Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar um circuito para tensão variável com entrada 110-120v e saída 0-16v


alexsrm

Posts recomendados

Amigos. Sou totalmente leigo no assunto. Já lí aqui sobre um CI LM317 que parece que resolve quase tudo Rsss.

Preciso de um circuito com entrada da nossa tomada normal 120v e saída regulável de 1,5v a 15,6v no meu caso (para poder carregar baterias até 12v). Gostaria de ter um potenciometro para ter a liberdade de variar a tensão como queira, que não precisa ser muito precisa.

O objetivo é fazer um carregador de baterias "genérico", portanto a corrente não precisa ser alta. Algo em torno de 1500mAh já está bom (como já lí que é a capacidade max do LM317), mas se puder ser maior, melhor.

Alguém poderia me passar os componentes necessários com todas as especificações técnicas e tal... (para eu pedir na lojinha de eletrônica), bem como o esquema?

Por favor, coisa simples de entender. Pois como eu disse, sou leigo! Rsss

Desde já agradeço a paciência e boa vontade!

Abraços

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...