Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
fluizp

Netbook Lenovo S10-2 trava ao clicar botão direito do mouse na área de trabalho

Recommended Posts

Pessoal, essa semana minha namorada comprou um netbook Lenovo S10-2 com Windows XP Home e eu instalei os programas básicos necessários (anti-vírus, anti-spyware, pacote de ferramentas de escritório, leitor pdf e um navegador leve).

O problema é que ao tentar configurar as propriedades da área de trabalho, clicando com o botão direito do mouse para abrir as propriedades, a ampulheta do mouse aparece e não some mais, sem abrir a janelinha que lista as opções. O Ctrl + Alt + Del não funciona e o led do HD fica piscando de um jeito que me parece estar acessando os dados normalmente.

Se eu clico mais umas 3 ou 4 vezes o botão direito do mouse é emitido um som e o computador trava completamente. O Ctrl + Alt + Del também não funciona e o led do HD não pisca mais.

A Lenovo incorporou ao Windows um pacote de programas próprios, basicamente drivers e controladores de hardwares tais como a webcam. Entre esses programas há o gerenciador de energia, onde se pode escolher qual o perfil de consumo de energia (balanced, save energy, etc). É mais uma frescura tendo em vista que o Windows já tem um software para fazer isso. Esse software da Lenovo também travou o computador quando tentei acessá-lo.

O computador não tem drive de CD, e a Lenovo integrou no HD uma partição onde estão os arquivos de recuperação do sistema operacional. Usei o recuperador dele e ele voltou às configurações originais de fábrica. Feito isso, desinstalei todos os programas pré-instalados de fábrica que julguei desnecessários, incluindo o gerenciador de energia da Lenovo, pois imaginei que um conflito nele estivesse causando o problema. Instalei todos os programas básicos de novo e o problema persiste.

Acabei de recuperar de novo e ainda não instalei nenhum software. Clico com o botão direito na área de trabalho e o computador está ok! Isso me dá garantia de afirmar que o problema é de compatibilidade com algum dos programas que instalei:

- Microsoft Office.

- Panda Cloud Antivirus / Antivir (testei os dois).

- Spyware terminator (estou seriamente desconfiando desse).

- Foxit (provavelmente esse software é inofensivo).

Agora vou instalar de novo cada um deles e verificar se um deles trava a máquina.

Alguém tem alguma coisa a adicionar em relação a esse problema?

Alguém tem alguma dica do que possa ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de descobrir que o Spyware Terminator é incompatível com o Lenovo S10-2. Instalei apenas ele, reiniciei a máquina e o computador trava ao tentar acessar as propriedades da área de trabalho. Espero que seja o único software incompatível.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais