Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha do curso superior


Mr Gigabyte

Posts recomendados

Pois é, eu havia participado de uma seleção pra trabalho para a vaga de operador de telemarketing me parece que a vaga é tipo trainee, cadastrei o meu currículo no site da empresa recebi a mensagem pelo celular para participar da primeira etapa da seleção que foi uma prova escrita, aí depois de terminar a prova fui pra casa, depois de alguns dias recebi outra mensagem no celular para participar da entrevista cara a cara, fiquei um pouco nervoso, sabe, tinha funaudiologa que fez um teste de trava língua, eu me sentei na cadeira, ele pediu para eu ler um texto (começei bem) mas no meio travei um pouco e consegui terminar o texto, aí ele olhou pra mim e me pediu que aguardasse, e me desejou boa sorte, depois entrei numa outra sala e fui entrevistado pela psicóloga, ele fez um monte de perguntas e algumas palavras que ele dizia eu não entendia direito, respondi um pouco nervoso, mas, na entrevista com a funaudióloga ele me disse que se eu queria falar alguma coisa, eu perguntei sobre os planos que a empresa oferece, acho que foi aí que me dei mal, vim perceber isso depois, eu era pra ter falando sobre a empresa e falar que eu estou preparado pra me dedicar o máximo a empresa e outras coisa que não me lembrei na hora, foi isso. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não foi o problema com a fonaudiologa, porque é interessante você pergunta sobre a empresa que quer trabalhar, e ela não decide nada sobre isso, so verificar se você da conta de se comunicar perfeitamente, a piscologa que gosta de perguntar tudo e geralmente quem decide nos casos de telemarketing.

Continua na luta ai, procura por sites de grandes empresas ai da sua cidade, geralmente tem aquele link "Trabalhe Conosco".

Meu cunhado acabou de conseguir um trabalho legal na Gol apenas fazendo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, e antes de eu entrar na sala da fonaudiologa eu estava tranquilo, e depois de eu passar pela segunda etapa já fiquei feliz mas infelizmente não fui chamado, eu tinha assistido um vídeo no youtube de um consultor sobre entrevista de emprego ele tava falando lá que quando uma pessoa não é contratada quando passa por uma entrevista de emprego é por que a empresa não serve pra essa pessoa, mas agora so preciso me preocupar com a psicologa da seleção para a vaga de operador de telemarketing, ela fez umas perguntas lá e disse uma palavra que eu não entendi, aí ela percebeu que eu estava com dúvida e na mesma hora eu perguntei o que significava essa palavra, ela respondeu o significado da palavra sabe, mas acho que foi com ela que fui reprovado e coloquei até cotovelos na mesa e ela só olhava no meu olho, muito séria achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Essa dica que você deu é boa assim, se tenho vários cursos como windows word excel powerpoint internet photoshop coreldraw curso de banco de dados programação aí dizendo na entrevista que a pessoa tem todo esse conhecimento e pode mostrar que sabe fazer o trabalho é possível ser contratado logo?:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Mr Gigabyte,

claro que não. O que as empresas querem é experiência. Um exemplo: o fato de falar muito bem com uma retórica bem acabada não te habilita ao exercício do Direito.

Nesse caso você teria que ser submetido a um teste prático de banco de dados. Por exemplo criar um comando SQL para retornar a informação desejada de um BD.

Eu sei como é isso, pois mesmo com um excelente CV, muitos cursos, mas não tinha experiência. Tinha 18 anos e quando aceitei ser auxiliar de almoxarifado na TV Manchete é que as coisas começaram a mudar.

Quem espera ter o 1º emprego na área em que se formou, fica em média três anos tentando.

Minha sugestão é que você aceite qualquer vaga e vá trabalhando suas competências.

Bração e boa $orte,

Quemel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz ! eu havia recebido no meu celular uma mensagem para participar de uma seleção de trabalho pra vaga de operador de telemarketing só que quando fui ver as mensagens já era tarde de demais foi numa segunda feira como hoje, e só olhei a mensagem na terça feira agora só daqui a seis meses, assim eu estou estudando pra concurso público também sabe pra não ficar parado no tempo mas eu soube através da minha mãe que um conhecido dela que é da mesma igreja ficou conversando com os colegas no trabalho sobre concurso público e depois ele soube que caiu no ouvido do chefe e colocou ele pra fora mas fora isso pra entrar num vaga seja ela qual for pedindo experiência ou não precisa mostrar que sabe fazer alguma coisa nê.:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

amigo... se você quer entrar no mercado, é só se cadastrar na Catho velho!!!

eu consegui emprego em uma semana!!!

recebia uma ligação com proposta de entrevista por dia :D...

e nem tenho técnico ou coisa parecida, só experiência na área :D

to trabalhando como auxiliar de CPD... estou aprendendo a dar suporte a um programa de gestão no ramo de confecção que se chama LINX, e a empresa vai bancar cursos pra mim!!!... só por causa disso, minha base salarial vai aumentar CONSIDERAVELMENTE!!!

arranjar emprego é fácil se você quiser, você só terá que sair de sua "zona de conforto"... pare de procurar apenas em concursos públicos! Procure em outros lugares, cadastre seu curriculum em sites e agências de emprego... abra seus horizontes!

eu fiquei desempregado por 1 ano, quando vi que estava 'mofando', eu decidi me esforçar e arrenjei emprego mt rápido!

boa sorte pra você cara!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Na minha opinião, fuja da área de infra estrutura. Paga mal, é desvalorizada e está prostituída. Quer uma área promissora? Banco de Dados Oracle. Sei disso porque tenho 33 anos, trabalho em TI ha mais de 12 anos, e conheço muita gente na área. Enquanto tem administrador de redes ganhando 3,000 reais por mês, consultores Oracle gannham 10.000...

Meu maior arrependimento na vida foi ter começado na área de infra... Agora pra partir pra área de desenvolvimento é complicado, mas pra quem é novo é o caminho. Procure no google o salário de consultores Oracle e verá que não estou mentindo.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema nos dias atuais é conseguir um emprego com um salário descente, para alguém que está começando sua vida profissional nem se fala... tem que ser bem planejada, desde já... é muita exigência e por enquanto, somente os profissionais mais experiêntes tem a preferência.

De início, um bom curso profissionalizante, tentar procurar estágio/trabalho, fazer bicos, buscar revistas, livros, internet... mesmo que ganhe pouco, o importante é pegar experiência e realizações profissionais(conteúdo para o currículo), é nesse estágio da vida que também se aprende através dos relacionamentos interpessoais, frequentando fóruns que é nosso caso, não ganha nada, é tudo grátis, de vez em quando aparece informações valio$a$ de/para o presente, cabe a nós agradecer.

Na minha opinião, fuja da área de infra estrutura. Paga mal, é desvalorizada e está prostituída. Quer uma área promissora? Banco de Dados Oracle. Sei disso porque tenho 33 anos, trabalho em TI ha mais de 12 anos, e conheço muita gente na área. Enquanto tem administrador de redes ganhando 3,000 reais por mês, consultores Oracle gannham 10.000...

Meu maior arrependimento na vida foi ter começado na área de infra... Agora pra partir pra área de desenvolvimento é complicado, mas pra quem é novo é o caminho. Procure no google o salário de consultores Oracle e verá que não estou mentindo.

Abs.

É... mas, você concorda que um aspirante a profissional, portanto estando chúcro, precisa de um conhecimento geral da área de infra, pelo menos para ter uma noção do trabalho que um dia vão lhe pedir?

E, você acha que para sua idade é impossível uma mudança gradual(aos poucos)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico vou deixar minha dúvida aqui. Pessoal gosto de informatica no sentido usuario, vivo no pc, nao tenho cursos voltados para area, mas na questao hardware sei mexer no pc por experiencia propria e sempre buscando informaçoes nos sites referentes como aqui e outros, e aprendi coisas basicas tambem sobre redes. Eu fico na dúvida que pretendo cursar uma faculdade voltada pra informatica, mas nao sei se pego um curso como o de redes de computadores que parece ser o que eu me assimilo ou voltado para programação, como analise e desenvolvimento, mas eu acho que nao tenho estimulo para programaçao, pois nao gosto muito de criar, quando me pedem pra criar algo eu fico indeciso e acabo nao começando nada. Mas eu gosto de ajudar e solucionar problemas, por isso creio que um curso como redes de computadores cairia bem pra mim, mas como vi parece que o mercado nao é estão bom e o lado de programaçao é mais vantajoso, acabo ficando na dúvida se faço um dos dois cursos ou se esqueço TI e procuro outra área de curso superior. Fico na espera de conselhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que o problema dessas áreas de informática e eletrônica é a aquisição de prática. Não é porque concluímos um curso técnico e recebemos o diploma que já estamos preparados para ganhar dinheiro... as vezes a empresa onde com muita batida de perna, conseguimos o nosso primeiro emprego, nos pagam uma porcentagem por cada aparelho consertado e na teoría tudo são rosas, mas na prática o bicho pega, nem sempre conseguimos fazer um orçamento rápido, principalmente quando é muito difícil achar o defeito. Não sei o que é o trabalho com redes, imagino que seja desde a instalação dos conduítes, instalação dos cabos até as configurações no PC(por exemplo, códigos IP), não é? Parece que é muito comum trabalhar em bancos, indústrias grandes, empresas de transporte público, etc... Acho que não ganha por produção...

Depende de cada pessoa, uns gostam de um tipo de serviço, já outros não gostam, bom... eu costumo dizer que existe gente para tudo, se não, não havería o médico legista, o coveiro, os preparadores de corpos(não sei o nome da profissão, mas é o cara que dá banho no defunto, veste as roupas nele e maquía), e eles trabalham satisfeitos porque gostam do que fazem e estão felizes assim:D. Então sempre indico as pessoas a entrarem de cabeça na profissão que lhes satisfaz, é o melhor caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...