Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Msi cr400


raulmanoelr

Posts recomendados

Acho que seria isso:

1 - O que eu tenho é todo preto por fora e em volta do teclado/touchpad é prata

2 - Sim, dura 2-3 horas com WI-FI LIGADO

3 - Segundo o site da MSI e o site do carrefour o padrão do wi-fi é b/g/n, mas não sei como posso confirmar

4 - Não possui nenhum dos dois também

5 - O teclado é padrão ABNT, o windows dá para escolher na instalação se você prefere inglês ou portugues

6 - Não faço ideia

7 - Muito confortavel.. só tem que se acostumar por ser menor

8 - Onboard

9 - Qualquer sistema 32-bits só suporta até 3,2gb de ram (se não me engano.. ou é 3gb fechado)

Espero ter ajudado ^_^

Valeu ajudou sim. O padrão N você só vai ter como confirmar pelo modelo (se tiver acesso a ele) ou então usando um router/access point nesse padrão. O lance do sistema eu achei que no caso do Windows 7 isso já não fosse mais barreira. Com relação a cor, tem duas fotos no carrefour... o preço da bateria perguntei porque existem uns notes (sony por exemplo) que a bateria de 6 celulas custa 400,00. absurdo.

Valeu ai Kopschmigger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kopschmigger, muito obrigado pela atenção e resposta detalhada!

Acho que vou mesmo fechar no CR400, já que tudo leva a crer que ele suportará um upgrade de CPU no momento em que for necessário (eu não pretendo fazê-lo logo que comprar, seria algo pra daqui um ano mais ou menos)

Quanto às suas outras sugestões:

- Se você lembrar onde viu outros notes com C2D entre R$ 1200 - 1300, por favor poste. De qualquer forma, eu estava mesmo apostando no T4300, pois mesmo ele não sendo um C2D, aparece muito bem colocado nesse ranking:

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmarklist.2436.0.html?&deskornote=0

Note que ali ele está na frente de vários dos C2D mais básicos, incluindo até o T6400.

- Acho que o Philco PHN15008 não me serviria, pois realmente preciso de um note pequeno, de no máximo 14" mesmo.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kopschmigger, muito obrigado pela atenção e resposta detalhada!

Acho que vou mesmo fechar no CR400, já que tudo leva a crer que ele suportará um upgrade de CPU no momento em que for necessário (eu não pretendo fazê-lo logo que comprar, seria algo pra daqui um ano mais ou menos)

Quanto às suas outras sugestões:

- Se você lembrar onde viu outros notes com C2D entre R$ 1200 - 1300, por favor poste. De qualquer forma, eu estava mesmo apostando no T4300, pois mesmo ele não sendo um C2D, aparece muito bem colocado nesse ranking:

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmarklist.2436.0.html?&deskornote=0

Note que ali ele está na frente de vários dos C2D mais básicos, incluindo até o T6400.

- Acho que o Philco PHN15008 não me serviria, pois realmente preciso de um note pequeno, de no máximo 14" mesmo.

Grande abraço!

pequeno 13", C2D tem o CCE. 1399,00.

Tenho um amigo que tem, e não perdoa a maquina não. Usa e muito. Já esta com ele a mais de 1 ano e nunca deu nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, esse CCE de 13" tem a vantagem de ser ainda menor!

Mas agora já é "tarde", pois acabei de fechar no CR400 mesmo, rs.

O legal no Carrefour é que eles dão 5% de desconto pra quem comprar com cartão Visa, e assim o preço baixa de R$ 1.299,00 pra R$ 1.234,05 ^_^

mas fez uma boa compra. Com o 7 ela já é boa, se você colocar um XP com esses 2GB vai ficar bem rapida. Dependendo da aplicação dispensa ate upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que seria isso: http://www.nvidia.com/object/product_geforce_8200m_g_mgpu_us.html

Ali no specifications diz que a nforce suporta C2D e C2Extreme de socket P... se tiver algum outro modelo de mobo que não suporte C2D com 8200m g da nvidia pelo menos no site nao diz nada, mesmo assim acredito que suporta por que o CR400 americano e europeu vem com C2D.

De qualquer forma acho que se não fizer questao da 8200m g seria melhor pega um desses notebooks C2D em promoção(tinha um por 1200-1300 sem ser no ML não lembro aonde, e ele vinha com uma GMA4500), já como com o dinheiro que você irá gastar trocando de processador atualmente quase daria pra pegar um note c2d com hd 4200 ou até o philco PHN15008 no extra, que vem com uma hd4650 (2200R$, ja fico a 1800 em promoçao) :cool:

1 - O que eu tenho é todo preto por fora e em volta do teclado/touchpad é prata

2 - Sim, dura 2-3 horas com WI-FI LIGADO

3 - Segundo o site da MSI e o site do carrefour o padrão do wi-fi é b/g/n, mas não sei como posso confirmar

4 - Não possui nenhum dos dois também

5 - O teclado é padrão ABNT, o windows dá para escolher na instalação se você prefere inglês ou portugues

6 - Não faço ideia

7 - Muito confortavel.. só tem que se acostumar por ser menor

8 - Onboard

9 - Qualquer sistema 32-bits só reconhece até 3,2gb de ram (se não me engano.. ou é 3gb fechado)

Espero ter ajudado ^_^

O ideal seria alguem fazer um topico com um review completo na area de reviews sobre o notebook, pra já criar uma pagina oficial de suporte.

em relação a seu item 8 eu discordo, pois a placa d vídeo é dedicada com 128MB, porém ela vem com turbo cache de fábrica e esse turbo é o que seria Onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma review...

Processador: Intel Pentium Dual Core - T4300 2.1 GHz Cache L2 1MB

Placa Mãe: MSI - 1451

Chipset: Nvidia

Memória RAM: Um pente de 2GB 800Mhz SAMSUNG

Placa de Vídeo: Gforce 8200M G(128MB)

Monitor: 14' com Iluminação LED

Audio: Realtek ALC662

HD: Seagate ST932932 320GB 5400RPM Sata II

Letor de CD/DVD: LG GT10N

Placa de rede: Nvidia

Versão da BIOS 10/2009

Bateria MS-1221

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, comprei a maquina, achei muito interessante, bem acabada e o win 7 esta bem leve, funciona fácil. mas meu descontentamento ficou com o bluetooth. se puderem me ajudar.

no site dizia ter bluetooth, no site da MSI diz ter o bluetooth, tem o software instalado e tambem no painel de controle diz ter o hardware, agora alguem sabe me dizer algo (interrogação)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em relação a seu item 8 eu discordo, pois a placa d vídeo é dedicada com 128MB, porém ela vem com turbo cache de fábrica e esse turbo é o que seria Onboard.

editado, valeu pelo toque

pequeno 13", C2D tem o CCE. 1399,00.

Tenho um amigo que tem, e não perdoa a maquina não. Usa e muito. Já esta com ele a mais de 1 ano e nunca deu nada.

Era esse mesmo, ta 1299 no carrefour agora

Porém vale ressaltar que a bateria é de 4 celulas... deve durar 1 hora e meia com sorte...

Senhores, comprei a maquina, achei muito interessante, bem acabada e o win 7 esta bem leve, funciona fácil. mas meu descontentamento ficou com o bluetooth. se puderem me ajudar.

no site dizia ter bluetooth, no site da MSI diz ter o bluetooth, tem o software instalado e também no painel de controle diz ter o hardware, agora alguem sabe me dizer algo (interrogação)

Infelizmente este modelo não tem bluetooth mesmo, o que aparece no painel de controle é devido ao software de bluetooth q vem junto com o nb, acho que esse é o preço que pagamos por ter um modelo americano de notebook sendo fabricado no brasil. De qualquer forma, não é tão difícil de se encontrar um gadget usb de bluetooth... e também não é tão caro (só não sei se funciona legal pois nunca tive um)

Mas bem, o motivo desse meu post é outro: tive que mandar meu nb de volta pro carrefour :(.

O gravador/leitor dele veio estragado, e toda midia que tentava gravar dava erro, fiz update de firmware, fiz update dos drivers da mobo como dizia no FAQ da msi, enfim, tentei de tudo.

Então a todos que compraram esse nb >>ATENÇÃO<< chequem se seu gravador/leitor está funcionando direito antes do prazo de garantia acabar pois na versão americana do nb há casos parecidos acontecendo...

De fato, esse parece ser o unico ponto fraco do notebook: o leitor/gravador. sim, ele é hitachi lg, porém o firmware que vem no msi é antigo (1.01) e muuuito lento, recomendo a todos que comprarem o notebook e tiverem algum problema com o leitor que atualizem a firmware e o driver da mobo pelo site da msi.

Aqui vão os links:

Firmware v1.02

Driver da Placa Mãe

Se mesmo assim não resolver (o que parece ser o caso por relatos em forums americanos) e continuar lento, tem esse guia de como fazer um upgrade para o firmware A107 que foi liberado pela DELL em um nb que usa o mesmo leitor (requer algum conhecimento de inglês e de informatica e um pendrive)

Guia

Eu cheguei a fazer o update pro A107, e realmente aumentou e muito a velocidade de leitura/gravaçao, porém não resolveu meu problema, meu leitor tava fu#!&%$@ mesmo e dava erro quando chegava em 100%... Mas tem um porém: após fazer a atualização para o A107 você não poderá mais instalar o firmware oficial da MSI, pois ele passa a reconhecer o notebook como um DELL, talvez de para atualizar pelos que a DELL liberar, mas não tenho certeza.. então só faça se realmente estiver frustrado com a velocidade do leitor

Uma pena a MSI ainda não ter liberado um firmware mais recente com suporte normal ao nb, o jeito por enquanto é improvisa mesmo, mesmo assim ainda recomendo esse nb..

Espero que a troca ocorra sem problemas :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

editado, valeu pelo toque

Era esse mesmo, ta 1299 no carrefour agora

Porém vale ressaltar que a bateria é de 4 celulas... deve durar 1 hora e meia com sorte...

Infelizmente este modelo não tem bluetooth mesmo, o que aparece no painel de controle é devido ao software de bluetooth q vem junto com o nb, acho que esse é o preço que pagamos por ter um modelo americano de notebook sendo fabricado no brasil. De qualquer forma, não é tão difícil de se encontrar um gadget usb de bluetooth... e também não é tão caro (só não sei se funciona legal pois nunca tive um)

Mas bem, o motivo desse meu post é outro: tive que mandar meu nb de volta pro carrefour :(.

O gravador/leitor dele veio estragado, e toda midia que tentava gravar dava erro, fiz update de firmware, fiz update dos drivers da mobo como dizia no FAQ da msi, enfim, tentei de tudo.

Então a todos que compraram esse nb >>ATENÇÃO<< chequem se seu gravador/leitor está funcionando direito antes do prazo de garantia acabar pois na versão americana do nb há casos parecidos acontecendo...

De fato, esse parece ser o unico ponto fraco do notebook: o leitor/gravador. sim, ele é hitachi lg, porém o firmware que vem no msi é antigo (1.01) e muuuito lento, recomendo a todos que comprarem o notebook e tiverem algum problema com o leitor que atualizem a firmware e o driver da mobo pelo site da msi.

Aqui vão os links:

Firmware v1.02

Driver da Placa Mãe

Se mesmo assim não resolver (o que parece ser o caso por relatos em forums americanos) e continuar lento, tem esse guia de como fazer um upgrade para o firmware A107 que foi liberado pela DELL em um nb que usa o mesmo leitor (requer algum conhecimento de inglês e de informatica e um pendrive)

Guia

Eu cheguei a fazer o update pro A107, e realmente aumentou e muito a velocidade de leitura/gravaçao, porém não resolveu meu problema, meu leitor tava fu#!&%$@ mesmo e dava erro quando chegava em 100%... Mas tem um porém: após fazer a atualização para o A107 você não poderá mais instalar o firmware oficial da MSI, pois ele passa a reconhecer o notebook como um DELL, talvez de para atualizar pelos que a DELL liberar, mas não tenho certeza.. então só faça se realmente estiver frustrado com a velocidade do leitor

Uma pena a MSI ainda não ter liberado um firmware mais recente com suporte normal ao nb, o jeito por enquanto é improvisa mesmo, mesmo assim ainda recomendo esse nb..

Espero que a troca ocorra sem problemas :mellow:

Qual programa você utilizou para gravar? esse gravador é uma mer**, já devolvi um semana retrasada por causa do gravador que tava com problema, não conseguia instalar outro SO. agora ta com problema esse de novo na hora de grava dvd.

Ta osso, tentei gravar agora e deu erro tb, percerbi que ele gravou uma parte, porém não chegou nem a 5% aqui, ja deu erro. vou tentar gravar sem o nero para ver se der pau vou pedir o cancelamento da compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kopschmigger Você gravou em que velocidade?

Usei imgburner, nero e o gravador do windows e tentei em 8x e em 4x, nenhum deles foi, testei em 6 dvds, 3 maxprint e 3 nipponic...

Realmente é uma pena, porque o notebook era muito bom... se o novo vier com defeito sem duvida vou pedi ressarcimento :(

você ja tento faze a atualizaçao dos driver e da firmware? talvez resolva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei imgburner, nero e o gravador do windows e tentei em 11x e em 4x, nenhum deles foi, testei em 6 dvds, 3 maxprint e 3 nipponic...

Realmente é uma pena, porque o notebook era muito bom... se o novo vier com defeito sem duvida vou pedi ressarcimento :(

você ja tento faze a atualizaçao dos driver e da firmware? talvez resolva...

Tentei mas ele informa que tem uma midia dentro do drive e não sai de 0%, instalei mais 2 programas o ashapoo e nada...

Resultado: Perdi 3 dvds, e liguei para a carrefour pedindo o cancelamento do meu pedido + estorno da compra..:( Fazer o que né

Apesar do note ser muito bom por um preço otimo, tenho que cancelar, já cansei de esperar. é o segundo que troco! vou dar uma vasculhada na net por outros notes.

valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também comprei este note e estou esperando chegar... mas agora to vendo este tópico dizendo sobre o problema com o drive de CD/DVD.

Procurando no FAQ da MSI, encontrei que fazer update do chipset (Windows 7 32bits) para versão 15.50 poderia resolver o problema com o drive.

Alguém ja testou isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também comprei este note e estou esperando chegar... mas agora to vendo este tópico dizendo sobre o problema com o drive de CD/DVD.

Procurando no FAQ da MSI, encontrei que fazer update do chipset (Windows 7 32bits) para versão 15.50 poderia resolver o problema com o drive.

Alguém ja testou isto?

O gravador/leitor dele veio estragado, e toda midia que tentava gravar dava erro, fiz update de firmware, fiz update dos drivers da mobo como dizia no FAQ da msi, enfim, tentei de tudo.

Eu até botei o link pra download desses drivers, que agora ja estão na versao 19.xx, talvez essa atualização resolva algum outro problema.. mas não resolveu o meu pelo menos.

To pensando em contata a MSI sobre o problema... porém só tenho até depois de amanhã para fazer a troca com o carrefour no prazo de 7 dias, e o NB já ta até na caixa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, tem razão fiz m&$#@ :wacko:

vou tira o NB da caixa e instala os pra w7, jaja do edit aqui galera... f%$a que a ultima midia gravavel que sobrou ta toda riscada

Tomara que resolva :unsure:

De acordo com o suporte deles o problema não seria o firmware, a atualização do mesmo só seria para resolver questão de velocidade ou algo do tipo, mas a gravação tem que ser feita com o frimware que vem de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com o suporte deles o problema não seria o firmware, a atualização do mesmo só seria para resolver questão de velocidade ou algo do tipo, mas a gravação tem que ser feita com o frimware que vem de fábrica.

Mas esse é o driver do chipset, não o firmware

eeeeeeee.................

:D:D:D FUNCIONOO :D:D:D

Ta certo que foi a uma média de 5x mesmo tendo posto pra 8x, mas mesmo assim deu burn sem problemas, vou faze a copia de backup aqui e tenta faze o upgrade pro home premium 64 :wub:

ja mudei o link la no outro post, mas pra quem tive preguiça vou reposta aqui:

Driver 15.5 w7

Espero que funcione no de 64bits tb

viajei ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu cheguei hoje, fiquei um pouco preocupado com a história do gravador de CD/DVD, mas fiz uns testes aqui e aparentemente está tudo ok (o tempo de leitura/escrita do drive realmente parece meio longo, mas tá funcionando bem, lendo e gravando direito).

Aproveitando a deixa, estou preparando um review do modelo de 2Gb (que foi o que eu comprei), caso alguém tenha interesse em alguma informação em específico (que já tenha sido ou não discutida neste tópico) avise que eu coloco (ou procuro) quando postar o review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...