Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Msi cr400


raulmanoelr

Posts recomendados

- Lembrar a rapidez da entrega do produto.... minha namorada comprou o CR400 e colocou endereço daqui de casa...

ela comprou domingo a noite e chegou terça a tarde! (moro em São Luís - MA...)

E depois de ler os ultimos posts....

Então a todos que compraram esse nb >>ATENÇÃO<< chequem se seu gravador/leitor está funcionando direito antes do prazo de garantia acabar pois na versão americana do nb há casos parecidos acontecendo...

Tentei mas ele informa que tem uma midia dentro do drive e não sai de 0%, instalei mais 2 programas o ashapoo e nada...

Resultado: Perdi 3 dvds, e liguei para a carrefour pedindo o cancelamento do meu pedido + estorno da compra..:( Fazer o que né

fiquei preocupado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Lembrar a rapidez da entrega do produto.... minha namorada comprou o CR400 e colocou endereço daqui de casa...

ela comprou domingo a noite e chegou terça a tarde! (moro em São Luís - MA...)

E depois de ler os ultimos posts....

fiquei preocupado...

Pode deixar que irei informar sobre a rapidez na entrega, pois o meu veio antes do prazo também (apesar de isso ser uma caractarística da loja, não do note :P )

HOje devo finalizar os testes e tentar instalar outro SO (no meu caso, Win7 Pro), se houver algum problema eu irei relatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando...

E percebi que o problema é no drivers do cd de instalação do windows XP....

Olhei em outro tópico aqui do forum de um cara que tambem não conseguia dar boot em CD do XP porém dava boot no vista e no W7....

Para o Windows XP, provavelmente o disco que você usou é SP2 sem os drivers SATA. O SP3 tem alguns drivers mas não tem todos. Se quiser instalar o XP vai ser preciso você incluir os drivers da ponte sul a instalação através do nLite.

O Vista e 7 já possuem estes drivers, tanto que ambos conseguiram dar boot. Veja que o disco do Vista funcionou então a imagem gravada nele está OK, já o do 7 parece estar zuada.

Agora eu tenho que criar um cd do windows Xp com esses drivers :angry:...

Sinceramente eu não to afim não :wacko:

Quanto aos SOs, estou fazendo todos os testes que posso antes de formatar o sistema. HOje devo finalizar os testes e tentar instalar outro SO (no meu caso, Win7 Pro), se houver algum problema eu irei relatar.

Gerar um cd do windows Xp com esses drivers no nLite creio que vai ser difícil...

Acho que era esse o problema, certo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à história da instalação do XP, vocês já viram este tópico?

Outra opção, não sei se funciona com notes devido à falta de drive de disquete (e não sei se a instalação do XP enxerga drives usb como disquetes), é você apertar F8 na parte de carregamento de drivers na instalação do XP ("Adicionar drivers SATA de terceiros", se não me engano) e usar os drivers SATA do HD (novamente, precisa de ter os drivers, não sei se tem no site da MSI ou no da Samsung - não dá pra eu ver agora, mas qq coisa eu vejo depois se der).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também formatei e mudei o OS, passei pro w7 ultimate x64... aqui foi beleza, só deu um problema q quando bootava o pc tentava inicia um sistema ''fantasma'' na partiçao system, e dai logo depois que passava a tela da mobo nao acontecia nada (primero começo com erro MGR porque a partição é comprimida, depois de tira a compressão não acontecia nada).. Resolvi isso indo no dos e botando pro pc boota pela partição que tava o w7.. se alguem tive um problema parecido só pedi que eu explico

Mas qualquer um que esteja passando de x64 por causa da ram só pra avisa, pela limitação no proprio chipset da mobo só 3,2gb vão ser utilizaveis mesmo (aprendi na marra :wacko:), mesmo assim o sistema fica mais rápido.

Quanto a essa questão do gravador ela já foi resolvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também formatei e mudei o OS, passei pro w7 ultimate x64... aqui foi beleza, só deu um problema q quando bootava o pc tentava inicia um sistema ''fantasma'' na partiçao system, e dai logo depois que passava a tela da mobo nao acontecia nada (primero começo com erro MGR porque a partição é comprimida, depois de tira a compressão não acontecia nada).. Resolvi isso indo no dos e botando pro pc boota pela partição que tava o w7.. se alguem tive um problema parecido só pedi que eu explico

Você conseguiu encontrar todos os drivers para x64? Olhei por alto no dvd de instalação do note e no site da msi e não encontrei (talvez porque não procurei direito, mas..).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Drive Óptico

após ver algumas reclamações, eu testei o meu aqui com sucesso, utilizando as seguintes configurações:

Mídia: DVD mais fuleiro vendido no Big/Americanas (acho que era ELL), com vel. máxima de gravação de 8x

Software: Ashampoo 2010

Tipo de gravação: Dados

Velocidade escolhida para gravação: 8x

Média de velocidade após gravação completa: 5.2x

Ficou perfeito aqui, mas só tinha esta mídia para testar(não usei o DVD Id para verificar a fabricante real da mídia, mas pelo preço deve ser das mais porcas)

---

Sobre SOs

Para aqueles que estiverem com problemas de instalação de SO, sugiro fazer o seguinte: quando for realizar uma nova instalação delete todas as partições, crie uma de uns 70-100 Gb para o sistema operacional e o que sobrar você formata depois como achar melhor. Aqui comigo deu tudo certo com Win7 32 bits.

---

Falando em bits... Alguém já conseguiu instalar Win7 64bits com 100% de sucesso? Funcionando toda a parte de hardware, teclas Fn, etc??? Quem conseguiu, peço o favor de postar os drivers aqui para a galera.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre SOs

Para aqueles que estiverem com problemas de instalação de SO, sugiro fazer o seguinte: quando for realizar uma nova instalação delete todas as partições, crie uma de uns 70-100 Gb para o sistema operacional e o que sobrar você formata depois como achar melhor. Aqui comigo deu tudo certo com Win7 32 bits.

Vale lembrar que é interessante rodar o MSI BurnRecovery antes de formatar completamente o disco, pois ele gera (de acordo com ele) os DVDs de recuperação do sistema, para (de acordo com ele) restaurar a máquina ao estado que veio de fábrica. Não sei como funciona o esquema de garantia da MSI, mas alguns fabricantes pedem que o sistema operacinal original esteja instalado quando o aparelho for enviado à garantia. Além do mais, é uma boa maneira de testar o gravador de DVD também :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARA, TU ME SALVOU!:lol:

Quanto à história da instalação do XP, vocês já viram este tópico?

Obrigado!!!

Neste tópico que voce me sugeriu, ele explica como Desabilitar temporariamente o suporte SATA no BIOS. E era apenas isso que eu precisava fazer...

Eu sabia que essa opção existia e possibilita a instalação do XP, só não sabia que neste MSI CR400 ela estava com outro nome....

Como no tópico explica... existem vários nomes com a mesma finalidade:

Desabilitando o SATA - AHCI no BIOS:

Esse método permite desabilitar o suporte AHCI para fazer com que o HD seja reconhecido durante a instalação do XP, desde que naturalmente exista essa opção no BIOS, a qual também pode ser encontrada com o nome de AHCI, IDE, IDE Combined, HD Mode, Sata, C3, ou até mesmo Windows XP ou Vista

Muito Obrigado a todos, ao icefly pelo belo tópico, e ao jcarlosjr pela dica, valeu :-BEER

INSTALAR O WINDOWS XP NO MSI CR400:cool:

Usei o Windows Xp Sp3 Atualizado 03/2010, XPhoeNiX 2010.3

Você tem que Desabilitar temporariamente o suporte SATA no BIOS

Com o CD do Windows Xp no drive de CD/DVD, vá no BIOS e execute os seguintes passos...

BIOS (del) --> ADVANCED --> AHCI --> mude para DISABLED --> F10 (salvar e sair)....

DIca: Download dos Drivers do Windows XP 32bit no Site da MSI (Link)

Pronto, para quem antes tentava formatar e dava tela azul, com certeza não vai aparecer mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que é interessante rodar o MSI BurnRecovery antes de formatar completamente o disco, pois ele gera (de acordo com ele) os DVDs de recuperação do sistema, para (de acordo com ele) restaurar a máquina ao estado que veio de fábrica. Não sei como funciona o esquema de garantia da MSI, mas alguns fabricantes pedem que o sistema operacinal original esteja instalado quando o aparelho for enviado à garantia. Além do mais, é uma boa maneira de testar o gravador de DVD também :P

Muito bem colocado jcarlosjr.

Quanto à questão da garantia, os fabricantes estão deixando de atrelar garantia a sist operacional original. Ainda, se eu tenho o meu SO original e quero fazer uma instalação limpa, não sou obrigado a gravar DVD de recuperação de sistema. Fornecer um DVD de recuperação é, ao meu ver, uma obrigação da própria fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem colocado jcarlosjr.

Quanto à questão da garantia, os fabricantes estão deixando de atrelar garantia a sist operacional original. Ainda, se eu tenho o meu SO original e quero fazer uma instalação limpa, não sou obrigado a gravar DVD de recuperação de sistema. Fornecer um DVD de recuperação é, ao meu ver, uma obrigação da própria fabricante.

Pois é, e tem muita loja por aí, inclusive loja física, que não dá os discos de instalação dos computadores em geral. Consumidor, exiga seus direitos!

No caso da MSI, acredito que ela tenha feito o esquema do BurnRecovery para economizar custos (seria mais interessante dar o disco mesmo, mas...)

Inclusive, o pessoal que tá tendo problemas de partição tem a ver com a história da recuperação. O disco do CR400 na verdade tem 4 partições, e não duas: uma com 10Gb, onde possívelmente estão os dados de instalação do sistema, de onde o BurnRecovery cria as imagens e de onde a restauração do sistema que aparece na inicialização do sistema funciona, outra com 100Mb, também de restauração, mas não tenho ideia do que tem lá, e aí sim C: e D:. Provavelmente tá tendo problema quem formatou só o C: para instalar algum outro sistema, mas é só um chute, depois verei com mais calma.

Eu to resolvendo umas coisas aqui, mas acredito que à tarde estarei mais livre, então juntarei mais dados e vou ver se termino o review, juntando as informações desse tópico (inclusive um SS das partições como descrevi acima). Mas agora to enrolado mesmo :o

Ah, Kopschmigger, se você tiver poste os links dos drivers para Win7 x64, acredito que vai ajudar muita gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a bios desse note nao tem a opção de desabilitar o sata, vou ficar de olho aqui, se alguem conseguir gerar um cd de instaÇÃo do xp com esses drives, favor postar pra gente.

ou Amigo... Leia com atenção o tópico...

Esse era meu desafio em formatar o MSI CR400...

Se você voltar algumas respostas vai achar o que procura, mas aí vai:

Muito Obrigado a todos, ao icefly pelo belo tópico, e ao jcarlosjr pela dica, valeu :-BEER

INSTALAR O WINDOWS XP NO MSI CR400:cool:

Usei o Windows Xp Sp3 Atualizado 03/2010, XPhoeNiX 2010.3

Você tem que Desabilitar temporariamente o suporte SATA no BIOS

Com o CD do Windows Xp no drive de CD/DVD, vá no BIOS e execute os seguintes passos...

BIOS (del) --> ADVANCED --> AHCI --> mude para DISABLED --> F10 (salvar e sair)....

Dica: Download dos Drivers do Windows XP 32bit no Site da MSI (Link)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, terminei de montar o review. Não está 100% completo, por isso eu agradeceria por sugestões de melhorias ou novas informações. O link é esse: http://forum.clubedohardware.com.br/review-msi-cr/799394

:P

JCarlorJr li o review, e gostaria de te perguntar mais uma coisa: tem como expandir mais a memória, ou os 2MB é o limite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera.. a maioria dos drivers pro w7 x32 funciono normal no notebook, tirando o do wi-fi (se alguem nao tiver cabo de conexao em casa é melhor baixar ele antes de formatar), mas mesmo assim instalei os pra x64, ai vão os links dos que eu botei (o nb ta rodando liso):

Driver W7 X64 da placa de video

Driver W7 x64 da placa mãe - é o driver das placas mãe nforce de desktop, mas ta funcionando normal no meu note e o gravador ta beleza

Driver pro Wi-Fi Ralink RT3090 - tem que botar o nome e o email la embaxo e clicar em accept pra baixar - Se você depender do wi-fi pra se conectar a internet baixe ele e grave em um cd antes de formatar

As teclas Fn continuam funcionando com o System control manager que vem no proprio cd de drivers do MSI, o nb fico mais rápido no x64 e notei um ganho de uns 5-10fps com a placa de video (TF2 e CSS)

Quanto aos problemas que tive pra instala o w7 eu vou explica mais quando chegar em casa (caso alguem venha a enfrentar o mesmo problema.. não é estão difícil de solucionar, mas já como não é um problema comum é difícil de achar informações... perdi acho que umas 4 horas e tentei reinstalar o windows ultimate umas 5 vezes no meio do processo :lol:), na verdade eu tinha instalado o home premium x64 antes sem problemas, mas dai formatei pra faze um upgrade pro ultimate (ja como a key desse nb não funcionou no hp 64 sei la por que) e deu o rolo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu Kopschmigger pelo trabalho em buscar os drivers (apesar de que, olhando com calma no DVD de drivers do CR400, aparentemente há drivers para x64 (pelo menos chipset/rede e VGA, não tenho certeza quanto a som e não tem o do wi-fi), mas como você disse que os de x86 funcionaram bem, dá pra usar para o leitor de cartões.

Depois quando você postar o resto das informações sobre a instalação eu adiciono no meu review (apesar de que não tive problemas para instalar o Win7 Pro x86, apenas não apaguei a partição de recuperação OEM e formatei só a C:).

Outra, se der mostra mais ou menos quanto é o ganho de desempenho com o uso dos x64 (se realmente acelera o suficiente, se não faz tanta diferença), até mesmo pra ver se vale a pena migrar para ela ou se as versões x86 são o suficiente.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou baixar o W 7 Ultimate x64 ...

Ja que Kopschmigger disponibilizou os Drivers.... ^^

Engraçado que quando lançaram o Xp fiquei uns anos ainda no 98....

não gostava do xp..... mas o tempo passou e os programas ja não suportavam uma versão antiga... então comecei a usar o xp....

Hoje não me vejo sem W Xp (na verdade até pouco tempo atras...heheeh)....

Lançaram o Vista, bastante criticado.... e "agora" o W7....

Daqui a uns anos, acho que não vou mais poder usar o xp pelo mesmo motivo que me fez largar o 98.... heheheheh....

Ta na hora de mudar...

Visto que o Kopschmigger por exemplo não teve problemas durante seu uso... ja é um sinal verde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, boa noite;

Para aqueles que acompanham o tópico , o notebook com 2GB teve um aumento de R$100, 00 no site do Carrefour ( de R$ 1299,00 para 1399,00).[url="http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks+e+netbooks/notebooks/mfilter/marca-msi".

Obviamente prejudica a relaçao custo-benefício. Será que ainda é uma compra interessante?

E pensar que esse produto estava a R$ 1200,00 reais no início do mês. Esse caso ja nos mostra a margem de lucro absurda que essas empresas tem , além da famigerada politica de aumentar o preço quando aumenta a demanda. O lance agora é esperar as próximas "promoções"

até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o modelo de 4GB também subiu, deixe estar, uma hora tem outra promoção ^_^

Senhores, boa noite;

Para aqueles que acompanham o site, o notebook com 2GB teve um aumento de R$100, 00 no site do Carrefour ( de R$ 1299,00 para 1399,00). Nao sei se continua sendo um bom custo benefício

E pensar que esse produto estava a R$ 1200,00 reais no início do mês ja nos mostra a margem de lucro que essas empresas tem e como politica aumentar o preço quando aumenta a demanda. O lance agora é esperar as proxímas "promoções"

até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...