Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lua10

Conectividade Nula ou Limitada - Problema no Hardware, eu acho

Recommended Posts

Oi gente!

Tenho um PC com as seguintes características:

Placa mãe Intel, processador Pentium 4, um HD de 40Gb, com o Windows XP e outro de 80Gb com uma partição livre e outra com o Ubuntu 9.10, dois pentes de memória DDR, cada um com 512Mb, modem Encore (chipset Realtek), placa de rede Encore (chipset Realtek), video on-board.

O meu problema é o seguinte, da noite p dia começou a dar tela azul ao tentar iniciar o XP, dava aquela famosa msg de IRQL NOT LESS OR EQUAL, ou algo parecido, mas isso acontecia tipo 2 vezes na semana, no máximo.

Algum tempo depois, começou a dar um erro ao tentar carregar o GRUB, dizia que não conseguia carregar e tal, daí, com o cd do XP regravei a mbr, ficou beleza por uns 2 dias, mas daí a tela azul voltou ainda com mais frequência, no sábado passado, após uma tela azul, reiniciei o PC e a placa de rede não ligou, dei boot pelo cd do Ubuntu e tb não ligou. Abri o PC, troquei a placa de slot, limpei e tal, dai ficava assim, hora o xp reconhecia a placa, hora não, mas mesmo quando reconhecia, eu não conseguia abrir nenhuma página...

Dei boot pelo cd do Ubuntu novamente e passei o memtest, ele acusou erro em um dos pentes de memória. Tirei o pente ruim e coloquei outro compatível, passei novamente e deu tudo ok. A tela azul parou, mas a rede nada de funcionar, ela conectava, mas não abria nenhuma página.

Resolvi comprar uma placa de rede nova, jurando que ia resolver o problema e nada, continuou tudo igual, ou melhor, agora a rede nem conecta, fica lá a exclamação com "Conexão Nula ou Limitada".

O estranho é que se eu tentar conexão discada do Ig com o modem, funciona normal, ele conecta a 50,4Kbps, abre todas as páginas, mas com a rede, nada...

Enfim, o XP tb já tava dando uns erros, daí resolvi formatar. Ok, formatei, instalei todos os drivers mais recentes possíveis e imagináveis da placa mãe, do modem, da placa de rede, áudio, vídeo, enfim, tudo, mas nada resolveu.

Continua lá na bandeja o ícone dos dois computadores com uma exclamação e a msg "Conectividade Nula ou Limitada". Não sei mais o que fazer, pra vocês terem uma ideia, eu já:

Troquei placa de rede

Formatei o PC

Resetei a Placa mãe (Bios CMOS)

Troquei memória

Retirei o modem e deixei só a placa de rede

Desconectei os dois HD's e dei boot pelo Cd do Ubuntu

Defini um IP e uma máscara como vi em um fórum.

E nada resolveu o meu problema.... A minha internet é dessas internets a cabo de condomínio, tipo, eu não tenho um modem roteador em casa, somente o cabo de rede, como se fosse uma Lan, entendem?

Quando eu troquei a placa, passei meu novo MAC p o administrador da rede. Ele diz que consegue ver minha placa lá, então, creio que o problema seja no meu micro, mas não sei o que...

O estranho tb é que digamos que eu ligue o PC e deixe ele lá, sem fazer nada, quando eu volto, às vezes, a rede tá conectada, ou seja, os computadores da bandeja ficam normais, piscando e tal (não é sempre que isso ocorre, tipo, ocorreu umas 2 ou 3 vezes), mas quando tento abrir uma página, nada.

Não é problema no slot PCI porque eu já troquei de slot, e tb, o modem discado tá em um slot PCI e funciona normalmente. Minha placa não tem rede on-board, então, isso não é o problema tb. Tb não é problema do XP porque no Ubuntu tb não conecta a rede...

Me ajudem pleaasssee!!!!!

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola!

Depois de ler a historia toda.

Vamos la:

Para você nao ficar sofrendo dessa forma tente fazer o seguiente:

Tente trocar o cabo de rede.

Tente pegar um micro ou notebook de algum vizinho seu em qual ele esteja funcionando normalmente na rede.

Fale com o adm. da rede e peca para ele liberar o MAC dessa maquina para o seu o AP. Se ele funcionar, complicou, senão o que é mais provavel pode ser algum problema de cabeamento ou a propria porta do switch.

Pelo que li e o q você fez, acho que pode ser algum problema entre o conector RJ de seu AP ate o switch, ou ate mesmo a porta do mesmo.

O meio fisico também pode dar problema.

[]'s.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Jantsch,

O MAC eu já passei pro administrador, mas vou tentar as outras opções que você falou.

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Spider! Muito legal esse link tb!! Vou tentar resolver meu problema e posto aqui o resultado sim, pode deixar!!

Obrigada a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais