Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Yurek

Passando Arquivos de 1 HD IDE a um HD SataII

Recommended Posts

Bom pessoal seguinte tenho um HD IDE de 80GB no meu pc e finalmente consegui juntar dinheiro pra pegar um SataII xD amanha pela manha estarei indo a loja buscar o HD, e o IDE ja foi vendido, porém dos 80GB tenho 50GB ocupados

assim que chegar o de 500GB vou instalar o windows e fazer 2 particoes 1 de 40GB e outra com o resto pra guardar os arquivos

bom mas a duvida que vem é eu tendo os 2 HD cada um com o seu sistema operacional como faco pra iniciar o pc pelo HD de 80(que ta dividido em 2 particoes 1 de 10GB e outra de 67GB)

iniciando assim o pc pelo IDE deveria ficar acho que assim

Disco local (C: ) os 10GB do HD IDE (onde ta o windows)

Disco local (D: ) os 67GB do HD IDE

Disco local (E: ) os 40GB do HD Sata (onde ta o windows)

Disco local (F: ) os 460GB do HD Sata

Unidade de DVD-RAM (E: )

sei que na Bios(setup) tenho que configurar pra iniciar pelo HD de 80GB e tal mais a duvida mesmo é como devem estar os Cabos que vão pra placa-mãe e os que saem da fonte

P.s. a fonte é uma Corsair de 400w com os seguintes cabos:

ATX 24 pin & 20 pin compatible x1(o que vai pra placa-mãe)

EPS/ATX12V 8-4 pin x1(o outro que vai pra placa-mãe)

PCI-E 6 pin x1(pra placa de video)

Sata x6

4 Pin peripheral x6

Floppy x2

no aguardo :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha se Você simplificar mais para mim eu agradeço pois as vezes para mim entender algumas coisas é uma coisa so hsuashaushau

bom vamos ver se eu entendi...

você tem 1 hd de 80 gb IDE com o Windows e Backup Junto

e você vai comprar um HD de 500Gb Sata para Colocar Windows e Backup Fazendo partições...

Bom se for isso eu acho que você liga os dois juntos (obvio) e você vai ter que dar boot para o HD SATA com o Windows E somente deixa o IDE como secundario depois é so você começar a copiar ou melhor ainda.

ligue o HD IDE como Primario e o SATA como Secundario...

ai é so você começar a copiar o windows inteiro ai você não vai ter o problema para instalar o windows e programas novamente...

Ate mais, espero ter te ajudado

Core I7 860,P7P55D EVO, 6GB UMAX, Fonte 1250w Reais, Gabinete Antec 1200 Preto, 2TB Hitachi, Geforce GTX275.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Yurek, deixa eu ver se entendi direito, você quer saber como conectar os cabos na placa-ma~e e HD (tipo, os lados e tal) ou se tem que ligar na entrada primária, secundária, etc??

Compartilhar este post

Link para o post

eu queria saber se tem que por em alguma ordem os cabos saco, mas acho que ja entendi, é o jeito que eu imaginava que tinha que ser, mas aqueles negoco de Master e Slave so acontece se os dois HDs forem IDE ne?

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Pedro disse, não precisa configurar cabos, primário nem nada do tipo.

Basta ir na Bios e colocar teu HD Sata como primeiro a buscar o boot.

Pra facilitar, basta tirar o HD IDE da lista de boot se quiser também.

Compartilhar este post

Link para o post

a ta bem muito obrigado pessoal

moderas pode feixar o topico

ate a proxima pessoal do forum

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais