Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com DVD-R "Sony"


Juon05

Posts recomendados

Venho com um problema muito esquisito.

Sempre tenho usado a marca TDK, e sem ser há uns anos atrás que uma caixa de 25 DVR-r dessa marca estavam defeituosos, nunca mais tive problemas com gravações em DVD-R TDK, pelo que sempre tenho usado essa marca.

Mas ha uns dias atrás resolvi comprar uma caixa de 25 DVD-R da SONY na Fnac e mal começei agravar, uns discos davam erro e paravam a gravaçao a meio, outros gravavam até ao fim mas depois ao verificar, vi que ficavam tambem mal gravados pois bloqueavam a partir de certo momento. Então fui trocar por outra caixa de 25 tambem da SONY em outra loja diferente da Fnac.

Resultado: até agora ja foram 3 para o lixo. Aí disseram ja para baixar a velocidade de gravação para 8x e assim eu fiz. Aparentemente até agora no meu PC gravaram todos bem aparentemente ficou tudo bem mas os problemas nao terminaram aqui!!

Na sala tenho 2 leitores de DVD (um da marca Denver e outro da Grundig). No da marca Denver todos dão certo.

No leitor Grundig, alguns dao problemas logo no menu de raíz em que a imagem começa a parar e fica aos quadradinhos quando isso acontece. Outros diz mesmo assim "disco defeituoso". Houve ainda um que até consegui que o leitor da Grundig o lesse uma vez mas quando o coloquei la de novo disse "disco defeituoso".:wacko::wacko:

Enfim, alguma ajuda, palpite? Sobre donde virá o problema? porque eu sempre pensei que a sony era uma boa marca, mas nem sei se neste caso o problema será de ser da marca Sony, se será o leitor da Grundig que nao gosta...:confused::confused:

DVD-r TDK o meu computador grava sempre bem. Bastou agora comprar da marca Sony para os problemas estranhos começarem....!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho difícil dizer Juon,

Não conheço essas duas marcas de leitores (Grundig e Denver).

Bom, iria dizer pra você gravar em velocidades mais baixas, mas você já faz isso. Apenas para teste, já tentou gravar em velocidades mais baixas que 8x? Acho que vale a pena fazer este teste.

Já tentou utilizar outro software pra gravar?

Seria muito, mas muito azar mesmo você ter pego 2 caixas de DVD's defeituosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...