Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Corsair Dominator GT 2000Mhz


Gordoshi

Posts recomendados

Aeae galera :P

To com uma duvida boba pra muitos mais pra mim um inferno! XD

Tenho um EVGA X58 3Sli Classified e 6GB(3x2GB) Corsair Dominator GT de 2000Mhz

A placa mãe trabalha nativamente com memórias 1600Mhz, resolvi comprar essa memória porque consegui um bom preço por ela.

Mas como faço pra configurar ela pra rodar na placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada verifique no manual da sua placa mãe a lista de memórias compatíveis, para ter certeza que ela aceita essa frequencia. Muitas placas não aceitam, e outras aceitam, mas não suportam dual ou triple channel. Também existem algumas que não aceitam mais de 1 pente de memória por conjunto de slots.

Caso essa memória seja compatível com sua placa mãe, basta espetá-las respeitando o esquema descrito no manual e elas funcionarão perfeitamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Antes de mais nada verifique no manual da sua placa mãe a lista de memórias compatíveis, para ter certeza que ela aceita essa frequêcnia. Muitas placas não aceitam, e outras aceitam, mas não suportam dual ou triple channel. Também existem algumas que não aceitam mais de 1 pente de memória por conjunto de slots.

Caso essa memória seja compatível com sua placa mãe, basta espetá-las respeitando o esquema descrito no manual e elas funcionarão perfeitamente

Não, é o processador que defini se o dual channel ou quick channel ( é o nome correto, não triple channel ) possui suporte.

Minha placa mãe é uma EVGA X58 3way Sli Classified.

Aceita nativamente memórias de 1600Mhz.

Por isso quero saber como fazer pra funcionar a 2000MHz, ela funciona com essa frequêcnia e?

Qual seu processador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, é o processador que defini se o dual channel ou quick channel ( é o nome correto, não triple channel ) possui suporte.

Qual seu processador ?

Apenas a título de informação, retirado do site da ASUS, fabricante da placa mãe que eu tenho:

Memória 6 x DIMM, Máximo de 24 GB, DDR3 1600*/2000(O.C.)*/1866(O.C.)*/1800(O.C.)*/1333/1066 Memory

Arquitetura da memória: Triple channel

O nome utilizado é Triple Channel mesmo, e o processador só acessará o banco de memórias caso a placa tenha suporte à essa arquitetura.

****

Na verdade o que ocorre nas placas mãe que dizem que suportam memórias de 2000 em OC é que você deve instalar uma memória relacionada no QVL do fabricante, e fazer o overclock dela, até atingir 2000, que é o máximo que ela suportará.

Se não estiver descrito no QVL nenhum pente de 2000, sua placa é incompatível com este modelo. Troque por uma que seja compatível e depois, se quiser, faça o over delas. Mas o ganho será tão ínfimo que não valerá a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas a título de informação, retirado do site da ASUS, fabricante da placa mãe que eu tenho:

Memória 6 x DIMM, Máximo de 24 GB, DDR3 1600*/2000(O.C.)*/1866(O.C.)*/1800(O.C.)*/1333/1066 Memory

Arquitetura da memória: Triple channel

O nome utilizado é Triple Channel mesmo, e o processador só acessará o banco de memórias caso a placa tenha suporte à essa arquitetura.

****

Na verdade o que ocorre nas placas mãe que dizem que suportam memórias de 2000 em OC é que você deve instalar uma memória relacionada no QVL do fabricante, e fazer o overclock dela, até atingir 2000, que é o máximo que ela suportará.

Se não estiver descrito no QVL nenhum pente de 2000, sua placa é incompatível com este modelo. Troque por uma que seja compatível e depois, se quiser, faça o over delas. Mas o ganho será tão ínfimo que não valerá a pena.

Hmm interessante.

Bem aqui esta a lista:

AQUI estas são as aceitaveis.

Tem duas que me deram um nó na cabeça.

Corsair TR3X6G2000C8GT 2GB

Essa é aceita de acordo com a lista.

Corsair TR3X6G2000C8GTF 2GB

ESSA é a minha.

Vai ter algum problema?

E essa AQUI de 1600MHz não é aceita.

ESTA é

O que acontece se botar uma memória que não consta na lista de "aprovadas"?

Dara algum problema ou não dara pra fazer OC?

Então compensa eu pegar essa AQUI e ir fazendo um OC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Apenas a título de informação, retirado do site da ASUS, fabricante da placa mãe que eu tenho:

Memória 6 x DIMM, Máximo de 24 GB, DDR3 1600*/2000(O.C.)*/1866(O.C.)*/1800(O.C.)*/1333/1066 Memory

Arquitetura da memória: Triple channel

O nome utilizado é Triple Channel mesmo, e o processador só acessará o banco de memórias caso a placa tenha suporte à essa arquitetura.

****

Na verdade o que ocorre nas placas mãe que dizem que suportam memórias de 2000 em OC é que você deve instalar uma memória relacionada no QVL do fabricante, e fazer o overclock dela, até atingir 2000, que é o máximo que ela suportará.

Se não estiver descrito no QVL nenhum pente de 2000, sua placa é incompatível com este modelo. Troque por uma que seja compatível e depois, se quiser, faça o over delas. Mas o ganho será tão ínfimo que não valerá a pena.

Ah, e as placas mães feitas para arquitetura Core não possuem isso nativo ? :rolleyes:

Quando tu vai comprar um processador core i3, i5 ou i7, que placa mãe tu procura ?:wacko:

A relação frequência vs placa mãe depende muito do processador, pois quem controla isso é controlador de memória, não o chipset da placa mãe.

Hmm interessante.

Bem aqui esta a lista:

AQUI estas são as aceitaveis.

Tem duas que me deram um nó na cabeça.

Corsair TR3X6G2000C8GT 2GB

Essa é aceita de acordo com a lista.

Corsair TR3X6G2000C8GTF 2GB

ESSA é a minha.

Vai ter algum problema?

E essa AQUI de 1600MHz não é aceita.

ESTA é

O que acontece se botar uma memória que não consta na lista de "aprovadas"?

Dara algum problema ou não dara pra fazer OC?

Então compensa eu pegar essa AQUI e ir fazendo um OC?

Não acontece nada, como falei, a lista QVL é desatualizada. É mais fácil você ir no site do fabricante da memória e verificar a informação.

Obs.: Cometi uma confusão. O nome correto é Quick Path ou QPI ( Quick Path Interconnect ), tecnologia a qual rotularam como "triple channel". ( comercialmente falando...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, e as placas mães feitas para arquitetura Core não possuem isso nativo ? :rolleyes:

Quando tu vai comprar um processador core i3, i5 ou i7, que placa mãe tu procura ?:wacko:

A relação frequência vs placa mãe depende muito do processador, pois quem controla isso é controlador de memória, não o chipset da placa mãe.

Não acontece nada, como falei, a lista QVL é desatualizada. É mais fácil você ir no site do fabricante da memória e verificar a informação.

Obs.: Cometi uma confusão. O nome correto é Quick Path ou QPI ( Quick Path Interconnect ), tecnologia a qual rotularam como "triple channel". ( comercialmente falando...)

Vou trocar a minha de 2000Mhz então por essa Corsair TR3X6G1600C8D dai não preciso configurar é só botar sair usando.

No site da Corsair diz que minha placa aceitara ela. Mas na da EVGA não diz nada.

Talvez o site da EVGA esteja desatualizado? Vai funcionar bem então?

Segue o site da Corsair aonde vi.

http://www.corsair.com/helpdesk/ram_support_b.aspx

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com nosso amigo anjoed... a tecnologia qpi permitiu a implementação da arquitetura 3ch... mas tecnologia e arquitetura embora sejam muito próximas, são duas coisas um pouco diferentes.Mas como o tópico aqui não é esse, e sim para ajudar no nosso amigo, vamos nos focar na questão, ok?

Amigo, se você verificar no site da corsair onde fala sobre as memórias para Core i7, você verá que a sua memória não está listada.

http://www.corsair.com/products/corei7/default.aspx

já o modelo C8D é relatado como compatível . voce pode usar , como descrito no QVL!!! Incrível não?

Siga sempre as recomendações dos fabricantes para não ter dor de cabeça... e bom proveito do seu equipamento!!!!

Sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que tu deve se preocupar na hora de comprar sua memória:

- O processador deve suportar a tensão aplicada; Não se esqueça que os processadores Core possuem algumas diferenças entre si.*

- A placa mãe precisa ter os slots compatíveis com a memória;

- Nem todas as placas mães suportam Core I7 9xx, os quais são os únicos que suportam a tecnologia QPI , a qual você pode instalar 3 memórias e acessá-las com mais rapidez. ( o triple channel )

Logo, novamente, qual é o seu processador ?

*Obs.: Somente processadores da série Core I7 9xx suportam a tecnologia QPI. O resto somente possui a tecnologia Dual Channel.

Para usar os artigos do GT como minha defesa, transcrevo esse trecho:

Como no Core i5, assim como no Core i7, o controlador de memória está embutido no processador, é este – e não mais o chipset – que define qual tecnologia e a quantidade de memória você pode ter instalada no micro. A placa-mãe, no entanto, pode ter uma limitação na quantidade de memória instalada. O controlador de memória integrado no Core i5 aceita apenas memórias DDR3 (até 1,6 V; memórias que requerem mais do que isto não funcionarão e podem inclusive danificar o processador). Os processadores Core i5 suportam a arquitetura de dois canais e memórias DDR3-1066 e DDR3-1333 nos modelos para computadores de mesa e memórias DDR3-800 e DDR3-1066 nos modelos para computadores portáteis.

Fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1891

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com nosso amigo anjoed... a tecnologia qpi permitiu a implementação da arquitetura 3ch... mas tecnologia e arquitetura embora sejam muito próximas, são duas coisas um pouco diferentes.Mas como o tópico aqui não é esse, e sim para ajudar no nosso amigo, vamos nos focar na questão, ok?

Amigo, se você verificar no site da corsair onde fala sobre as memórias para Core i7, você verá que a sua memória não está listada.

http://www.corsair.com/products/corei7/default.aspx

já o modelo C8D é relatado como compatível . voce pode usar , como descrito no QVL!!! Incrível não?

Siga sempre as recomendações dos fabricantes para não ter dor de cabeça... e bom proveito do seu equipamento!!!!

Sds.

Opa me enganei XD

Não é o modelo TR3X6G1600C8D e sim a CMG6GX3M3A1600C7 que também é listado no site da Corsair.

Logo posso usar o QPI! :D

E anjo meu processador é um Core I7 920 revision D0 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...