Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Matadorbn

Avaliação de configuração até R$ 2500

Recommended Posts

O pc será destinado a jogos e outras tarefas básicas, como navegar na net e etc..

Fonte: Corsair vx450 - R$ 258,90 (ML)

Gabinete: Leadership Gamer Transformers 2 - R$ 279,90 (ML)

Placa de video: Radeon Hd 5770 1 Gb Xfx(HD-577A-ZHFC) - R$ 579,00(ML)

Hd: Seagate 500gb 16mb de buffer - R$ 149,00 (ML)

Processador: Phenom II X4 945 Am3 Box - R$ 389,99 (ML)

Placa Mãe: Asus M4a785-m - R$ 236,00 (ML)

Memoria: Kingston 2x 2GB(KVR800D2N6/2G) - R$252 (ML)

Gravador De Dvd Lg Gh22ls50 - R$ 110,00 (ML)

Total: R$ 2254,79 + fretes

Quase todas as peças se encontram aqui na minha cidade (Curitiba/PR) , com exceção da fonte, então o frete não será problema.

Se tiverem uma sugestão de monitor que não passe muito do orçamento, seria bom, mas não é prioridade agora :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a diferença da M4A785-M para a M4A78T-E?

Talvez eu faça um over leve, o cooler box aguenta um over de uns 10%? Tem o Evercool Buffalo HPFA no Ml por R$51 , vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Phenom II x4 945 - R$390 - ML

M4A785TD-V EVO - R$330 - Pichau

Hd5850 - R$890 - Pichau

Memória DDR3 Kingston 4Gb(2x2Gb) - R$330 - DHCP

Hd Seagate 7200.12 - R$150 - ML

Fonte Corsair 450vx - R$260 - ML

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition - R$135 - Kabum

Total: R$2485 + Fretes

Mesmo passando um pouco(por causa do frete) o desempenho é bem superior por causa da Hd5850. Valeria a pena caso seja para jogos.

Monitor, depende da faixa de preços, pegaria o Samsung P2250, P2270 ou P2370, ou LG W2353V ou W2253V.

Compartilhar este post

Link para o post
Phenom II x4 945 - R$390 - ML

M4A785TD-V EVO - R$330 - Pichau

Hd5850 - R$890 - Pichau

Memória DDR3 Kingston 4Gb(2x2Gb) - R$330 - DHCP

Hd Seagate 7200.12 - R$150 - ML

Fonte Corsair 450vx - R$260 - ML

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition - R$135 - Kabum

Total: R$2485 + Fretes

Mesmo passando um pouco(por causa do frete) o desempenho é bem superior por causa da Hd5850. Valeria a pena caso seja para jogos.

Monitor, depende da faixa de preços, pegaria o Samsung P2250, P2270 ou P2370, ou LG W2353V ou W2253V.

Gostei da config, mas você esqueceu o drive de dvd.

peguei a minha config e troquei a mobo e as memórias, ficou assim:

Fonte: Corsair vx450 - R$ 258,90 (ML)

Gabinete: Leadership Gamer Transformers 2 - R$ 279,90 (ML)

Placa de video: Radeon Hd 5770 1 Gb Xfx(HD-577A-ZHFC) - R$ 579,00(ML)

Hd: Seagate 500gb 16mb de buffer - R$ 149,00 (ML)

Processador: Phenom II X4 945 Am3 Box - R$ 389,99 (ML)

Placa Mãe: M4A785TD-V Evo - R$ 336,90 (ML)

Memoria: 4GB (2x 2gb) Corsair Xms3 1600mhz - R$ 340,00 (ML)

Gravador De Dvd: Lg Gh22ls50 - R$ 110,00 (ML)

Total: R$ 2446,00 + frete das memórias e fonte.

Quem sabe futura mente eu faça crossfire, essa fonte aguentaria bem?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, aguentaria CF.

Mas se puder gastar um pouco mais, tentaria ir de Hd5850.

O gabinete é meio caro para o que oferece, eu pegaria o Thermaltake que é muito bom, e suporta outros coolers e está por R$135~150. E com o que economiza tentaria pegar a HD5850. Acho que esse gravador está um pouco caro, se der uma olhada nas lojas recomendadas pelo fórum achará por um preço melhor, só não sei se compensaria pelo frete.

Compartilhar este post

Link para o post

É que eu queria um com lightscribe :D

Eu achei esse Thermaltake V3 Black Edition por 174,90 aqui na minha cidade, ta muito caro?

E o gabinete que eu tinha dito é esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137627001-gabinete-gamer-transformers-2-coolers-c-sensor-temperatura-_JM

Editado por Matadorbn

Compartilhar este post

Link para o post
Eu achei esse Thermaltake V3 Black Edition por 174,90 aqui na minha cidade, ta muito caro?

Na Kabum, você encontra o mesmo gabinete por R$136 (R$38 à menos), mas acaba que como vai comprar na sua cidade, o frete compensa.

Esse eu não tinha visto, tem até um visual bacana, dois visores com a temperatura, mas ele aparenta ser pequeno e isso influência na montagem e na manutenção dos componentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Matadorbn

Não deixe de posta quando resolver a sua duvida amigo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

No anuncio tem as dimensões 42,8 x 40,5 x 18 Cm., é pequeno mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
No anuncio tem as dimensões 42,8 x 40,5 x 18 Cm., é pequeno mesmo?

Comparado ao outros gabinetes (TT V3, por exemplo), ele é.

Compartilhar este post

Link para o post

Hm, e enquanto ao Blue Eye, ele é uma boa escolha? Achei ele por R$204,00 aqui em ctba..

Compartilhar este post

Link para o post

O blue eye é lindo, quase comprei ele... mas quando vi o TT V3, não tive dúvidas. Mais barato, melhor refrigeração, fonte embaixo, pintado por dentro...

Aí fica a seu gosto, lembrando que o blue eye é meio antigo, tem que usar parafusos para segurar o hd e o drive de dvd.. Mas sei lá, não acho que seria ruim não.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Andei dando uma pesquisada, e agora estou em duvida entre 4 gabinetes:

Cooler master Haf 922 R$ 398,90

Cooler Master Storm Scout (me apaixonei por esse)R$ 349,90

Asus Vento R$ 247,99

Thermaltake V3 Black Edition R$ 174,90

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tem dinheiro eu investiria no Haf, ele é bem espaçoso e eu acho ele muito bonito.

Além de ter ótima ventilação.

Se quiser economizar eu iria de CM690, eu tenho um aqui e gosto muito dele, é espaçoso também(uso uma Hd5850 sem problemas) e cabe 7/8 coolers(Modelo com/sem janela).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais