Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dá pra ligar HD de note em PC normal?


alessdreyah

Posts recomendados

Provavelmente vou ter que formatar meu notebook, porém preciso salvar o que esta no HD, é possivel ligar o HD do notebook no pc, tem algum cabo para isso?

Sua HD é IDE? SATA?

Já usei uma vez um adaptador de IDE 3.5 para 2.5 e funcionou. Não achei o que eu usei mais aqui e aqui alguns exemplos.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use uma gaveta USB. Peça emprestado ou compre uma.

É prático e barato. Você encaixa o HD nela e conecta através de USB em qualquer micro. Só precisa atentar quanto ao fato de ser IDE, SATA ou SATA II.

Como eu descubro se é Sata ou Ide uma vez que meu manual é todo em Alemão e por que é necessario saber a diferença uma vez que vou liga-lo no USB? Esse adaptador tem que ser comprado de acordo com a interface do HD?

Ah sim!!! Valeu pela ajuda até agora, pensei que iria perder todos os meu dados!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Aless, para saber se 'e Sata ou ATA, o modo mais rápido 'e retirar o HD, os conectores sao bem diferentes, a visualizacao 'e fácil.

Se for Sata, para um backup rápido e barato basta um cabo Sata, conecte o cabo na mobo, procure um cabo de forca na fonte para o HD (conector sata 'e claro), conecte o HD, acomode ele dentro do case (ou fora), resete o micro se for o caso (depende do OS), copie os arquivos necessarios, desconect e pronto.

Caso for ATA ai 'e bem mais complicado e talvez um caddy seja a melhor solucao, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...