Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Juon05

Problemas com DVD-R "Sony"

Recommended Posts

Venho com um problema muito esquisito.

Sempre tenho usado a marca TDK, e sem ser há uns anos atrás que uma caixa de 25 DVR-r dessa marca estavam defeituosos, nunca mais tive problemas com gravações em DVD-R TDK, pelo que sempre tenho usado essa marca.

Mas ha uns dias atrás resolvi comprar uma caixa de 25 DVD-R da SONY na Fnac e mal começei agravar, uns discos davam erro e paravam a gravaçao a meio, outros gravavam até ao fim mas depois ao verificar, vi que ficavam tambem mal gravados pois bloqueavam a partir de certo momento. Então fui trocar por outra caixa de 25 tambem da SONY em outra loja diferente da Fnac.

Resultado: até agora ja foram 3 para o lixo. Aí disseram ja para baixar a velocidade de gravação para 8x e assim eu fiz. Aparentemente até agora no meu PC gravaram todos bem aparentemente ficou tudo bem mas os problemas nao terminaram aqui!!

Na sala tenho 2 leitores de DVD (um da marca Denver e outro da Grundig). No da marca Denver todos dão certo.

No leitor Grundig, alguns dao problemas logo no menu de raíz em que a imagem começa a parar e fica aos quadradinhos quando isso acontece. Outros diz mesmo assim "disco defeituoso". Houve ainda um que até consegui que o leitor da Grundig o lesse uma vez mas quando o coloquei la de novo disse "disco defeituoso".:wacko::wacko:

Enfim, alguma ajuda, palpite? Sobre donde virá o problema? porque eu sempre pensei que a sony era uma boa marca, mas nem sei se neste caso o problema será de ser da marca Sony, se será o leitor da Grundig que nao gosta...:confused::confused:

DVD-r TDK o meu computador grava sempre bem. Bastou agora comprar da marca Sony para os problemas estranhos começarem....!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho difícil dizer Juon,

Não conheço essas duas marcas de leitores (Grundig e Denver).

Bom, iria dizer pra você gravar em velocidades mais baixas, mas você já faz isso. Apenas para teste, já tentou gravar em velocidades mais baixas que 8x? Acho que vale a pena fazer este teste.

Já tentou utilizar outro software pra gravar?

Seria muito, mas muito azar mesmo você ter pego 2 caixas de DVD's defeituosos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais