Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Msi cr400


raulmanoelr

Posts recomendados

É que ele usou o notebook sem carregar, a bateria devia estar com 1/3 e olha lá, também acgo que deve durar umas 3 horas :)

realmente , fiz um novo teste e a bateria durou de 18:30 as 21:00, lembrando que fiz o uso de recursos simples como internet,word,excel,pdf,power point e emulador de snes.(mais uma dica eu mudei as opções de desempenho para melhor desempenho,o windows fica com a interface mais feia porém o ganho de tempo da bateria é maior) opesdedesempenho.jpg

opesdedesempenho.jpg

Esclarecendo Dúvidas:

Liguei na MSI e esclareci algumas dúvidas.

MSI Computer do Brasil Ltda

Rua Verbo Divino, 1661 – 3º andar – Cj. 34

Chácara Sto. Antonio – São Paulo – SP

CEP: 04719 908

Fone:(11) 5181 3889 Fax: (11) 5181 3889

www.msicomputer.com.br

1ª Não vem Com Bluetooth (seria opcional, não para esse modelo CR400)

2ª Tem apenas o espaço para entrada HDMI, mais não o mesmo.

Mesmo com esses detalhes, eu gostei muito do equipamento e por ter pago 1.200,00 acho que valeu muito a pena e está atendendo e muito as expectativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou muito satisfeito com o meu. Também comprei no Carrefour...R$1.199,00

E apesar de morar em Navirai-Mato Grosso do Sul, a entrega foi muito rápida!

Veio de avião pela Tam até Campo Grande ou Dourados.

Aqui estou localizado à 1h30m do Paraguai (Salto del Guairá) divida com o PR..

e mesmo assim, nao compensou no meu caso, comprar lá. Pois comprei parcelado no site, e se eu fosse comprar no Paraguai um note com essas mesmas configurações, além de ser à vista, correr o risco de pagar icms na fiscalização, custo da viagem e outros, a diferença seria no máximo de R$250,00. Então o custo-benefício desse produto foi muito bom pra mim.

A imagem muito boa, a bateria dura cerca de 3h, instalei o Win7 Ultimate nele, roda super bem, Blutooth tentei, baixei drivers site MSI brasil e USA mas nao consegui fazer funcionar. A webcam tem uma resolução boa, imagem nítida, apesar de o microfone não gravar com áudio no programa da webcam, no entanto no Messenger funciona audio e imagem perfeito!

É isso, espero ter contribuído em algo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente , fiz um novo teste e a bateria durou de 18:30 as 21:00, lembrando que fiz o uso de recursos simples como internet,word,excel,pdf,power point e emulador de snes.(mais uma dica eu mudei as opções de desempenho para melhor desempenho,o windows fica com a interface mais feia porém o ganho de tempo da bateria é maior) opesdedesempenho.jpg

opesdedesempenho.jpg

Esclarecendo Dúvidas:

Liguei na MSI e esclareci algumas dúvidas.

MSI Computer do Brasil Ltda

Rua Verbo Divino, 1661 – 3º andar – Cj. 34

Chácara Sto. Antonio – São Paulo – SP

CEP: 04719 908

Fone:(11) 5181 3889 Fax: (11) 5181 3889

www.msicomputer.com.br

1ª Não vem Com Bluetooth (seria opcional, não para esse modelo CR400)

2ª Tem apenas o espaço para entrada HDMI, mais não o mesmo.

Mesmo com esses detalhes, eu gostei muito do equipamento e por ter pago 1.200,00 acho que valeu muito a pena e está atendendo e muito as expectativas.

Isso e uma pura sacanagem com a gente, pois no site da carrefou tem dizendo que tem bluetooth junto com a wireless...deviam detalhar melhor isso ja que nao tem.:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal adicionem a comunidade no orkut sobre o notebook.

http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=99263737

pessoal... to quase comprando esse note com processador 4300...

queria saber se da pra rodar legalzinho o photoshop cs3 e o corel draw...

eu nem jogo muito.. queria só pra faculdade e esses programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal... to quase comprando esse note com processador 4300...

queria saber se da pra rodar legalzinho o photoshop cs3 e o corel draw...

eu nem jogo muito.. queria só pra faculdade e esses programas.

Rapaz deve rodar tranquilo, pois eu tinha um inferior a esse e rodava tranquilo esses softs além do pacote ADOBE CS3 (Dreamweaver+Fireworks+Flash).

Que sistema operacional você pretende rodar nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz deve rodar tranquilo, pois eu tinha um inferior a esse e rodava tranquilo esses softs além do pacote ADOBE CS3 (Dreamweaver+Fireworks+Flash).

Que sistema operacional você pretende rodar nele?

então... atualmente to rodando o XP mesmo no meu desktop...

ainda não sei qual vou usar no Note... provavelmente vai ser o Windows 7 mesmo.

que q você acha??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então... atualmente to rodando o XP mesmo no meu desktop...

ainda não sei qual vou usar no Note... provavelmente vai ser o Windows 7 mesmo.

que q você acha??

rapaz acho que com o windows xp ficaria mais leve, porém você rodando com o windows 7, não deva alterar tanto a questão de velocidade.

Resumindo...Tanto rodando em um ou outro, vai rodar tranquilo. Porém se você for rodar com o SO que vem com o note é mais complicado porque ele vem com alguns bloqueios porque é uma versão de iniciação no windows.

Prefira a versão ultimate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz acho que com o windows xp ficaria mais leve, porém você rodando com o windows 7, não deva alterar tanto a questão de velocidade.

Resumindo...Tanto rodando em um ou outro, vai rodar tranquilo. Porém se você for rodar com o SO que vem com o note é mais complicado porque ele vem com alguns bloqueios porque é uma versão de iniciação no windows.

Prefira a versão ultimate.

aaaah. beleza... ja estava pensando em formatar ele assim que pegar...

acho q vou ficar com ele mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já estou usando a versão do CR400 com 4GB de memória e Pentium Dual Core T4400 comprada no Carrefour. Ela acompanha Windows 7 Home Premmium, Microsoft Works 9.0 e Adobe Reader. O danado não tem saída HDMI como já foi informado.

A bateria tem durado cerca de 1h e 10 minutos jogando Command & Conquer 3 com qualidade próxima do Low na resolução de 1280x720. O monitor é LED, tem brilho regulável e possui resolução máxima de 1366x768. Também tem durado cerca de 2h no modo de desempenho e cerca de 3h no modo de economia utilizando Office, internet e lendo arquivos PDF.

O pacote de programas também inclui o MSI Recovery e um software da Toshiba que auxilia no Bluetooth. Mesmo com o software não consigui ligar o bluetooth de jeito algum. O Guia Rápido incluso no pacote também informa o bluetooth.

Ainda não utilizei o leitor para cartões de memória, que parece ser somente a entrada ainda que no adesivo próximo ao teclado tenha uma informação clara dizendo "Card Reader".

Tirando os detalhes citados, gostei muito do aparelho, com acabamento fino, teclado ABNT2 PT-BR, bom preço e capacidade para rodar alguns jogos mais basicos como Age3, C&C3, NFSU e quem sabe, Folding@Home via GPU graças a 8200G.

O Windows (qualquer versão ou edição) de 32 bits (que acompanha o MSi CR400) só gerencia até 3.2GB de memória. Para utilizar os 4GB de memória na totalidade é preciso um sistema de 64 Bits seja ela Windows Vista, 7, XP ou Linux...

Assim que puder postarei fotos e um review mais detalhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou usando a versão do CR400 com 4GB de memória e Pentium Dual Core T4400 comprada no Carrefour. Ela acompanha Windows 7 Home Premmium, Microsoft Works 9.0 e Adobe Reader. O danado não tem saída HDMI como já foi informado.

A bateria tem durado cerca de 1h e 10 minutos jogando Command & Conquer 3 com qualidade próxima do Low na resolução de 1280x720. O monitor é LED, tem brilho regulável e possui resolução máxima de 1366x768. Também tem durado cerca de 2h no modo de desempenho e cerca de 3h no modo de economia utilizando Office, internet e lendo arquivos PDF.

O pacote de programas também inclui o MSI Recovery e um software da Toshiba que auxilia no Bluetooth. Mesmo com o software não consigui ligar o bluetooth de jeito algum. O Guia Rápido incluso no pacote também informa o bluetooth.

Ainda não utilizei o leitor para cartões de memória, que parece ser somente a entrada ainda que no adesivo próximo ao teclado tenha uma informação clara dizendo "Card Reader".

Tirando os detalhes citados, gostei muito do aparelho, com acabamento fino, teclado ABNT2 PT-BR, bom preço e capacidade para rodar alguns jogos mais basicos como Age3, C&C3, NFSU e quem sabe, Folding@Home via GPU graças a 8200G.

O Windows (qualquer versão ou edição) de 32 bits (que acompanha o MSi CR400) só gerencia até 3.2GB de memória. Para utilizar os 4GB de memória na totalidade é preciso um sistema de 64 Bits seja ela Windows Vista, 7, XP ou Linux...

Assim que puder postarei fotos e um review mais detalhado.

valeu pelo post Mozts!! tirou muitas dúvidas!!!

abrass!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei também um CR400 de 4gb no carrefour por 1500 dinheiros :wub:, bem n vou me demora muito nesse ''review'' porque o amigo ali ja explico boa parte dos recursos desse nb, vou só completar um pouco com minha propria experiencia(acho)

acabamento - o nb é lindao, o teclado é confortavel, porém o touchpad (no meu pelo menos) é um adesivo em cima e no meu não foi colado direito, não é nada demais mas da pra perceber o adesivo, ficou faltando uma tecla fn para desligar o monitor tambem, mas é só fechar...

perfomance - ele fez jus as minhas expectativas, consegui roda cs:s com tudo no maximo a 1280x720 (só nao tinha AA) a uns 50 fps em mapa normal, TF2 com tudo no medium em 1024x768 com fps na casa dos 30-40 (as vezes caindo pra 20), company of heroes em 1280x720 com tudo no low, o fps n medi mas rodo liso nos jogos q joguei (bench deu 33 avg, 46 max e 17 min) e bf2 no 1280x720 no medium, tirando sombras e luz dinamica q tavam em low, liso tb. pra programas até agora nao tive problema, e ele chego no maximo a 65°aqui, bem confortavel.

O wi-fi é otimo, consigo pega uns 10 sinais do meu ap

Etc - Quanto ao card reader, no meu pelo menos funciona.

até R$ 1500,00 vocês recomendam esse notebook como melhor opção custo/benefício, ou ces axam que existem outros melhores? Quais?

Acredito que nessa faixa de preço ele seja o mais balanceado, os outros ou vem com uma GMA/SIS ou um proc/hd/memoria capengas, então depende do uso que voce for fazer dele, se for só para trabalhos normais pode epgar um com uma gma 4500 mais baratinho, q seja mais barato que 1399, ou esperar esse nb baixar de novo pra 1199, q dai sim sem duvida é o melhor custo/benefício para qualquer coisa :D.

Só para alguem que tenha duvidas: as memorias sao 800mhz samsung(4gb) e o hd é seagate

mals pelo post gigante xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se voce chegou a olhar esse msi (que é o que eu comprei) -

http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks+e+netbooks/notebooks/notebook+14++cr400+com+inteli+pentiumi+t4400++4gb++hd+320gb++dvd+rw++windows+7+home+premium+++msi_20513

mas bem, em comparaçao a ele o itautec tem bluetooth e uma tela 1" maior, porém o processador, a placa de video e o monitor são piores e é 100 reais mais caro :wacko:, alem de q a MSI é mais marca do q ITAUTEC (atendimento, RMA, garantia e etc bem melhores). Pra mim nao compensa... Mas de uma pesquisada em outros topicos, eu lembro q tinha um mirax 2gb por 1100 reais ou algo assim

E galera só pra avisar, o preço caiu pra 1,299 agora :D (na versao de 2GB)

http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks+e+netbooks/notebooks/notebook+14++cr400+com+inteli+pentiumi+t4300++2gb++hd+320gb++dvd+rw++windows+7+++msi_20511

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após acompanhar o tópico, resolvi comprar o CR400 mesmo. Assim que ele chegar (previsão 21/04) eu faço um mini-review dele pro pessoal ter mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho algumas duvidas com relação ao modelo de 4gb:

Ele é todo preto ou é preto é prata? tem duas fotos no mostruario.

A bateria dele de 6 celulas com tela de LED só dura 2/3 horas?

Ele tem rede Wi-fi padrão N ?

Esse modelo de 4gb tambem não tem bluetooth nem hdmi ?

Teclado e Windows são em português?

Alguem sabe o preço da bateria extra para esse note?

O teclado é confortavel?

A placa de video gforce é dedicada ou é onboard?

E para finalizar, afinal qual é o limite do Windows 7 de 32-bit? Ele não reconhece/gerencia 4gb?

Me preocupa o pouco tempo de bateria, pois com o wifi esse tempo vai cair muito mais.

Aguardo o retorno, valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou bastante interessado em comprar o MSI CR400. Minha única dúvida antes de bater o martelo seria em relação ao upgrade de CPU nesse notebook.

Pesquisei mas não encontrei a lista de de CPU's suportada pelo chipset MCP78MVL da NVIDIA dele... Alguém saberia me dizer se seria possível fazer um upgrade trocando o T4300 dele por, por exemplo, um Core 2 Duo T9400?

Se esse upgrade não for possível no MSI CR400, eu estou achando mais negócio pegar um Acer Extensa com Core 2 Duo T5750 e chipset Intel 965 que tem no Mercado Livre também na faixa de R$ 1300,00, já pensando num upgrade de CPU.

Eu agradeceria muito a ajuda dos usuários mais experientes! :)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

notavelx,

Não me leve a mal mas, 80% das suas perguntas já foram respondidas nas paginas anteriores e outras delas constam na especificação do fabricante e do vendedor.

Abs

paper não me leve a mal, mas isso aqui é um forum, e a intenção é debater, informar etc.. você perdeu tempo em responder o meu post para dar uma de admin, mas não pensou um ajudar. Qual é a intenção? você está querendo aparecer??? pendura duas melancias no pescoço e posta na net.

Tudo que eu perguntei é pertinente ao equipamento. O topico esta cheio de informações distintas... Principalmente com relação a bateria, HDMI bluetooth wifi no modelo 4gb , placa de video ON OFF etc..

Se você é ignorante e não tem dissernimento para enteder determinadas coisas, não sou eu que vou perder meu tempo de falar algo para você.

Pessoal já foi respondido pelo Kopschmigger. Achei importante pois alem de tirar algumas duvidas, agrupa todas essas informações de forma precisa, facilitando tb a consulta visto que o topico está crescendo e algumas informações são distintas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar o CR400.

É verdade que vale mais a pena comprar o de 2 gb de ram e colocar os outros 2 ? Se sim, qual deve ser essa memória? Tem que ser a tal de 5-5-5-18? Como sei se é ou não?

Vale mais a pena o notebook comentado pelo jorgerst?

Grato.

Na minha opinião não é não. você vai pagar algo em torno de 140 no modulo de 2gb. Você pode não achar o mesmo módulo original do equipamento, e pode não conseguir fazer dual channel. você tb vai perder na garantia se fizer isso no primeiro ano. Se você precisa de 4gb, vale a pena comprar logo com 4gb.

Até porque você não ganha so na memória, ganha tambem no processador e no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou bastante interessado em comprar o MSI CR400. Minha única dúvida antes de bater o martelo seria em relação ao upgrade de CPU nesse notebook.

Pesquisei mas não encontrei a lista de de CPU's suportada pelo chipset MCP78MVL da NVIDIA dele... Alguém saberia me dizer se seria possível fazer um upgrade trocando o T4300 dele por, por exemplo, um Core 2 Duo T9400?

Se esse upgrade não for possível no MSI CR400, eu estou achando mais negócio pegar um Acer Extensa com Core 2 Duo T5750 e chipset Intel 965 que tem no Mercado Livre também na faixa de R$ 1300,00, já pensando num upgrade de CPU.

Eu agradeceria muito a ajuda dos usuários mais experientes! :)

Abraços!

Acho que seria isso: http://www.nvidia.com/object/product_geforce_8200m_g_mgpu_us.html

Ali no specifications diz que a nforce suporta C2D e C2Extreme de socket P... se tiver algum outro modelo de mobo que não suporte C2D com 8200m g da nvidia pelo menos no site nao diz nada, mesmo assim acredito que suporta por que o CR400 americano e europeu vem com C2D.

De qualquer forma acho que se não fizer questao da 8200m g seria melhor pega um desses notebooks C2D em promoção(tinha um por 1200-1300 sem ser no ML não lembro aonde, e ele vinha com uma GMA4500), já como com o dinheiro que você irá gastar trocando de processador atualmente quase daria pra pegar um note c2d com hd 4200 ou até o philco PHN15008 no extra, que vem com uma hd4650 (2200R$, ja fico a 1800 em promoçao) :cool:

Eu tenho algumas duvidas com relação ao modelo de 4gb:

Ele é todo preto ou é preto é prata? tem duas fotos no mostruario.

A bateria dele de 6 celulas com tela de LED só dura 2/3 horas?

Ele tem rede Wi-fi padrão N ?

Esse modelo de 4gb também não tem bluetooth nem hdmi ?

Teclado e Windows são em português?

Alguem sabe o preço da bateria extra para esse note?

O teclado é confortavel?

A placa de video gforce é dedicada ou é onboard?

E para finalizar, afinal qual é o limite do Windows 7 de 32-bit? Ele não reconhece/gerencia 4gb?

Me preocupa o pouco tempo de bateria, pois com o wifi esse tempo vai cair muito mais.

Aguardo o retorno, valeu galera!

1 - O que eu tenho é todo preto por fora e em volta do teclado/touchpad é prata

2 - Sim, dura 2-3 horas com WI-FI LIGADO

3 - Segundo o site da MSI e o site do carrefour o padrão do wi-fi é b/g/n, mas não sei como posso confirmar

4 - Não possui nenhum dos dois também

5 - O teclado é padrão ABNT, o windows dá para escolher na instalação se você prefere inglês ou portugues

6 - Não faço ideia

7 - Muito confortavel.. só tem que se acostumar por ser menor

8 - 128MB dedicados, expansivel por TurboCache

9 - Qualquer sistema 32-bits só reconhece até 3,2gb de ram (se não me engano.. ou é 3gb fechado)

Espero ter ajudado ^_^

O ideal seria alguem fazer um topico com um review completo na area de reviews sobre o notebook, pra já criar uma pagina oficial de suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...