Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para Jogos


Joaoac

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

caso este não seja o local correto para perguntar sobre note para jogos, por favor redirecionem!

É meu primeiro post no fórum, embora já tenha lido um bocado ao longo de alguns anos.

Dúvida:

Um bom notebook para jogos

Tenho estudado os Alienware-DELL e não deixam dúvidas: Aquilo é realmente um notebook para games! Então fica a minha pergunta:

É possível montar um notebook, assim como se monta um desktop, comprando peças (do paraguay ou não) e criando o seu micro dos sonhos?

Sou um usuário experiente (nem técnico, nem montador, apenas usuário), mas nunca tive muita experiência com notebooks.

Tenho um DELL Vostro 1510 adquirido no Brasil, há mais de um ano e tenho tido uma experiência boa com ele. Porém quando o assunto são jogos pesados (ou médios) a ventoinha ronca alto e o desempenho não é lá essas coisas.

Uso Win Vista HP original, Core2Duo T8100 (2.1GHz, 3M L2 Cache, 800MHz), Memória 4GB DDR2 667MHz 2DIMM, Vídeo 256MB NVIDIA GEFORCE 8400M GS, HD 250GB 7200RPM e Tela WXGA LCD TrueLife de 15,4".

Esta configuração é boa apenas para jogos leves e alguns poucos médios.

E tenho pensado em investir um pouco mais.

Alguém tem alguma dica de um note pronto para jogos com preço bacana ou se é possível eu montar as peças, importando do Paragua ou comprando em São Paulo?

Vi no site da DELL o Studio 14" que vem com a ATi Radeon 4530M HD. Esta placa dá o dobro de benchmarks que a minha Geforce, mas li que alguns usuários não gostaram do Note Studio. Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível montar um notebook, assim como se monta um desktop, comprando peças (do paraguay ou não) e criando o seu micro dos sonhos?

Não. O note já vem completo. O que da pra mexer, em alguns casos, é a memoria, mas só.

Alguém tem alguma dica de um note pronto para jogos com preço bacana ou se é possível eu montar as peças, importando do Paragua ou comprando em São Paulo?

Cara, depende o que você quer dizer com preço bacana. Pra mim, bacana seria um core i7 por R$10:lol:.

Fale ai quanto você pode gastar no note que fica mais fácil.

:ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Cara, depende o que você quer dizer com preço bacana. Pra mim, bacana seria um core i7 por R$10:lol:.

Fale ai quanto você pode gastar no note que fica mais fácil.

Mas eu dei algumas dicas do quanto quero gastar:

Tenho um VOSTRO (custou quase 3 contos), falei que pesquisei pelo Studio (custa 3 contos e pouco se configurado top nas opções da DELL) que vem com a Radeon e fiquei afim mesmo dos Alienware. Mas pagar 7+ paus pelo desejo de poder jogar no sofá, na cama, no banheiro, no ônibus (ou em qualquer outro lugar em que não precise de tantos fios e estar preso a uma desconfortável mesa e cadeira de escritório) é um preço muito alto a se pagar...

Tá bom vai... até uns R$ 3.000 à vista (aqui? difícil! paragua mesmo!) e até uns R$ 5.000 no prazo com cartão de crédito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu indico o modelo XK da PowerNote (www.powernote.com.br)

Vem com uma placa ATI 4650, DDR3, P8700 de proc, tela LED etc..

Beleza... ótimo preço!

Valeu pela dica.

Mas e a confiabilidade desta empresa/marca? De onde você ouviu falar deles?

A carcaça dos notes parecem ser finas demais, será que não esquentam muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No PY, a placa de video mais forte que tem nos not's de lá é a ATI 4650

porém, os not's que vem com ela e com processador i7 custam menos de 3000 reais.

Se você puder gastar 3500 reais a vista, recomendo um Gateway NV-5926U com i5+ATI 5650

Agora, parcelado no cartao só conheco os Alienware mesmo.

E Powernote eu nao recomendo por ser barebone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No PY, a placa de video mais forte que tem nos not's de lá é a ATI 4650

porém, os not's que vem com ela e com processador i7 custam menos de 3000 reais.

Se você puder gastar 3500 reais a vista, recomendo um Gateway NV-5926U com i5+ATI 5650

Agora, parcelado no cartao só conheco os Alienware mesmo.

E Powernote eu nao recomendo por ser barebone.

isso você diz por que é ignorante(dito aqui explicitamente que não conhece sobre o mesmo[antes que pense que estou lhe ofendendo]) quanto a marca,sinceramente eu digo para o dono do post que os notebooks da powernote são bons e confiáveis,eu mesmo tenho 1 e recomendo,com 3500 ele pode comprar o novo modelo deles que ainda não saiu no site que tem core i7 720,radeon 5650 4gb ddr3 entre outras características,como ele quer parcelar recomendo procurar a Avell que eles parcelam e tem notebooks iguais aos da powernote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

para o dono do post que os notebooks da powernote são bons e confiáveis,eu mesmo tenho 1 e recomendo,com 3500 ele pode comprar o novo modelo deles que ainda não saiu no site que tem core i7 720,radeon 5650 4gb ddr3 entre outras características,como ele quer parcelar recomendo procurar a Avell que eles parcelam e tem notebooks iguais aos da powernote.

Realmente 3.500 à vista fica meio difícil. Se eu conseguir vender o meu Vostro primeiro por uns 2 contos, daí até pode ser.

Eu não manjo quase nada de notebooks. Já me indicaram Powernote e Gateway. Duas marcas que nunca tinha ouvido falar.

Qual é a confiabilidade deles? E essa Avell. porque você diz que tem notes iguais? Iguais como? São fabricados pela mesma empresa?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso você diz por que é ignorante(dito aqui explicitamente que não conhece sobre o mesmo[antes que pense que estou lhe ofendendo]) quanto a marca,sinceramente eu digo para o dono do post que os notebooks da powernote são bons e confiáveis,eu mesmo tenho 1 e recomendo,com 3500 ele pode comprar o novo modelo deles que ainda não saiu no site que tem core i7 720,radeon 5650 4gb ddr3 entre outras características,como ele quer parcelar recomendo procurar a Avell que eles parcelam e tem notebooks iguais aos da powernote.

antes de chamar os outros de ignorante, leia

eu em nenhum momento critiquei os powernotes, nenhum momento falei que eles sao ruins

eu apenas nao recomendo pois eu mesmo nao compraria um pelo fato de ser barebone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de chamar os outros de ignorante, leia

eu em nenhum momento critiquei os powernotes, nenhum momento falei que eles sao ruins

eu apenas nao recomendo pois eu mesmo nao compraria um pelo fato de ser barebone

Ok, agora... para leigos... o que você quer dizer com barebone?

Montagem tudo junto MB, proc e video? Coisa tipo made in China em grande escala?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, agora... para leigos... o que você quer dizer com barebone?

Montagem tudo junto MB, proc e video? Coisa tipo made in China em grande escala?

1 Empresa que monta o notebook e vende para várias marcas, como a Powernote, Sager, AVADirect, Avell, etc etc etc.

As empresas que montam são normalmente a Clevo e a Compal, mas existe outras por ai, não é um notebook ruim não, apenas não tem uma marca, e também normalmente a garantia deixa a desejar.

Se você quiser um note barato que de para jogar, vê o da minha assinatura:

Philco PHN 15008:

Review: http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-philco/777428/

Lá tem vários testes com jogos, a média de preço deste notebook é R$ 2200,00 em até 12x sem juros, se você ouvir falar de um tal de problema de aquecimento, saiba que este problema já foi resolvido, e há um vídeo tutorial no review para como resolver, possibilitando assim até um overclock legal para ajudar a melhor o FPS nos games.

Uso e recomendo...

Mas fique sabendo que a garantia não é das melhores, é meia-boca, mas me parece mais eficiente que a da HP (Lembre-se que não tenho certeza, mas ouço muita gente falar mal da A.T da HP).

Espero ter ajudado em algo,

Grato,

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gateway apesar de ser desconhecida no brasil esta no mercado desde 1980 e pouco, é concorrente da dell nos EUA.

Eu tenho um gateway NV com a ATI HD5650 e i5, só que o modelo 17pol. eu achei uma baita maquina.

da pra jogar ate GTA IV nele. tem o review na minha assinatura.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ omestresteam

Valeu pela dica, o seu Philco parece uma bela máquina!

Porém... se perceber o que tenho no meu Vostro, eu estaria dando praticamente um downgrade comprando o Philco. Apenas a placa gráfica seria bem melhor.

@ ic3m4n

Estou estudando esta sua dica. Parece interessante.

Valeu pessoal.

Até agora tenho as seguintes sugestões:

HP DV4 - 2040 br

Philco 15008

Gateway (vários)

Powernote (vários)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...