Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lordfire

[Resolvido] PCI Express 2.1

Recommended Posts

Eu tenho uma Biostar G31-M7 TE 6.4 e pretendo comprar uma ATI Radeon 5870, mas segundo a AMD essa placa de vídeo usa a entrada PCI Express 2.1, até agora eu sempre usei PCIe 2.0 (Geforce 6800XT) e não sei se minha placa-mãe suporta essa nova entrada. Mandei um e-mail para a Biostar mas até agora nada. Alguém pode me dizer algo? Não sou muito avançado nesse assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a Compatibilidade, pode ficar tranquilo, ela vai funcionar perfeitamente bem.

Na verdade a preocupação maior mesmo é como o tamanho do Slot, todas as placa hoje são confeccionadas com slot PCI-E 16x e todas as VGAs são confeccionadas para esse slot, dai vem a velocidade do barramento e isso é outra história, ai depende da velocidade da placa, a quantidade de lanes usadas na confexao da placa e a Versão do protocolo, (1.0, 1.1., 2.0, 2.1 "uma implementação da AMD para assegurar compatibilidade ao parramento futuro" 3.0).

O difícil é saber qual é a banda máxima do PCI-E usado pela VGA, ai você teria uma certeza se o PCI-E da sua placa seria o suficiente para não causar gargalo na sua VGA.

Curiosidade: PCI-E de sua placa é 1.1 ou seja 32x250=> 8GB/s a mesma do PCI-E 16x 2.0 ou 16x500=> 8GB/s.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Mas então, onde eu encontro essa banda máxima, será que tem no site da AMD?

Não te preocupes com isso, como disse o mais importante é o tamanho do slote, o tamanho do encaixe da VGA e a compatibilidade entre parramentos e versões

Compartilhar este post

Link para o post

Bom aproveitando o tópico queria perguntar, que ganho uma placa PCI-E 2.1 tem em cima de uma PCI-E 2.0???

Uma Placa de video PCI-E 2.1 instalada em placa mãe com PCI-E 2.0 tem algum ganho??? vai funcionar como 2.0 ou 2.1???

Compartilhar este post

Link para o post
Bom aproveitando o tópico queria perguntar, que ganho uma placa PCI-E 2.1 tem em cima de uma PCI-E 2.0???

Uma Placa de video PCI-E 2.1 instalada em placa mãe com PCI-E 2.0 tem algum ganho??? vai funcionar como 2.0 ou 2.1???

Na verdade a velocidade do barramente é a mesma PCI-E 2.0/2.1, muda apenas uma coisa no protocolo do barramente, coisa que estão sendo desenvolivas para implementar no 3.0

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que entendi é exatamente isso.

Uma transição do padrão atual para o novo protocolo, Certamente serão todos compativeis.

Compartilhar este post

Link para o post
e a 3.0 tera diferença significativa??? tem uma posição do lançamento das 3.0???

ainda não, ainda nem gargalam a PCI-E 2.0, não há necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Curiosidade: PCI-E de sua placa é 1.1 ou seja 32x250=> 8GB/s a mesma do PCI-E 16x 2.0 ou 16x500=> 8GB/s.
"PCI Express 1.0:

In 2004, Intel introduced PCIe 1.0, with a data rate of 250 MB/s and a transfer rate of 2.5 GT/s.

PCI Express 2.0:

The PCIe 2.0 standard doubles the per-lane throughput from the PCIe 1.0 standard's 250 MB/s to 500 MB/s. The PCIe 2.0 standard uses a base clock speed of 5.0 GHz, while the first version operates at 2.5 GHz."

(Adaptado) http://en.wikipedia.org/wiki/PCI_Express

Existe diferença de velocidade do PCI-Ex 1.0 para o PCI-Ex 1.1?

Compartilhar este post

Link para o post

Existe diferença de velocidade do PCI-Ex 1.0 para o PCI-Ex 1.1?

Praticamente não, o PCI-E 1.1 teve mudança no chip, este passou de 16 lanes para 32 Lanes, ou seja, o dobro do barramenteo 1.0, porém precisaria de um slot 32x que não foi desenvolvido, muito menos VGA para o tal, o que cabe dizer que só hove mudanças mesmo no segmento Crossfire/SLI.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então, aproveitando o tópico, quer dizer que uma placa mãe que tenha slot PCI-E 1.0 16x não comprometeria o desempenho de uma vga com slot 2.0 16x?

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto a Compatibilidade, pode ficar tranquilo, ela vai funcionar perfeitamente bem.

Na verdade a preocupação maior mesmo é como o tamanho do Slot, todas as placa hoje são confeccionadas com slot PCI-E 16x e todas as VGAs são confeccionadas para esse slot, dai vem a velocidade do barramento e isso é outra história, ai depende da velocidade da placa, a quantidade de lanes usadas na confexao da placa e a Versão do protocolo, (1.0, 1.1., 2.0, 2.1 "uma implementação da AMD para assegurar compatibilidade ao parramento futuro" 3.0).

O difícil é saber qual é a banda máxima do PCI-E usado pela VGA, ai você teria uma certeza se o PCI-E da sua placa seria o suficiente para não causar gargalo na sua VGA.

Muito Obrigado, me ajudou também, to querendo pegar outra placa, mas estava em duvida do quesito de compatibilidade, ajudou bastante, Obrigado, agora vou comprar com certeza.!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais