Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NoteBook Desliga Quando Ligado a Tomada


Top Gun

Posts recomendados

Eu acredito que a maioria dos frequentadores de fóruns esteja com o saco na lua de ver um problema como o meu, mas acreditem: ESTE É DIFERENTE.:o Quer dizer o problema é igual, o diagnóstico que é diferente.^_^

Tenho um Acer Aspire 6920 que está quase virando avião de papel que vai pela janela.

Ele desliga quando ligado na tomada, até ai nenhuma novidade, mas como ele faz isso é que está me tirando o sono:

- A fonte está carregando a bateria normalmente.

- O note funciona NORMALMENTE quando usando a bateria, em qualquer configuração de energia que for, economica, equilibrada, alta performance.

- O note não apresenta tela azul, ele desliga mesmo, como se estivesse com a bateria zerada, mas está na fonte.

- O note liga sozinho novamente, mais uma vez, como se ocorresse um corte de energia, mas a bateria está conectada e com sua carga 100%

- Já foi removida a opção de reiniciar o windows em caso de falha.

- O erro acontece no Vista e no 7

agora, o pior, o que está me deixando psicotico...

:mad::eek:O PROBLEMA NÃO ACONTECE QUANDO ENTRO NO WINDOWS NO MODO DE SEGURANÇA...:mellow::confused: - isso mesmo, eu posso usar o note com a fonte conectada o tempo que for, desde que eu entre no windows no modo de segurança. O note não reinicia e nada de mais acontece.

Se alguém souber que insanidade é esta e puder me ajudar. agradeço muito.

Senão, os garis vão ter trabalho para varrer o note da calçada.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou com o mesmo problema!!!

E é o mesmo modelo de notebook... acer 6920.

Eu ja estava quase levando na assistência quando descobri que era quando ele ficava na tomada que reiniciava, pensei que fosse o estabilizador, usei um outro e funcionou normalmente (enquanto que no outro fazia o windows reiniciar em 3 seg quando eu plugava ), mas quando coloquei em standby e abri e tentei "acordar" ele, reiniciou na hora, mesmo em um estabilizador diferente, e reiniciou depois novamente quando entrou no windows.

Estou pesquisando a um bom tempo o que pode ser isso.

E o curioso é como ele disse, em modo de segurança fica normal, e o problema apareceu em um periodo próximo que você colocou o post.

Fiquei até achando que poderia ser alguma atualização de windows ( ja formatei o windows e continuou, eu tinha um vista agora estou com o 7)

Não descobri nada ainda,

e você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte que você diz é o adaptador do note correto? Estou pensando em testar com um outro esse fim de semana, vou pegar um emprestado.

Em relação a placa de video ela não é muito podente, é uma x3100 358mb compartilhada.

Eu li em um forum internacional dizendo que se disativar um dos cores do note ele funciona normalmente(achei uma outra pessoa com o mesmo note com o mesmo problema so que no exterior =P, mas não testei fazer isso nem sei como faz), será que pode ser o adaptador mesmo que não esta fornecendo energia o suficiente? Tomara que seja xD

O estranho que ele realmente desliga como se tivesse cortado a energia, faz até o som que faz quando desliga a máquina, um "tic" ou é "toc",algo por ai. =P

ah e hoje aconteceu de o computador em standby conectado à tomada reiniciar com a tampa fechada, isso é altamente raro de acontecer =(.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Eu acredito que a maioria dos frequentadores de fóruns esteja com o saco na lua de ver um problema como o meu, mas acreditem: ESTE É DIFERENTE.:o Quer dizer o problema é igual, o diagnóstico que é diferente.^_^

Tenho um Acer Aspire 6920 que está quase virando avião de papel que vai pela janela.

Ele desliga quando ligado na tomada, até ai nenhuma novidade, mas como ele faz isso é que está me tirando o sono:

- A fonte está carregando a bateria normalmente.

- O note funciona NORMALMENTE quando usando a bateria, em qualquer configuração de energia que for, economica, equilibrada, alta performance.

- O note não apresenta tela azul, ele desliga mesmo, como se estivesse com a bateria zerada, mas está na fonte.

- O note liga sozinho novamente, mais uma vez, como se ocorresse um corte de energia, mas a bateria está conectada e com sua carga 100%

- Já foi removida a opção de reiniciar o windows em caso de falha.

- O erro acontece no Vista e no 7

agora, o pior, o que está me deixando psicotico...

:mad::eek:O PROBLEMA NÃO ACONTECE QUANDO ENTRO NO WINDOWS NO MODO DE SEGURANÇA...:mellow::confused: - isso mesmo, eu posso usar o note com a fonte conectada o tempo que for, desde que eu entre no windows no modo de segurança. O note não reinicia e nada de mais acontece.

Se alguém souber que insanidade é esta e puder me ajudar. agradeço muito.

Senão, os garis vão ter trabalho para varrer o note da calçada.:D

O mesmo problema acontece comigo.

Tenho um asus descrito abaixo.

Fiz vários testes e continuo fazendo.. cheguei a algumas conclusões, mas ainda não resolvi o problema. O mesmo acontece com diversas outras pessoas em todo o mundo com modelos asus e outras marcas.

Venho acompanhando e participando de um forum da asus sobre este problema.

Se quiser trocar opiniões ou sugestões estou a disposição.

Alguém resolveu o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é problema no video, superaquecimento.

Pode ser que seja fonte fraca para o note também, veja se ela esquenta muito, mas acho isso pouco provável.

PS.

joga no lixo da minha casa kkkkk

olá samiel,

Quando estou jogando ele não desliga, por isso não é placa de video e nem superaquecimento.

ele desliga aleatoriamente seja navegando na internet ou assistindo video ou mesmo ocioso.

ele não esquenta, e estou analisando quanto ao problema da fonte mas acho difícil porque ela fornece a tensão necessaria. e caso desse queda de energia na fonte automaticamente ele iria usar a bateria, sem desligar.

obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que a maioria dos frequentadores de fóruns esteja com o saco na lua de ver um problema como o meu, mas acreditem: ESTE É DIFERENTE.:o Quer dizer o problema é igual, o diagnóstico que é diferente.^_^

Tenho um Acer Aspire 6920 que está quase virando avião de papel que vai pela janela.

Ele desliga quando ligado na tomada, até ai nenhuma novidade, mas como ele faz isso é que está me tirando o sono:

- A fonte está carregando a bateria normalmente.

- O note funciona NORMALMENTE quando usando a bateria, em qualquer configuração de energia que for, economica, equilibrada, alta performance.

- O note não apresenta tela azul, ele desliga mesmo, como se estivesse com a bateria zerada, mas está na fonte.

- O note liga sozinho novamente, mais uma vez, como se ocorresse um corte de energia, mas a bateria está conectada e com sua carga 100%

- Já foi removida a opção de reiniciar o windows em caso de falha.

- O erro acontece no Vista e no 7

agora, o pior, o que está me deixando psicotico...

:mad::eek:O PROBLEMA NÃO ACONTECE QUANDO ENTRO NO WINDOWS NO MODO DE SEGURANÇA...:mellow::confused: - isso mesmo, eu posso usar o note com a fonte conectada o tempo que for, desde que eu entre no windows no modo de segurança. O note não reinicia e nada de mais acontece.

Se alguém souber que insanidade é esta e puder me ajudar. agradeço muito.

Senão, os garis vão ter trabalho para varrer o note da calçada.:D

Cara tenho exatamente o mesmo problema, você já encontrou alguma solução?

O meu começou a ocorrer no fim de ano,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 5 meses depois...

ALOU AEEEE

galera ...é o seguinte ...

Pus meu acer 6920g numa assistencia aquii ...

e me parece que eles consegiram resolver o problema ...

afinal estou usando o note aquii , nao sei ate quando, mais estou com ele apoiado nas minha coxas .

é o seguinte ...eles me alegaram que o problema estava no processador ...

ou seja, vocês teram que pagar uma grana maneraa pra resolver o problema.No meu caso foi uns 500 ...

mais aii ...esta ae uma solucao pra queles que nao qrem se livra, ou ter um peso de papel 6920g da acer.

e vamu que vamu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos,

mais um com esse mesmo problema correndo atras de kilos de forum desesperado atras da solução. Bom eu fiz o lance de desabilitar um dos processadores e de fato as travadas e reiniciadas involuntarias pararam . basta ir no gerenciador de dispositivos, procurar pelo processador, botao direito do mouse e clicar em desabilitar.

alguem ae teve sucesso alem de ter que trocar o processador ?

a proposito trocou por um modelo diferente ?

estou pensando em escrever para intel e relatar o fato para saber se eles podem ajudar em algo ....

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje enviei um email para o SUPORTE da ACER (BR), e me respondeu cosa pronta sobre o recovery do SO (Vista). Re-enviei e-mail cobrando exatamente o que perguntei. Porque o WINDOWS 7 64 bits no ACER 6920 esta reinicializando sózinho quando se usa enegia via a fonte, e isso não ocorre quando somente se usa a bateria. vejamos o que respondem e posto aqui. Por outro lado insisto para quem investiu em um NOTEBOOK deste porte que também mandem email para a ACER (Brasil), asim terão que nos responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos,

mais um com esse mesmo problema correndo atras de kilos de forum desesperado atras da solução. Bom eu fiz o lance de desabilitar um dos processadores e de fato as travadas e reiniciadas involuntarias pararam . basta ir no gerenciador de dispositivos, procurar pelo processador, botao direito do mouse e clicar em desabilitar.

alguem ae teve sucesso alem de ter que trocar o processador ?

a proposito trocou por um modelo diferente ?

estou pensando em escrever para intel e relatar o fato para saber se eles podem ajudar em algo ....

obrigado

DUVIDO que isso tenha funcionado. Se desabilitar um processador a maquina irá reiniciar, e ele volta a HABILITADO (cada uma).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DUVIDO que isso tenha funcionado. Se desabilitar um processador a maquina irá reiniciar, e ele volta a HABILITADO (cada uma).

caro Manuel, aprenda a mexer no computador e desabilite o processador para comprovar que minha dica pode funcionar. Nao venha tumultuar o forum me chamando de mentiroso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
caro Manuel, aprenda a mexer no computador e desabilite o processador para comprovar que minha dica pode funcionar. Nao venha tumultuar o forum me chamando de mentiroso.

Eu estava com o mesmo problema, resolvi tentar esta dica de desabilitar um dos processadores e DEU CERTO.

Estou a 2 dias sem reinicialização.

Alguém sabe explicar o motivo? Falha nos processadores?? Ineficiência da alimentação??

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
ALOU AEEEE

galera ...é o seguinte ...

Pus meu acer 6920g numa assistencia aquii ...

e me parece que eles consegiram resolver o problema ...

afinal estou usando o note aquii , nao sei ate quando, mais estou com ele apoiado nas minha coxas .

é o seguinte ...eles me alegaram que o problema estava no processador ...

ou seja, vocês teram que pagar uma grana maneraa pra resolver o problema.No meu caso foi uns 500 ...

mais aii ...esta ae uma solucao pra queles que nao qrem se livra, ou ter um peso de papel 6920g da acer.

e vamu que vamu.

Olá,

faz tempo que nao entro neste forum.

Eu ainda tenho o mesmo problema, e ia levar hoje numa assistência especializada em notebooks.

Mas devido ao seu relato vou fazer mais alguns testes. focado no processador. sempre fiz testes focando na placa de video. pois segundo um usuario de outro país, que levou na assistência da asus. eles informaram que era a placa de video, que tinha vindo um lote com defeito.

Vou realizar uns testes e ver no que dá.

senão o jeito é assist. mesmo.

você poderia informar qual assistência levou seu notebook?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos,

mais um com esse mesmo problema correndo atras de kilos de forum desesperado atras da solução. Bom eu fiz o lance de desabilitar um dos processadores e de fato as travadas e reiniciadas involuntarias pararam . basta ir no gerenciador de dispositivos, procurar pelo processador, botao direito do mouse e clicar em desabilitar.

alguem ae teve sucesso alem de ter que trocar o processador ?

a proposito trocou por um modelo diferente ?

estou pensando em escrever para intel e relatar o fato para saber se eles podem ajudar em algo ....

obrigado

Olá,

você conseguiu resolver o problema?

Desabilitando um dos processadores você perdeu muito em desempenho?

Vou tentar fazer este procedimento aqui, e depois posto os resultados.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte que você diz é o adaptador do note correto? Estou pensando em testar com um outro esse fim de semana, vou pegar um emprestado.

Em relação a placa de video ela não é muito podente, é uma x3100 358mb compartilhada.

Eu li em um forum internacional dizendo que se disativar um dos cores do note ele funciona normalmente(achei uma outra pessoa com o mesmo note com o mesmo problema so que no exterior =P, mas não testei fazer isso nem sei como faz), será que pode ser o adaptador mesmo que não esta fornecendo energia o suficiente? Tomara que seja xD

O estranho que ele realmente desliga como se tivesse cortado a energia, faz até o som que faz quando desliga a máquina, um "tic" ou é "toc",algo por ai. =P

ah e hoje aconteceu de o computador em standby conectado à tomada reiniciar com a tampa fechada, isso é altamente raro de acontecer =(.

O barulho quando desliga é exatamente como você descreveu.

você resolveu o problema?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava com o mesmo problema, resolvi tentar esta dica de desabilitar um dos processadores e DEU CERTO.

Estou a 2 dias sem reinicialização.

Alguém sabe explicar o motivo? Falha nos processadores?? Ineficiência da alimentação??

Abraço.

Olá,

Seu notebook parou de reiniciar, desabilitando um dos processadores?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Tentei desativar um dos cores, mas não tive sucesso. no meu sistema win 7, a opção de desativar, parece estar desabilitada.

Alguma dica.

Olá Dragon Ninja,

Desativei um dos cores e estou há exatos 20 minutos sem desligar/reiniciar/travar. Uso o Windows 7 64 bits.

Pra você desativar tem que fazer o seguinte=> Clique com o Direito no ícone MEU COMPUTADOR, depois Clique em Gerenciar (esta opção faz com que você use os privilégios de administrador), depois que abrir o gerenciador completo, vá em Gereciamento de Dispositivos no menu da direita e aí você faz o procedimento que você tentou antes.

Caso não consiga tente novamente o procedimento acima em Modo de Segurança.

Bem, não considero esta alternativa como uma solução, portanto se há mais alguém com alguma solução definitiva, afinal pagamos pelos dois cores e pelo computador funcionando por completo!!

Valeu Galera

Bindim

ACER 6920G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O Problema de vocês esta no gerenciador de energia do notebook que pode estar dando incompatibilidade como o windows 64Bits, Para resolver é simples, entre em modo de segurança va em painel de controle, gerenciador de dispositivos e desabilite a baterias , desabilite a opção onde costa APM primeiro se nao der entre em modo seguro e desabilite todas as opções onde esta bateria, isto ira resolver seu problema o unico incoveniente é que você nao sabera mais em quantos % esta sua bateria mais resolve seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...