Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo me conectar usando o roteador


Chachui

Posts recomendados

Olá !!!

Estou tentando compartilhar velox com um notebook via wireless.

A uma semana atras, eu usava um D-link. Um tecnico da oi me deu uma maozinha e configurou o modem , o roteador e deixou tudo funcionando. Mas tive problemas com o Dlink, parece que esta super aquecendo e , apesar de ter um ventilador em cima dele enquanto ligado, a conxão caia toda hora.

Deixei o D-link pra lá e estou usando o modem Thomson 508 que chegou, (fornecido pelo provedor Oi). ele está roteado e funciona normalmente quando conectado diretamente ao meu pc, acesso a internet sem problemas.

Mas o notebook não conecta mais !!!

E quando conecto os cabos no roteador TAMBEM NÃO CONSIGO ME CONECTAR !!!

ME AJUDEM POR FAVOR !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

é simples, é so verificar as faixas de ip's utilizadas no novo modem/roteador e no roteador wireless, pois uma vez que se troca algum aparelho, deve-se atentar a alterar as configurações para o seu funcionamento, verifique se o roteador está buscando ip altomático, ou está configurado como ppoe (ele está discando), e se o modem está em bridge ou router.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem, além do Modem Thomson Tg508 você possuí um Roteador ???

Pois se além do Modem você tiver um Roteador WireLess, tera de RESETAR o

Modem deixando em modo Bridge e fazer toda a Configuração diretamente

no Roteador WireLess de Acordo com sua Prestadora de Serviços da Internet,

no caso á Velox...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Se tiver conexão via ppoe no velox, deve configurar no roteador.

Se não for, deve utilizar o clone mac para conseguir pegar ip para o roteador.

eu ja configurei o roteador

faço todo o passo-a-passo, aperece uma pagina me conngratulado pela configuração e dizendo que ja posso acessar a internet mas nada acontece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá! amigos tenho um wl 5460 ap v2, não consigo configurar para entrar no wireless, ele diz q ta conectado mas não consigo abrir nenhuma pagina, o pc q tem cabo funciona bem, ligo a entrado do cabo do modem da banda larga na lan2 , ele fica funcionando para o pc com cabo, mas meu notebook não...quem pode me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bom eu recomendo a utilização do programa velox chek up da oi, pois ele voce baixa pelo modelo do modem utilizado, e nele voce insere as configurações para o funcionamento.

http://oivelox.novaoi.com.br/portal/site/OiVelox/menuitem.ebeac1048536fb0248de9f76f26d02a0/?vgnextoid=a3bfca18e30c9110VgnVCM10000021d0200aRCRD

caso não consiga baixar eu tenho eles comigo la em casa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem, além do Modem Thomson Tg508 você possuí um Roteador ???

Pois se além do Modem você tiver um Roteador WireLess, tera de RESETAR o

Modem deixando em modo Bridge e fazer toda a Configuração diretamente

no Roteador WireLess de Acordo com sua Prestadora de Serviços da Internet,

no caso á Velox...

tentei fazer isso, não adiantou, e quando conectei modem a internet funcionou normalmente, sem precisar reconfigurar.

sera que resetei direto ???

obs.: no quick setup do Pacific esta assim em WAN

mac address: 0.0.0.0.0

ip address : 0.0.0.0.0

isso tem alguma coisa a ver ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...