Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCI Express 2.1


Lordfire

Posts recomendados

Eu tenho uma Biostar G31-M7 TE 6.4 e pretendo comprar uma ATI Radeon 5870, mas segundo a AMD essa placa de vídeo usa a entrada PCI Express 2.1, até agora eu sempre usei PCIe 2.0 (Geforce 6800XT) e não sei se minha placa-mãe suporta essa nova entrada. Mandei um e-mail para a Biostar mas até agora nada. Alguém pode me dizer algo? Não sou muito avançado nesse assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a Compatibilidade, pode ficar tranquilo, ela vai funcionar perfeitamente bem.

Na verdade a preocupação maior mesmo é como o tamanho do Slot, todas as placa hoje são confeccionadas com slot PCI-E 16x e todas as VGAs são confeccionadas para esse slot, dai vem a velocidade do barramento e isso é outra história, ai depende da velocidade da placa, a quantidade de lanes usadas na confexao da placa e a Versão do protocolo, (1.0, 1.1., 2.0, 2.1 "uma implementação da AMD para assegurar compatibilidade ao parramento futuro" 3.0).

O difícil é saber qual é a banda máxima do PCI-E usado pela VGA, ai você teria uma certeza se o PCI-E da sua placa seria o suficiente para não causar gargalo na sua VGA.

Curiosidade: PCI-E de sua placa é 1.1 ou seja 32x250=> 8GB/s a mesma do PCI-E 16x 2.0 ou 16x500=> 8GB/s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom aproveitando o tópico queria perguntar, que ganho uma placa PCI-E 2.1 tem em cima de uma PCI-E 2.0???

Uma Placa de video PCI-E 2.1 instalada em placa mãe com PCI-E 2.0 tem algum ganho??? vai funcionar como 2.0 ou 2.1???

Na verdade a velocidade do barramente é a mesma PCI-E 2.0/2.1, muda apenas uma coisa no protocolo do barramente, coisa que estão sendo desenvolivas para implementar no 3.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosidade: PCI-E de sua placa é 1.1 ou seja 32x250=> 8GB/s a mesma do PCI-E 16x 2.0 ou 16x500=> 8GB/s.
"PCI Express 1.0:

In 2004, Intel introduced PCIe 1.0, with a data rate of 250 MB/s and a transfer rate of 2.5 GT/s.

PCI Express 2.0:

The PCIe 2.0 standard doubles the per-lane throughput from the PCIe 1.0 standard's 250 MB/s to 500 MB/s. The PCIe 2.0 standard uses a base clock speed of 5.0 GHz, while the first version operates at 2.5 GHz."

(Adaptado) http://en.wikipedia.org/wiki/PCI_Express

Existe diferença de velocidade do PCI-Ex 1.0 para o PCI-Ex 1.1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe diferença de velocidade do PCI-Ex 1.0 para o PCI-Ex 1.1?

Praticamente não, o PCI-E 1.1 teve mudança no chip, este passou de 16 lanes para 32 Lanes, ou seja, o dobro do barramenteo 1.0, porém precisaria de um slot 32x que não foi desenvolvido, muito menos VGA para o tal, o que cabe dizer que só hove mudanças mesmo no segmento Crossfire/SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Quanto a Compatibilidade, pode ficar tranquilo, ela vai funcionar perfeitamente bem.

Na verdade a preocupação maior mesmo é como o tamanho do Slot, todas as placa hoje são confeccionadas com slot PCI-E 16x e todas as VGAs são confeccionadas para esse slot, dai vem a velocidade do barramento e isso é outra história, ai depende da velocidade da placa, a quantidade de lanes usadas na confexao da placa e a Versão do protocolo, (1.0, 1.1., 2.0, 2.1 "uma implementação da AMD para assegurar compatibilidade ao parramento futuro" 3.0).

O difícil é saber qual é a banda máxima do PCI-E usado pela VGA, ai você teria uma certeza se o PCI-E da sua placa seria o suficiente para não causar gargalo na sua VGA.

Curiosidade: PCI-E de sua placa é 1.1 ou seja 32x250=> 8GB/s a mesma do PCI-E 16x 2.0 ou 16x500=> 8GB/s.

Muito Obrigado, me ajudou também, to querendo pegar outra placa, mas estava em duvida do quesito de compatibilidade, ajudou bastante, Obrigado, agora vou comprar com certeza.!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...