Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Ark Arker

Notebook 13" - Melhor CustoXBeneficio

Recommended Posts

Meu 1º post no fórum. Já acompanho tem um tempo mas só agora me cadastrei aqui. :D

Então, estou querendo um Notebook de 13", que para min é o tamanho perfeito, e que tenha o melhor custoXbeneficio possível. Meu capital pra compra do note vai até R$2.000.

Só gostaria que tivesse Win 7 que não seja Starter, tela de 13", 2Gb+ de RAM e HD e processador quanto maior melhor. Se for bonitão é bom, mas não é necessário :P

Pode ser com Linux também, mas depois vou por Win 7 :P

Agradeço desde já.

Editado por Ark Arker

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

da um look na fastshop que estão vendendo o macbook unibody branco por 2380, ta praticamente de graça por esse preço.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Se não der pra esticar, a unica alternativa de 13.3 que conheço é o dell vostro 1320..

falou <o.

xD

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Gostei do Dell, uma boa.

Mas também aceito de marcas "sem nome" tipo HP, Dell e Apple.

Achei esse CCE aqui:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=3060162&codCategoria=CatInformaticaNotebooks

Só é meio barato demais e é CCE, não sei se confio.

Me indicaram o Philips 13NB, que aliás minha prima comprou, depois vou dar uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Curti esse Lenovo ai, boa config. e bom visual. Ótima autonomia da bateria também. Só não vem com unidade óptica, coisa que não faz tanta diferença hoje em dia.

Mas esse processador ULV Pentium SU4100 é bom?? Aguentao o Win 7 de boa??

Compartilhar este post

Link para o post

Processador SU sao feitos pra economia e nao performance.

tem desempenho pouco melhor que um pentium dual core T2130

ele aguenta um vista e 7, mas é praticamente metade do desempenho de um T6600 por exemplo.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

R$ 2000 pra notebook de 13", completo, com gravador de DVD não vai achar quase nenhum.

O que mais chega perto é o MacBook que acharam em promoção na Fastshop e acredito que o Dell Vostro 1320.

Processador Intel que começa com SU é de baixo consumo e não tem desempenho * top, apesar de rodar Seven e aplicativos de boa, só que tem por volta de metade do desempenho de um Pentium Dual core de hoje em dia; atualmente isso não atrapalha em nada pras tarefas triviais, mas pra coisas tipo conversão de videos o desempenho de um Su4100 por exemplo vai ser a metade de um Pentium T4200.

De resto, de 13" só vai achar esses que o fccanhao achou, mas que não tem gravador de dvd e tem processador de baixo consumo, tipo o Cel M723, SU2700 e o SU4100 (do pior pro melhor).

Dos citados, curti o MSI X340 que tá barato, não é nenhum foguete, mas se for usar o básico e não for assistir videos fullhd é uma boa e também o Lenovo U que tem cpu melhorzinha.

Editado por icefly
    * esqueci o top

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Conversão de vídeo e tarefas mais pesadas não irei usa-lo. Só tarefas mais simples mas com um monte de coisas abertas juntas. Atualmente uso um X2 4000+, o SU4100 perde muito pra ele também??

Eu vou ver o desempenho pessoalmente em alguma loja antes de comprar.

Gravador de DVD já tenho no PC e uso de vez em nunca, só pra gravar séries, filmes e ISOs.

Esse MegaWare ae é uma ótima, 6 células, Linux(vou por o Win 7 tb), 13.3". Vou procurar sobre garantia e assistencia deles.

Editado por Ark Arker

Compartilhar este post

Link para o post

Quem pode te dar uma noção do Cel M723 é o pessoal do review do Acer 1410, isso em relação ao MSI X340 que tava ali na Saraiva.

Quanto ao SU4100 de 1.3Ghz, por ter um notebook com essa cpu, posso dizer que ele aguenta tranquilo pra coisas comuns, como o dia a dia do Office, navegar na internet, MSN e até rodar um video fullhd tudo ao mesmo tempo (desde que tenha uma placa de video capaz de trabalhar com esse tipo de video e ele não seja de um bitrate absurdo ehhe).

Por enquanto a única coisa que não rodou liso, foram os videos fullhd direto no YouTube, mas ainda vou pesquisar porque não roda e acho que seja culpa do Adobe Flash Player; mas se baixar os videos direto do hd, eles rodam bem.

Pra tarefas pesadas vamos dizer que ele consegue converter um video pequeno em 10 minutos e um Pentium Dual de 2Ghz faz em 4~5 minutos.

Mas o melhor que faz é testar ao vivo, pra ver se o desempenho encaixa em sua exigência.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Quem pode te dar uma noção do Cel M723 é o pessoal do review do Acer 1410, isso em relação ao MSI X340 que tava ali na Saraiva.

Quanto ao SU4100 de 1.3Ghz, por ter um notebook com essa cpu, posso dizer que ele aguenta tranquilo pra coisas comuns, como o dia a dia do Office, navegar na internet, MSN e até rodar um video fullhd tudo ao mesmo tempo (desde que tenha uma placa de video capaz de trabalhar com esse tipo de video e ele não seja de um bitrate absurdo ehhe).

Por enquanto a única coisa que não rodou liso, foram os videos fullhd direto no YouTube, mas ainda vou pesquisar porque não roda e acho que seja culpa do Adobe Flash Player; mas se baixar os videos direto do hd, eles rodam bem.

Pra tarefas pesadas vamos dizer que ele consegue converter um video pequeno em 10 minutos e um Pentium Dual de 2Ghz faz em 4~5 minutos.

Mas o melhor que faz é testar ao vivo, pra ver se o desempenho encaixa em sua exigência.

É pra isso mesmo que pretendo usa-lo. Música, MSN, vários sites abertos, Thunderbird e Word/PDF/Powerpoint tudo junto.

Full HD nem pensar porque a tela não é Full HD. :D

Gostei do SU4100 por ser Dual Core e por ser economico, o que daria ótima autonomia a bateria.

Você acabou com minha alegria. . .

Meganote Linha Black

Foi o melhor que encontrei nesse preço

Até agora esse é o melhor ao lado do Dell Vostro 1320, que por 2.070 pode vir com bateria de 9 células e já com um router D-Link Wireless.

Mas qual é a VGA desse?? Não achei no site oficial.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dell Vostro 1320 usa video Intel 4500MHD e tem como opcional a troca pelo video GeForce 9300; os dois são compartilhados mas em 3D a GeForce é melhor.

A Dell tem uns 4 modelos com esse tamanho de tela

http://www1.la.dell.com/content/products/results.aspx/notebooks?~ck=anav&c=br&l=pt&s=bsd&cs=brbsdt1&a=72~0~288&navla=72~0~288

Já o video do Megaware não diz em lugar nenhum qual; cuidado que se for a Intel X3100 esse é da geração anterior; também dá pra indetificar se tiver um GL960 ou GM965 no chipset.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais