Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede caindo 3x


Visitante

Posts recomendados

Olá galera!

Bom, estou tendo um problema enoooorme aqui.

Na casa de uma tia tem uma rede wireless (4 notebooks + 1 PC wired).

Em um desses notebooks (um acer E525 com rede Atheros) estou tendo um problema: A rede, logo quando mando conectar (ou mando reparar), conecta normalmente. Mas, olhando no ícone da rede (ao lado do relógio) vejo que ela dá uma piscada rápida (entre o ícone normal e o desconectado). Isso acontece 3 vezes, como se caísse e voltasse em uma fração de segundos, mas na última ela cai de vez.

Pensei que era virus, pois quando formato o PC, funciona sem problema nenhum, mas depois de 2 ou 3 dias, o problema volta.

E o engraçado é que isso aconteceu com um outro laptop também (um lenovo com rede Intel), e formatando tudo voltou ao normal.

No caso do Acer, o único jeito de usar a rede é com cabo (o roteador fica longe), ou colocando ip/dns/sub-rede e gateway manualmente. Mas assim, só funciona lá, e não da pra mim ficar ensinando minha tia (a dona do notebook) como fica trocando pra usar em outras redes.

Uma vez, tive sucesso com esse problema usando um programa da ashampoo (não lembro o nome...). Mas agora, da última vez que formatei, o problema começou logo na 1ª conexão, e nem ele resolve mais. Avast, combofix, etc... nada resolve ou acha alguma coisa de errado. Mudei também o gerenciamento de energia do adaptador, sem sucesso.

Ajudaaaa

não aguento mais formatar o mesmo pc!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, não é problema na placa de rede, pois formatando fica normal por 2, 3 dias, ocorreu em outro computador (com placa intel, não atheros), ele tem 1 mês de uso, e funciona normal no ubuntu. Não é problema na placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...