Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 1500


Posts recomendados

Boa tarde a todos os colegas.

Eu já era um frequentador contumaz do CdH, e agora decidi me juntar a vocês para compartilhar informações e trocar algumas figurinhas.

Conforme vocês podem ver, a atual configuração do meu PC é algo mais "comum", destinado ao uso em Desktop, para trabalhar e etc.

Ocorre que, de uma hora para outra, decidi comprar o jogo Call of Duty 6 - Modern Warfare 2 para jogar on-line com minha namorada.

Entretanto, as configurações básicas necessárias são as seguintes:

Processador: Intel Pentium 4 3.2Ghz ou AMD Athlon 64 3200+

RAM: 1GB

Vídeo: 256MB NVIDIA GeForce 6600GT ou ATI Radeon 1600XT (ou compatíveis)

(Essas informações foram retiradas do site da Steam, revendedora do jogo. Disponível em: http://store.steampowered.com/app/10180/)

Dos jogos que exigem uma engine mais elaborada, tenho apenas 2: Counter-Strike Source e Insurgency (que usam a mesma engine gráfica do HL2), e o desempenho já deixa a desejar. Em partidas online eu consigo um fps de aproximadamente 60.0.

Acredito que o maior problema seja a minha placa de vídeo, pois ainda é da arquitetura de 64bits (o que, na minha opinião, é uma sem vergonhice da Nvidia...).

Mas vamos ao que interesa:

Eu tenho planos de trocar minha MB, o processador e a placa de vídeo.

Atual configuração:

Processador AMD Athlon 64 LE-1620 2.40Ghz SocketAM2 (940)

Placa mãe PCCHIPS A13G+ v.3

Memória DDR2 333Mhz (PC2-5300) Kingston 4Gb Dual Channel

VGA NVIDIA GeForce 8400GS 256Mb DDR2 64bits

HD Maxtor SATA TM3250310AS 250GB (5400RPM)

Fonte genérica 400W M-TEK

Vocês que já tenham o jogo instalado (ou qualquer um que exija cfgs equivalentes) poderiam recomendar algumas placas e processadores? Não precisa ser o mais caro, mas sim uma configuração média, que consiga rodar esse jogo sem maiores problemas (lag de vídeo, fps baixo etc).

Agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho quase certeza já respondi esse tópico, mas ai vai:

Placa Mãe: ECS A780GM-A - R$210 - Megamamute

Processador: Athlon X3 425 - R$180 - Selltech

Placa de vídeo: HD 4770 - R$370 - Terabyteshop

Fonte: OCZ 400W ou Corsair 400CX - R$200 (em média)

Total: R$960

É uma configuração pensando no total custo/benefício, mas caso realmente queira gastar os R$1500, pegue um Phenom II X4 945(R$390-Selltech) e uma HD 5770 (R$580-Terabyte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho quase certeza já respondi esse tópico, mas ai vai:

Placa Mãe: ECS A780GM-A - R$210 - Megamamute

Processador: Athlon X3 425 - R$180 - Selltech

Placa de vídeo: HD 4770 - R$370 - Terabyteshop

Fonte: OCZ 400W ou Corsair 400CX - R$200 (em média)

Total: R$960

É uma configuração pensando no total custo/benefício, mas caso realmente queira gastar os R$1500, pegue um Phenom II X4 945(R$390-Selltech) e uma HD 5770 (R$580-Terabyte).

Acho que ficou bom assim. Mas se for para gastar os R$ 1500,00 ao invés de X4 945 + HD5770 eu ficaria com X3 425 + HD5850. Outra coisa é que as fontes citadas andam meio sumidas ultimamente por serem indicadas em massa. Caso não encontre nenhuma das duas, as 3RSystem 450 e 500W também servem numa boa, mas dê preferência paras as indicadas pelo Eduardo, é só uma sugestão de opção caso não encontre OK?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho quase certeza já respondi esse tópico, mas ai vai:

Placa Mãe: ECS A780GM-A - R$210 - Megamamute

Processador: Athlon X3 425 - R$180 - Selltech

Placa de vídeo: HD 4770 - R$370 - Terabyteshop

Fonte: OCZ 400W ou Corsair 400CX - R$200 (em média)

Total: R$960

É uma configuração pensando no total custo/benefício, mas caso realmente queira gastar os R$1500, pegue um Phenom II X4 945(R$390-Selltech) e uma HD 5770 (R$580-Terabyte).

Respondeu sim, mas ontem o Xita deu um edit nervoso e mandou eu refazer tudo :lol:

Quanto às fontes, processador e placa de vídeo, tudo ok.

Eu sempre tive um certo receio das placas mãe da ECS, porque usei vários computadores baseados em AMD K7 com essas placas, e SEMPRE dava problema. Atualmente ela é uma boa compra?

Russo, muito obrigado pelas sugestões, vou cotar o preço dessas belezinhas aqui na cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sossegada essa A780GM-A amigo, pode ficar tranquilo, uso e recomendo :D.

EU, particularmente, só faria um esforcinho pra pegar logo uma plataforma AM3, com suporte às memórias DDR3. Poderia fazer algu parecido com o que o eduardogege recomendo, mas partindo pra uma placa como as A785G ou A790. Ainda daria talvez pra mandar um Athlon II X4 620 junto dessa minha sugestão, não acham, pessoal?

Desculpe-me se fugi de sua solicitação de sugestão, amigo, pois dei meu palpite sobre mudar as memórias também, coisa que não nos pedistes, mas acho que até R$1.500,00 tudo isso seria viável.

EDIT: sem pesquisar muito, usando o site que o eduardogege passou, Selltech:

Memória Markvision DDR3 2Gb 1333Mhz PC10600 = R$144,00 (poderia, ou DEVERIA na minha opinião, botar 2 desse)

Processador AMD Athlon II x4 620 Quad Core AM3 BOX = R$245,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sossegada essa A780GM-A amigo, pode ficar tranquilo, uso e recomendo :D.

EU, particularmente, só faria um esforcinho pra pegar logo uma plataforma AM3, com suporte às memórias DDR3. Poderia fazer algu parecido com o que o eduardogege recomendo, mas partindo pra uma placa como as A785G ou A790. Ainda daria talvez pra mandar um Athlon II X4 620 junto dessa minha sugestão, não acham, pessoal?

Desculpe-me se fugi de sua solicitação de sugestão, amigo, pois dei meu palpite sobre mudar as memórias também, coisa que não nos pedistes, mas acho que até R$1.500,00 tudo isso seria viável.

EDIT: sem pesquisar muito, usando o site que o eduardogege passou, Selltech:

Memória Markvision DDR3 2Gb 1333Mhz PC10600 = R$144,00 (poderia, ou DEVERIA na minha opinião, botar 2 desse)

Processador AMD Athlon II x4 620 Quad Core AM3 BOX = R$245,00

Não seria má ideia não cara, poderia pegar uma A785GM-M que está 100 pratas mais cara que a indicada, sendo que o preço das memos DDR2 é o mesmo das DDR3 praticamente, seria uma excelente escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria má ideia não cara, poderia pegar uma A785GM-M que está 100 pratas mais cara que a indicada, sendo que o preço das memos DDR2 é o mesmo das DDR3 praticamente, seria uma excelente escolha.

Isso isso isso!

Para optar por uma AM2+ invés de uma AM3, a única justificativa seria "não posso gastar mais nenhum centavo com placa-mãe".

O amigo autor do tópico não mencionou memórias, mas teria que acabar comprando de qualquer jeito. Sendo assim (tendo que comprar RAM de qualquer jeito), melhor é ir de DDR3.

Mais um EDIT:

Poxa russo_yf, resumindo, eu indicaria pro cara um PC igual o seu, haha, agora vi sua configuração. Juntando o que eu particularmente sugiro, daria nisso aí mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não recomendei DDR3 pois ele já tem 4GB DDR2 800mhz e querendo ou não, a diferença de desempenho é mínima, não sendo um bom investimento.

Então colega, acho que há algo pro criador do tópico editar, hehe... Com certeza eu me confundi de um jeito, e você se confundiu de outro, pois veja como está escrito:

"Memória DDR2 333Mhz (PC2-5300) Kingston 4Gb Dual Channel"

DDR2 TRÊS TRÊS TRÊS? Hmmm... :confused:... Passei o olho direto por esse trecho, pensando que se tratava das DDR 333Mhz (primeira geração das DDR).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu imagino que seja assim:

Ele comprou DDR2 800Mhz, só que a placa mãe dele o limite é 667Mhz, então elas vão trabalhar nessa velocidade.

Não lembro exatamente o motivo, mas muitos programas leem as memórias com a metade da frequência, e nesse caso leram 333Mhz.

Essa é minha teoria, por isso mantive as memórias que ele já tinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu imagino que seja assim:

Ele comprou DDR2 800Mhz, só que a placa mãe dele o limite é 667Mhz, então elas vão trabalhar nessa velocidade.

Não lembro exatamente o motivo, mas muitos programas leem as memórias com a metade da frequência, e nesse caso leram 333Mhz.

Essa é minha teoria, por isso mantive as memórias que ele já tinha.

Considero que você está certo mesmo, amigo, apesar de nunca ter visto isso (mas não conhecer muuuuita coisa também).

Considerando que nosso colega do tópico queira economizar uns R$300~R$400,00, que mantenha mesmo as memórias DDR2 então!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite!

Desculpe a demora para postar. Trabalho e estudo o dia todo, então só agora posso checar os posts dos colegas (00:12).

Depois do edit que levei do Xita, baixei o CPUID e postei as informações que o programa me deu. As memórias, segundo me disseram, são as DDR2 800Mhz, mas trabalham limitadas pelo desempenho da placa-mãe, como o Eduardo falou. Por isso não quero mexer nelas ainda, a não ser que comprometa demais o desempenho de um Phenom II X3 ou do Athlon II X3 425, que é a minha primeira opção de compra.

Bom saber que as ECS são boas assim, vou relevar bem esse fato na hora de escolher entre ela e a ASUS M4A78, que tinha em mente.

De um modo geral, como eu já disse antes, esse upgrade vai ser para ter um desempenho bom no jogo Call of Duty 6 - Modern Warfare 2 e jogos que exijam as mesmas especificações. Profissionalmente eu trabalho somente com aplicativos do MS Office, então não preciso de tantas mudanças.

Levando em consideração as sugestões que foram feitas, sobretudo pela relação de custo-benefício, acredito que a melhor compra seria aquela proposta pelo Eduardo (créditos a ele!!), substituindo, eventualmente, a placa-mãe por uma Asus M4A78 (diferença mínima de preços).

O que realmente me preocupava era a possibilidade da HD4770 dar "gargalo" no Athlon II X3 425, mas acredito que o sistema em si funcionará em harmonia com essa configuração.

Eu tinha certeza que teria que trocar a fonte. A média de preços entre a Corsair 400CX e a 3RSystem 450 está entre R$150,00 ~ R$200,00. A Corsair é bem conhecida, mas é mais cara. Provavelmente ficarei com a 3RSystem 450. Créditos ao Kleber!!

Vou aproveitar a folguinha de quinta-feira e levar minha "menina" pro salão de beleza! ^_^ muito obrigado por todas as dicas. Assim que fizer o up posto os resultados!

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha certeza que teria que trocar a fonte. A média de preços entre a Corsair 400CX e a 3RSystem 450 está entre R$150,00 ~ R$200,00. A Corsair é bem conhecida, mas é mais cara. Provavelmente ficarei com a 3RSystem 450. Créditos ao Kleber!!

Hm, dê uma editada depois se puder/quiser, pois recebi créditos a toa... Nem lembro de ter indicado fonte aqui neste tópico, hehe. De qualquer forma, essa fonte 3R System 450w é a que estou de olho pra substituir minha atual fonte (quando tirar minha ST 750W pre levá-la ao upgrade), por cumprir o que promete e conseguir custar menos de R$200,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...