Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte até R$100,00


Taliba

Posts recomendados

Tenho um computador antigo, Athlon XP 2600+, 1GB DDR400, Geforce MX400, A7n8x-x, 2 drives de cd/dvd, 2 HDs e a fonte está apresentando problemas para sustentar. Ela é genérica e antiga, já era esperado uma hora não sustentar mais.

Para eu não juntar o pc e jogar fora, que ele ainda é útil aqui para trabalhos, vídeos, fotos, e etc, eu estava procurando uma fonte barata, para compensar em gastar em um pc ultrapassado, mas que não fosse uma bomba como o pessoal comenta das fontes genéricas...

Se alguém tiver alguma sugestão eu agradeço.

(Não sei se coloquei na seção correta, mas na parte de recomendação eu achei que o tópico seria ignorado pelos powerusers de lá.. =P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A C3 Tech "600W" DSA5060 está R$170,00 no boadica.

A OCZ 400W eu só achei a R$230,00. A 170,00 só no mercado livre mesmo.

Mas já deu para ter uma boa ideia, vou pensar aqui com meus botões qual a melhor opção, levando em conta que o pc não deve aguentar mais muito tempo mesmo.. hehe..

Obrigado pelas sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A C3 Tech "600W" DSA5060 está R$170,00 no boadica.

A OCZ 400W eu só achei a R$230,00. A 170,00 só no mercado livre mesmo.

Mas já deu para ter uma boa ideia, vou pensar aqui com meus botões qual a melhor opção, levando em conta que o pc não deve aguentar mais muito tempo mesmo.. hehe..

Obrigado pelas sugestões.

Pegue logo uma fonte boa, que quando você trocar de pc, você ja aproveita a fonte desse seu pc antigo.

Sai a mesma coisa do que gastar com fonte 2 vezes :D (R$80 nessa C3Tech + 170 de uma 5060v ou OCZ 400W = R$250)

Com R$250 você pega uma Corsair 450VX, que é infinitamente superior à qualquer uma das fontes citadas (melhor fonte de 450W do mercado brasileiro, sendo melhor que algumas fontes de 550W!! e que várias outras genériconas indepente dos Watts)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Akasa é uma bombinha. C3Tech PSN pior ainda.

A melhor fonte de 100 reais no mercado brasileiro é mesmo a Huntkey 350W, que oferece bons 280W:

Se você extrair até 80% da capacidade rotulada desta fonte (ou seja, até 280 W) ela funciona muito bem, apresentando eficiência acima de 80% durante todo o tempo, com uma eficiência decente quando você extrai entre 40% e 60% da sua potência rotulada (entre 140 W e 210 W).

A estabilidade da tensão ficou o tempo todo entre 3% de seus valores nominais, que é sempre bom de ver, incluindo a saída de -12 V, que normalmente fica mais distante do seu valor nominal.

O ripple e o ruído foram o destaque deste produto. O ruído na saída de +12 V chegou no máximo a 34 mV (logo antes da fonte explodir), o ruído na saída de +5 V chegou no máximo a 17,6 mV e o ruído na saída de +3,3 V chegou no máximo a 11 mV. Só para lembrar, o máximo permitido é de 120 mV para as saídas de +12 V e 50 mV para as saídas de +5 V e +3,3 V. Todos esses valores são de pico-a-pico. (Clube do Hardware)

A PUF vai bem até 300W, mas com eficiência medíocre. Ripple e ruído na Huntkey também é um destaque.

O problema é que tais fontes, na verdade, estão um pouco acima de 100 reais atualmente. Quem andou adquirindo fontes observou um aumento de preço de dois ou três meses para cá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue logo uma fonte boa, que quando você trocar de pc, você ja aproveita a fonte desse seu pc antigo.

Sai a mesma coisa do que gastar com fonte 2 vezes :D (R$80 nessa C3Tech + 170 de uma 5060v ou OCZ 400W = R$250)

Com R$250 você pega uma Corsair 450VX, que é infinitamente superior à qualquer uma das fontes citadas (melhor fonte de 450W do mercado brasileiro, sendo melhor que algumas fontes de 550W!! e que várias outras genériconas indepente dos Watts)

O novo computador vai vir com uma Corsair 450vx ou uma 650tx, ainda não decidi... (Se puderem dar uma opinião também.. hehe)

Essa fonte fraquinha é só para dar uma sobrevida a esse pc velho, para não dar um pc que não funciona direito para minha prima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...