Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micros da rede não enchergam note ligado a wi-fi, mas o not encherga todos


rgdl

Posts recomendados

Seguinte gente, peço paciência dos colegas porque vou ter que contar uma história longa para que todos entendam o que aconteceu, então lá vai.

Minha rede domestica se conectava na internet por uma conexão 3ga da claro. Esta conexão 3G era compartilhada via Roteador 3G da Telsec Bandluxe modelo R100 que ficava no meu quarto ligado um switch. Tudo funcionava normal, o 3G da claro pegava bem no meu quarto e os demais micros que ficam em outros cômodos da casa pegavam IP e navegavam normalmente. Ah!, sim todos os micros usavam WinXP. O ponto que interessa dessa história é que meu note se conectava pela wi-fi e era visto por todos os computadores da rede.

Bem, o 3G da claro foi cancelado migrei para o 3G da OI, aposentando o modem MD300 e colocando no lugar um Huawei E156C. Essa migração não foi sem dor de cabeça, primeiro porque o 3G da OI não funcionava no meu quarto, a coisa é tão feia que nem em modo GPRS ele funciona.

Embora o meu bairro tenha cobertura HSDPA percebi que o sinal na minha casa é fraco, e o modem somente se conecta em modo HSDPA na janela de um quarto ou na sala. Eu tinha duas soluções, ou colocava uma antena externa ligada no modem (R$ 290,0) ou colocava o Router com o modem no quarto (ou na sala) e me ligar a ele vai acces point em modo cliente (R$ 120,00). Obviamente optei pela segunda opção, primeiro pelo preço e segundo porque é menos fio, até a antena eu teria que passar fio pelo telhado e dar um jeito de fazer ele entra no meu quarto.

Ok, comprei um access point da TP-Link, modelo TL-WA501G, configurei ele em modo cliente, liguei ele no switch... bom, fiz tudo certinho e bingo tudo funcionou perfeitamente, o Router no quarto com o modem em modo HSDPA, e todos os micros da rede recebendo IP e internet do Router na boa.

O problema agora é que os demais micros da rede não enxergam o note, mas não enxergam nem pedindo de joelho, já fiz de tudo até levar o note, roteador e access point na rezadeira e nada...

Na certa é alguma configuração que estou deixando de fazer, mas não sei qual é.

Se alguém sabe, por favor me dá uma luz.

Grato a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

necessario executar novamente no pc o assistente de configuração de rede. Na maquina que nao você nao estiver conseguindo enxergar faça o seguinte, crie uma pasta que você deseja compartilhar, clique nela com o botao direito do mouse, propriedades, clique na aba compartilhamento, nesta tela você vera um link dizendo se você deseja executar o assistente de configuração de rede ou se você entende os riscos e deseja ativar agora o compartilhamento, clique em executar o assistente, selecione la a opcao que você acessa a internet por um modem/gateway padrão ou atraves de outro pc, então conclua o assistente, no final ele ira perguntar se você deseja criar um disco de configuração de rede para instalar no outro pc, nao crie o disco simplesmente finalize o assistente, agora volte para a pasta que você criou, botao direito mouse nela, propriedades, compartilhamento, marque a caixa para compartilha a pasta nesta mesma tela e atribua um nome ao compartilhamento.

Pronto! Sua maquina ja esta visivel para o outro pc.rede dos micros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...