Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NoteBook Desliga Quando Ligado a Tomada


Top Gun

Posts recomendados

Gostaria muito de saber se um de vocês que estavam com este problema conseguiram uma solução. Tenho o mesmo modelo que a maioria aqui descreveu que esta com problemas (Acer 6920) e acontece exatamente igual ao que postou o topico o not simplesmente desliga do nada quando conectado a fonte de carga. Se alguem puder me ajudar, agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Boa tarde colegas, o problema não tem nada a ver com o sistema operacional, fiz o teste com entrando no setup do notebook, deixe apenas a bateria conectada para ver se o notebook desligava e nada aconteceu, repetir o teste com sistema operacional window7 e nada aconteceu, configurei todas as maneira de opção de energia e nada aconteceu. Quando conectei a fonte para carregar o notebook ele carrega a bateria porém começou os problemas de ligar e desligar e hibernar, então fiz os teste que fiz na bateria só com a fonte conectada tirando a bateria, entrei no setup e depois de alguns minutos conectado ele passou a desligar e liga novamente, foi ai então que troquei o carregado e nada adiantou troquei a novamente e nada adiantou, então concluir que o defeito esta na placa mãe ou no processador ou em ambos, notei super aquecimento e para eliminar esse problema coloquei uma ventilação externa para esfriar, e mesmo com a temperatura baixa os problemas continuaram. Notei que tanto o note como a fonte aqueceu de mais e logo depois disso começaram os problemas. Talvez esteja acontecendo uma sobre carga no carregado e com isso fazendo que der esse problema no notebook afinal o notebook funciona muito bem só na bateria mesmo na configuração de alto desempenho que equivale esta conectado na fonte. Se alguém tiver uma solução mande a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
olá samiel,

Quando estou jogando ele não desliga, por isso não é placa de video e nem superaquecimento.

ele desliga aleatoriamente seja navegando na internet ou assistindo video ou mesmo ocioso.

ele não esquenta, e estou analisando quanto ao problema da fonte mas acho difícil porque ela fornece a tensão necessaria. e caso desse queda de energia na fonte automaticamente ele iria usar a bateria, sem desligar.

obrigado pelo comentário.

Cara meu problema é igual. Quando estou jogando o note não desliga. Creio que seja a fonte que esteja passando carga demais e a máquina se desliga como defesa. Meu amigo me deu uma fonte da IByte com o Output mais baixo que o meu da Philips. Quando a uso o note não desliga, entretanto ele não carrega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

alô amigos do fórum! Estou com este mesmo problema. Meu notebook é um toshiba satelite L305. Já fiz de tudo pra solucionar este problema como trocar hd, memória, varredura por vírus, troca de fonte, limpeza geral na placa mãe, mas ele continua desligando sozinho com exceção qd se está em modo de segurança e qd um dos processadores está desabilitado. Mas só que qd eu desabilito um dos processdores a temperatura sobe e qd você usa o note por muito tempo ele desliga pelo excesso de temperatura. Vi muitos usuários no fórum com este mesmo problema e espero que alguém apareça com a solição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para solucinar o problema basta atualizar a bios para a versão mais recente. 1.16 e depois entrar nas configurações da placa mãe e desativar a opção utilização de duplo processador. Feito isso o computador acer 6920 não apresentará mais problemas.

Qualquer coisa me mandam um email que eu mando os aquivos necessários para a atualização da bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Para solucinar o problema basta atualizar a bios para a versão mais recente. 1.16 e depois entrar nas configurações da placa mãe e desativar a opção utilização de duplo processador. Feito isso o computador acer 6920 não apresentará mais problemas.

Qualquer coisa me mandam um email que eu mando os aquivos necessários para a atualização da bios.

Isso não é solução, é gambiarra. atualizar a bios não resolve o problema, até porque o problema não esta na bios especificamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...