ N270 1,60 GHz, memória de 512MB, HD de 8GB, tela LCD de 8,9 polegadas widescreen, webcam e sistema operacional Linux. O netbook com o desempenho que você precisa para navegar na internet!

• Modelo: LU S030A 015.

• Processador: Intel® Atom™.

• Modelo do processador: N270.

• Velocidade (clock) processador: 1,60 GHz.

• Barramento (FSB) processador: 533 MHz.

• Memória cachê processador: 512 KB.

• Tipo de tela: LCD Crystalbrite WSVGA.

• Tamanho da tela: 8,9 polegadas.

• Resolução da tela: 1024 x 600.

• Formato da tela: widescreen.

• Memória: 512MB.

• Barramento da memória: DDR2.

• País de fabricação memória: China.

• Disco Rígido - HD: 8GB.

• Interface HD: SSD.

• Sistema operacional: Linux.

• Webcam

• Resolução webcam: 0,3 megapixels.

• Leitor de cartões

• Placa de rede: LAN 10/100 BASE T.

• Placa wireless

• Teclado: ABNT.

• Som integrado

• programas inclusos: Linux.

• CONTEÚDO DA EMBALAGEM:

• - 01 Netbook;

• - 01 Fonte de alimentação;

• - 01 Bateria;

• - Manual do usuário.

• DADOS TÉCNICOS

• (sujeitos a alterações)

• Alimentação: bateria recarregável. Fonte bivolt.

• Conexões: Multi-in-1 card reader SD Card reader for storage expansion, Three USB 2.0 ports, External display (VGA) port, Headphone/speaker/line-out jack, Microphone-in jack, Ethernet (RJ-45) port, DC-in jack for AC adapter.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá pra colocar windows sim. como você disse que é leiga no assunto eu acho que o melhor é mandar em uma assitencia pra fazer isso. quanto ao antivírus pode ser que o que você estava baixando não era compativel com linux.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você estiver usando Linux você não precisa de antivirus. A instalação de aplicativos em linux é diferente do Windows, você deve seguir o padrão do linux. Para instalar o XP você precisa passar o cd de instalação para um pendrive. Mas já te adianto: Demora e fica muito mais lento que o linux. fiz no meu e logo que terminei a instalção do xp, removi e instalei o easy peasy.

Compartilhar este post

Link para o post
Se você estiver usando Linux você não precisa de antivirus. A instalação de aplicativos em linux é diferente do Windows, você deve seguir o padrão do linux. Para instalar o XP você precisa passar o cd de instalação para um pendrive. Mas já te adianto: Demora e fica muito mais lento que o linux. fiz no meu e logo que terminei a instalção do xp, removi e instalei o easy peasy.

então nao preciso me preocupar com virus, ele nao pega virus...desculpe as palavras sem acento, meu netbook esta assim sem acento, ja configurei e nao adiantou, caso eu fique com o linpus linux mesmo, ele nao aceita varios aplicativos como o explorer correto ...eu uso o firefox, mas nao gosto muito, estava muito acostumada com o w xp, esta dando trabalho o linux

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um modelo igual ao seu e pode instalar o XP que não fica lento não é só tomar o cuidado de formatar em FAT e depois de instalado o XP instalar um programa chamado de flashfire. Fica muito bom o netbook.

Tem vários tutoriais, só procurar no google.

Também pode instalar um Linux mais fácil de usar, como o Ubuntu.É so baixar do site do ubuntu a versão para netbook e depois com o programa fazer um pendrive bootável.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

O linpus linux que vem com o AAO é extremamente rápido, porém muito limitado. De todas as configurações que eu testei ( xp, ubuntu, ubuntu netbook remix e easy peasy) achei que o melhor que se adaptou a este net foi o easypeasy ( que nada mais é que uma outra versão do ubuntu, só que mais enxuta e customizada par net´s)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais